Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Nunca tive grande sorte na vida...
    Iniciado por sweet lia
    Lido 7.229 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia a todos e antes de mais um Feliz Natal e um Maravilhoso 2016***

Hoje senti necessidade de desabafar um pouco sobre a minha vida.. Vida esta que não tem sido fácil. Mas ainda assim sei que existem vidas bem piores que a minha.

Ponderei se seria este o titulo exacto do tópico.. não sei e também penso que não seja muito importante. Mas tem o seu "Q" de verdade. Sempre trabalhei com os meus pais, acho que me falta coragem de tentar a sorte por mim própria. Eu talvez lhe chame comodismo da minha parte. Ter receio de sair da minha zona de conforto... Ainda vivo com os meus pais apesar de ter 35 anos e no meu intimo isso deixa-me frustrada... mas a falta de estabilidade financeira não me permita que seja de outra maneira.

Em relação à saúde nem aí fui contemplada com muito sucesso.. nasci com apenas um rim, o que faz de mim uma pessoa com uma peça a menos...  ::) (esta parte não sei se será verídica pois julgo que me devem faltar mais peças, mas vá... ) e calhou-me este ano na rifa com um cancrozito na mama esquerda... porque na esquerda? Pois eu acredito que tenha haver com questões amorosas e mal resolvidas...

E por falar/escrever em questões amorosas e mal resolvidas nem aqui o biscoito da sorte me calhou... Tive vários relacionamentos. Não me tomem por leviana... acredito no amor e gostava de o ter presente na minha vida. Alguns chamam cliché.. mas eu chamo de amor mesmo. Á minha maneira está certo... mas sempre "sonhei" em ter um relacionamento duradoiro, com uma casinha para partilhar esse amor e um filho para completar ainda mais esse sentimento!

Nenhum relacionamento ate agora deu certo... por algum motivo que ainda não consegui perceber... Saí há meses de um relacionamento (Junho deste ano) relacionamento este que já durava há 3 anos e meio mas que estava destinado ao fracasso desde o inicio. Junho porque? Porque essa pessoa em questão tinha outra.. se eu sabia? Sim... (peço que não me julguem mas se assim o entenderem estarei aqui para dar o corpo à bala como se costuma dizer) para mim era amor... E agora alguns devem pensar (falta de amor próprio era o que era) pois que seja...

E Junho conheci uma pessoa (solteira e sem ninguém) e que me acompanhou na fase mais complicada da doença. Terminei a relação anterior que tinha e apostei todo o meu amor nessa relação... Pois no dia do meu aniversário (1 de Novembro) ele terminou... assim ... sem mais nem ontem... doeu horrores... e doí... a justificação foi que deixou de gostar...

A vida é mesmo assim...

Apesar disso sou uma pessoa positiva...
Por agora fico-me por aqui... e esperar para o que a Vida me trará!

Beijinhos de luz para toda a Comunidade Paranormal ***
" Tenho o mais simples dos gostos. Só me contento com o melhor"
(Oscar Wilde)

Olá,

Não sei que te diga. Em "Falando com meu Pai" escrevi o seguinte:

Pai,

A Vós que estais no Alto, peço ajuda para compreender melhor as provações do Homem.

Estava agora a ler sobre um ser humano que no seu caminho tem encontrado vários obstáculos. Parece que tudo o que se propõe realizar não é passível de finalização sem que surjam dificuldades de ordem vária. Caem, levantam-se e prosseguem...

No oposto, vamos reparando ao caminhar que há outros seres aos quais mais parece que tudo lhes é dado de "mão beijada". Sem aparente sofrimento ou grandes contratempos, vão atingindo as suas metas com natural facilidade. Não precisam de se levantar porque não chegam a cair...

Não sinto, Pai, inveja de um ou outro. Apenas queria de entender.

A diferença está no karma? Faz sentido submeter um ser humano a uma vida de expiação se ele desconhece o que expia?

A diferença será que no primeiro caso o próprio, inadvertida e negligentemente, vai cometendo erros no caminho e por isso tudo é difícil?

Ou será, Pai, que a diferença reside no facto de, pelo nascimento, a cada um ser dado o fardo correspondente à medida das suas forças?

A diferença tem outra razão?

Pai, agradeço a Vossa atenção e que o Espírito Santo me auxilie no encontrar das respostas.

