Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • Tiragem de tarot
    Iniciado por Amunet
    Lido 2.673 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Fiz uma tiragem para uma pessoa que me pediu, mas como ainda sou muito leiga achei por bem pedir ajuda, não vá eu dar informações erradas.

A pergunta é se vai voltar para o ex.

Carta 1- Enamorados (presente)
Carta 2- Imperador (obstáculos)
Carta 3- forca (Resultado )

Obrigada :)

Acredito que volte.
Os Enamorados e a Força para mim indicam que a pessoa obviamente ainda gosta do ex. E que ainda existe paixão e atração.

O Imperador nos obstáculos leva-me a pensar que ou ela se sente presa a uma rotina (O Imperador como estagnação em vez do seu lado positivo de estabilidade). Ou que há um certo desgaste. Não sei se a relação já vai longa, mas eu diria que sim.

A Força é uma carta positiva, mas indica que é preciso serem resolvidas questões. Parece-me que falta calma nessa relação e que devem haver algumas discussões acaloradas.

Mas eu gostava de ver o que os outros membros dizem. Porque há quem saiba bem melhor que eu.

Eu não pesco muito do tarot de marselha mas pesquisei na net e,como actualmente estão separados, encontrei isto

Carta 1 :os enamorados-Dúvida, indecisão, impotência. Má conduta, infidelidade, libertinagem. Debilidade, falta de prumo.
Ruptura, separação, divórcio, desordem. Prova a ser vivida. Tentações perigosas, risco de ser seduzido.

Carta 2 o imperador-Resultados contrários ao pretendido, ruptura do equilíbrio. Queda. Perda dos bens, da saúde ou do domínio sobre coisas e seres. Oposição tenaz, hostilidade preconcebida. Teimosia, adversário obstinado; assunto contrário aos interesses. Autodestruição, grande risco de ser enganado. Autoritarismo, tirania, absolutismo.

Carta 3-a força-Domínio sobre as paixões, poder de conquista. Para uma mulher que está para se casar: conseguirá que sua personalidade não seja anulada pelo afeto que sente pelo marido. Proteção afetuosa.

Ou negativamente-A pessoa não é dona da sua força; é brutal, desatenta, deixa-se levar pelo poder em vez de utilizá-lo. Os fatos ou as pessoas o abatem; sua força será aniquilada, e será vítima de forças superiores. Impaciência.
Cólera, ardor incontido. Insensibilidade, crueldade. Incêndio.
Lutas, conquista violenta. Cirurgia. Veemência, discórdia.

Fonte: clube do tarot.

Espero ter ajudado😊
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#3
O meu é o Rider Waite , mas para lançar as cartas para outras pessoas vejo-me à rasca para interpretar. Ler as cartas num todo, não sei mesmo.

Mas obrigada.

...desculpa pensava que era o de marselha😓...assim sendo não sei se a leitura é diferente.😕
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Os significados devem ser iguais, mas mesmo assim fico na dúvida.

A diferença nos Arcanos Maiores não é muita. Nos Menores é que o Rider Waite tem significados que deixam menos à imaginação porque tem imagens.

É sempre seguro usar os significados tradicionais.

Em relação aos baralhos de Marselha ou Rider-Waite, a diferença como já referido é nos arcanos menores, já que o Rider-Waite tem imagens alusivas ao tema de cada carta. Para quem está a começar é uma boa ajuda.

Em relação à tiragem, primeiro gostaria de alertar para a evolução da carta Os Enamorados, que tem sofrido uma alteração que faz muita diferença.
Actualmente surje em muitos baralhos com a imagem de um casal, com um anjo por cima. Interpretação que mais se faz: é um casal apaixonado.

Mas nos baralhos mais tradicionais, a imagem é a de um jovem que tem de uma lado uma rapariga (os instintos, as paixões), e no outro uma mulher mais velha (a razão). Assim sendo, a interpretação desta carta é que a pessoa está perante uma escolha: há qualquer coisa que a pessoa quer muito, mas isso traz consequências. Então, a pessoa vai seguir os seus instintos, ou vai dar ouvidos à razão e analisar a situação friamente e só então decidir se o melhor para si é seguir esses instintos?

Assim, e em relação a esta tiragem, na minha opinião, há uma escolha a fazer. Há o desejo de voltar, mas isso pode não ser necessariamente o melhor.
O Imperador é uma figura de domínio, de poder, e mostra que um dos elementos pode estar a tentar subjugar o outro, sem se importar muito com os sentimentos do parceiro.
Em resultado disso, surge a Força, alertando para o facto de ser preciso resolver as questões levantadas na carta de Obstáculo, pois pode passar de uma situação de coragem para enfrentar uma situação e resolvê-la, para um forçar uma situação, para uma imposição.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Ando mesmo despistada. Tinha respondido à Moonchild e nem sequer tinha visto a mensagem da Teresabenedicta como também só vi agora a da Cassandra.

Muito obrigada a todas, vou transmitir à pessoa que me pediu :)

Eu faço uma análise numerológica e essa diz-me que há sentimento entre os dois, mas também dúvidas, decisões que devem ser tomadas e que se prendem com o livre-arbítrio dos envolvidos (enamorados). O principal obstáculo da relação prende-se com o uso do poder, há uma relação de desencontro, de desequilíbrio em que alguém se sobrepõe ao outro e isso não é respeito. A força indica que tudo poderá ser resolvido de forma positiva e vitoriosa com algum esforço pelo caminho. No entanto, subtilmente nota-se que uma mudança imposta pelo destino vai acontecer (enamorados mais imperador = 10 = roda da fortuna), pelo que uma mudança virá rapidamente mudar o cenário atual da relação e, por conseguinte o diabo vai tecê-las (isto é imperador mais força = diabo), ou seja, algo inesperado acontecerá e não permitirá o regresso dele. Para mim, o acontecimento inesperado é o aparecimento de alguém (porque 10 = 1, logo o Mago, novos começos, novas entradas, novas oportunidades) para ela ou para ele.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#10
Obrigada Faty Lee :)

Muito boas interpretações, tudo bateu certo.

Tenho muito a aprender com vocês ;)