Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Será o Karma uma condição de vida?
    Iniciado por F.Leite
    Lido 3.177 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Eu acredito no karma e no livre-arbítrio e na articulação dos dois. O karma é o saldo, a consequência... o livre-arbítrio as opções, as escolhas... por isso, mesmo que tenha acumulado muito saldo negativo eu tenho sempre a oportunidade, através do meu livre-arbítrio alterar esse saldo. A decisão é minha, assim com foi minha ter acumulado o saldo negativo que acumulei.

Vejam o caso de pessoas que nascem em famílias decadentes, onde os valores se misturam, não há respeito, onde todos têm problemas com justiça, crimes, drogas e afins... se a pessoa nasceu lá é porque o seu karma individual se organizou para atrair um local assim. Essa pessoa tem duas hipóteses de escolha: ou torna-se num deles... ou demarca-se deles. Sim, não é uma missão fácil... mas não é impossível!

Há histórias de médicos que nasceram em favelas no Brasil, por exemplo... porquê??? Se o karma o levou a nascer naquele local, não acham que ele deveria cruzar os braços e deixar-se engolir pelo karma coletivo do local onde se encontra? Claro que não! Ele conseguiu demarcar-se dele, não entrar em sintonia e quem sabe, "apaziguar" o karma que ele próprio acumulou em outras vidas... foi uma escolha apenas!

A grande questão que se pode colocar aqui é: será que a escolha dele já não é condicionada pelo seu próprio karma? Ou seja, o próprio karma dele deu-lhe apenas duas opções: ou ficas, ou sais... enquanto para outros poderá só existir "tu ficas".
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334


boa noite,

a vida ao nosso redor está cheia de casos como os acima expostos pela Faty, assim como nos mostra que a capacidade de aquisição de valores materiais que alegram e satisfazem o ego, nem sempre se traduzem em conquistas espiritualizantes...

Daí que lembrar mais uma vez que " o semear é opcional, a colheita é certa"...

e o inicio do que somos já vem de longe...!...e a nossa vista não vai para além do horizonte, que saibamos dosear os impetos não cedendo arreata larga aos egos desenfreados...

muitas das questões levantadas neste forum são descabidas e não mais que fogo fátuo...

...quiçá, sendo oportunas poderão ser produtivas...

abraço

Citação de: Paulinus em 17 janeiro, 2016, 06:13

muitas das questões levantadas neste forum são descabidas e não mais que fogo fátuo...

...quiçá, sendo oportunas poderão ser produtivas...

De acordo. Muitos tópicos começam por questões descabidas mas acabam por originar diálogo com cabimento, interesse e outros olhares sobre a mesma paisagem.

Não compreendi muito bem a referência a ego e bens materiais quando falávamos de karma e livre-arbítrio. Queres desenvolver mais um pouco? ;)