Até logo, Pai.


Um Santo Natal e um melhor 2016!

Obrigada Malik!!

Adorei a reflexão... Por vezes é mesmo assim que sinto!

Bem Hajas ***
" Tenho o mais simples dos gostos. Só me contento com o melhor"
(Oscar Wilde)

Olá sweet lia, antes de mais, feliz natal, e que o teu cancro desapareça de vez😊.
Sabes,ao ler o teu relato, de certa forma lembrei-me da minha vida, embora seja apenas 9 anos mais nova que tu, existem semelhanças nas nossas vidas,apesar de eu estar desempregada. Nasci com vários problemas de saude graves,aos três anos quase morri com uma doença grave,aos nove ia morrendo durante a cirurgia,aos vinte surgiu-me um problema no seio esquerdo,aos vinte e cinco surgiu-me um fibroadenoma no seio esquerdo também...ha e tirando o facto de que sou miope, estrabica, tenho defice de visão no olho esquerdo (olho preguiçoso), tenho rinite e sinusite,tenho escoliose dorsal e lombar, tenho inflamação cronica do intestino, tenho sindrome de raynaud...etc.
Com os homens as coisas também nunca me correram bem...(não que tenha tido muitos)maior parte queria apenas sexo, e eu mandei-os dar uma curva, os poucos sérios que apareceram,pouco tempo depois, puf...desapareciam da minha vida...
Nem mesmo natal se safa...há uns anos houveram desentendimentos familiares nesta altura, que fizeram azedar o meu natal para sempre....mas acredito que as coisas um dia melhorem...afinal...o mundo é uma bola que gira😊.
Sweet lia,coragem e bom natal para ti🎄
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Como te entendo Moonchild!!

É o tentar gerir tanta coisa e não perceber o porque desta sucessão de acontecimentos menos bons...
Força e coragem também para ti *** Boas Festas *
" Tenho o mais simples dos gostos. Só me contento com o melhor"
(Oscar Wilde)

Olá Lia

Antes de mais, sinto muito pelo cancro. Nessa frente, publicamente só te posso recomendar a cortares totalmente com o açúcar e toda a comida processada. Sim, toda. Recomendo a teres uma dieta o mais biológica e natural possível.

Nos dias que correm o que não faltam são jovens de 30's a viver com os pais devido a instabilidade económica. Compreendo a tua frustração, e infelizmente não tenho uma solução óptima para te dar. Uma possível alternativa seria partilhares um apartamento com alguém da tua confiança, mas de certa forma acabas por ter o mesmo problema, mas minimizado em alguma medida.

Relativamente ao amor... não há muito que possa te dizer além de que deixaram de ser as pessoas certas para ti.

É aparente que tens tido uma vida cheia de desafios complicados. No entanto, tens que ter a certeza de que dentro de ti existe a força para os superar e que todos eles vão contribuir para construires uma melhor versão de ti mesma.

Espero que encontres a guerreira dentro de ti, caso ainda não a tenhas descoberto. ;)

#6
Ola Mythos!

E obrigada pelas palavras!! É sempre reconfortante.  A pior fase do cancro  já passou! Quer seja cirurgia, quimio e radio. Que terminei há sensivelmente 15 dias e aparentemente tudo está encaminhado! Nunca vi esta doença como uma "coisa" negativa. Antes pelo contrario, sempre encarei com um sorriso nos lábios e tentando da melhor forma possível ajudar outras pessoas que não têm tido a "sorte" de ver estes desafios por esta perspectiva. Sim.. considero que seja um desafio e que por mim já está ultrapassado. Claro que ainda existem dias menos bons, mas bola para a frente que atrás vem gente!!

A situação da casa é essa mesmo, ponderei partilhar espaço com uma amiga mas a situação iria ficar na mesma. Aqui só mesmo esperar que o tempo resolva a parte financeira.

Em relação à parte amorosa..bom.. agora pretendo namorar comigo mesma!

E sim, já me considero uma guerreira por conseguir ultrapassar da melhor forma que sei estes desafios. Pois não passam disso mesmo... Desafios!!


