Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Velas Pretas - Ritual Satânico? Ou Bruxaria? O que FAZER?
    Iniciado por Rubyy23_
    Lido 2.594 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Eu já fiz isso, mas a câmara ainda nada fez a respeito disso. Já liguei, os meus vizinhos também. E já lá fui reclamar. Nada. O piquete da luz deve ter ido de férias é o que começo a achar, porque já passou um mês e nada se resolve.

Citação de: Malik_ em 23 dezembro, 2015, 10:45
Isso é "porcaria".

Fazem porque são ignorantes. Fazem aí aproveitando a falta de iluminação.

Não o fazem para ti. Esquece.


Assim espero. E vou tentar esquecer. São pessoas que não têm mais nada para fazer da vida.
Obrigada! :)

Tres velas. Tres dias. A rua sem luz. Sera macumbalhada? Pode ser que quem acendeu as velas so teve luz as tercas, quintas, sabados e domingos. E a EDP bem que merecia uma macumba pela ordinarice das taxas que nos cobram.

Pode ser isso. Macumba da grossa! Resta saber se para a EDP ou para a Endesa. Nao te aproximes das velas. Senao ainda vao desconta las na tua factura.

Saudações.

Sinceramente e a após tantos anos desta casa fico um pouco triste com as respostas que aqui encontro. Mas pronto fazer o quê.

Em primeiro lugar existe uma "coisa" na Constituição Portuguesa que se chama liberdade de expressão religiosa. Eu não concordo como tal "coisa" foi feita, pois no mínimo quem fez deveria retornar e limpar o que foi feito ou então fazer de forma a não sujar como sujou. Mas para que não fiquem escandalizados lembrem-se que se fazem inumeras festas e romarias em Portugal e quem as faz nunca limpa nada, são os funcionários públicos que no outro dia vão limpar.

Adiante.
"Antes de ser associada a um tipo de religião, a palavra "macumba" descrevia um instrumento de percussão de origem africana, semelhante ao actual reco-reco. Um "macumbeiro" era o indivíduo que tocava este instrumento."

Será que o facto de acender uma vela tem sempre conotação negativa? Não faz sentido. Milhões delas são acesas religiosamente fora ou dentro de Templos religiosos. É uma questão de tolerância e cultura. Basta pensar um pouco.

Vela preta, qual é o mal? É uma vela com cera tingida de uma determinada cor. Magia negativa pode ser perfeitamente feita com velas brancas. No mais. velas pretas têm poucos anos de existência em comparação com velas brancas. E quando só existiam velas brancas a magia negativa já se fazia.

Agora, qual o significado destas velas? Só quem fez ou quem mandou fazer poderá dizer.

Será que vai fazer-te mal a ti ou tua família? Pensa um pouco e vê se há motivo para alarme. O que se passa contigo é que desconheces e como desconheces facilmente atribuis ou fazes correspondência a negatividade. Logo assumes que tal será para ti.
Mas por acaso achas que se alguém quisesse te fazer mal iria fazer tal coisa de forma que descobrisses? Claro que não.
Queres saber mais? Este forum é recheado de informação. Basta procurares.