Bem haja Myhtos** ;)
" Tenho o mais simples dos gostos. Só me contento com o melhor"
(Oscar Wilde)

Oh minha querida antes de já gostava de lhe desejar também um feliz Natal :)

Eu também tive uma vida muito complicada, nunca conheci os meus pais porque morreram numa acidente de viação quando eu tinha dois anos, durante a minha infancia fui internado num hospital psiquiatrico porque causa dos meus problemas mentais muito graves e fui maltrado e muitas outras coisas. Tenho um sistema imunitário muito fraco, ou seja estou sempre doente, vejo mal principalmente do meu olho direito (vejo tudo desfocado), tenho rinite....quando tinha 18 anos a pessoa que eu mais amei e amo na minha vida matou-se e eu eu entrei num estado de demência total fui internado novamente num hospital psiquiátrico em  estado grave...tenho muitos problemas com a minha família.

Porém tenho mesmo muitas coisas boas na minha vida, amigos fenomenais, uma carreira de sonho, facilidades económicas e sou feliz :)

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Isso mesmo...as coisas más da vida tornaram-me mais forte...segue em frente com um sorriso no rosto😉😊
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Olá. Como eu compreendo, em parte... tenho a mesma idade e continuo a viver com a minha família, principalmente por estar desempregada. No amor, também tive muito azar no passado, mas actualmente estou bem num relacionamento de 2 anos, que espero durar muitos mais.

Esse seu último namorado, desculpe que lhe diga, mas foi um cobarde por deixá-la quando ainda combatia a doença. Enfim...
Sei de casos de pessoas que tiveram cancro e que começaram a encarar a vida, com outra garra, como se lhes tivessem dado uma segunda oportunidade para serem felizes. Talvez esta fase negativa lhe traga uma profunda transformação interior e se sinta mais forte e mais confiante.
Não há mal que nunca acabe e, por isso, tem de melhorar em algum sector da sua vida. Não tem lógica virmos ao mundo só para sofrer... também precisamos de alguma felicidade. Espero que um dia seja feliz e nos possa contar desses bons momentos, que acredito que acabará por ter! :-)

Boas a todos:  :)
Como vos compreendo.
Tirando a doença, a minha vida tem sido muito parecida com as vossas.
Encontrei este texto na net, que pode "explicar" o que nos acontece:

(...)
Com frequência, sentimos um grande sentimento de injustiça,  quando os problemas começam a aparecer nas nossas vidas, enquanto os vizinhos parecem passar ilesos pela vida.

A resposta a esta aparente desigualdade é que, quando alguém trilha com firmeza a senda da ascensão, a alma pede a oportunidade de, rapidamente, saldar as suas últimas dívidas cármicas. O vizinho, que parece levar uma vida tão afortunada, não entrou numa senda de iniciações, por isso, experimenta o retorno do carma de uma forma muito mais lenta.

Como diz o ditado popular "o que é barato sai caro" e o preço da ascensão é elevado.
(...)

fonte: mestres ascensos lisboa/ a lista de natal de kuan yin
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 25 dezembro, 2015, 09:45

(...) quando alguém trilha com firmeza a senda da ascensão, a alma pede a oportunidade de, rapidamente, saldar as suas últimas dívidas cármicas.

É uma possibilidade.

Se correcta, temos em Portugal e no PP em particular muitas almas na sua "recta final"... :)

Citação de: Malik_ em 25 dezembro, 2015, 12:41
É uma possibilidade.

Se correcta, temos em Portugal e no PP em particular muitas almas na sua "recta final"... :)

Somos, na maioria, "almas velhas".
Há um tópico sobre esse tema.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Em primeiro lugar, quero mandar muita Luz e Amor à sweet lia.
Obrigada a ti e a todos por partilharem a vossa história.

E obrigada ainda mais, por fazer parte desta maravilhosa comunidade, que entre altos e baixos, se resume a pessoas com muita Luz, prontas a levantar a moral a quem aqui pede ajuda nesse sentido.
Bem hajam

Eu acredito que durante a vida todos iremos lidar com situações boas e más. Faz parte do nosso "processo de aprendizagem" neste mundo, onde temos de saber superar todas as necessidades materialistas. Pessoalmente já conheci muitas pessoas boas, outras menos boas, mas sempre me trouxeram alguns ensinamentos. São esses ensinamentos que me fazem crescer como pessoa, mas também como ser "espiritual".  :)
De momento sou um solteirão  :laugh:... mas quem sabe o que a "maré" irá trazer à minha costa amanhã.  :P
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein