Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Será que você é um sensitivo/sensitiva?
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 2.595 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Ser uma pessoa sensitiva implica em vantagens e desvantagens e é um dom espiritual, que deve ser treinado e bem utilizado para que se possa ajudar muitas almas e você mesmo!

O que é ser sensitivo?
Pessoas denominadas sensitivas são vulneráveis à presença de espíritos, pressentimentos e intuições. O sensitivo/sensitiva possui a habilidade de sentir o estado de espírito de outras pessoas, além de captar mensagens comumente não percebidas.

Sensitivo X Médium
Um médium é impressionável, ou seja, não possui o "vel" que nos impede de enxergar, escutar ou sentir o mundo espiritual. A mediunidade torna a pessoa suscetível a escutar, ver, sentir e até mesmo incorporar espíritos.

Já um sensitivo possui a capacidade de sentir seu estado de espírito, dores, emoções. Além de ter a intuição extremamente aguçada, pode obter revelações através de sonhos ou até mesmo interpretá-los naturalmente. Pode sentir a presença de outros espíritos, mas não necessariamente vê-los.

Entretanto também existem pessoas médium sensitivas, que são impressionáveis como os médiuns e possuem o dom da sensitividade. A esta habilidade se dá o nome de mediunidade sensitiva.

Vantagens e desvantagens de ser sensitivo
A sensitividade, assim como a mediunidade, é um dom espiritual. É como uma visão ampla da realidade, e isso lhe possibilita entender a vida de forma mais completa que a maioria de nós.

Porém, em alguns momentos, a sensitividade pode lhe parecer algo negativo. É possível que um sensitivo sinta certa inquietação em alguns ambientes e antipatia aparentemente sem razão por algumas pessoas. Mas não se assuste, tais percepções fazem parte da sensitividade e significa que você está mais aberto para o mundo espiritual, esta habilidade é positiva e cabe a você desenvolvê-la com o auxílio de um centro espírita e/ou umbanda e praticar seu autocontrole.

Veja algumas características que fazem uma pessoa ser sensitiva:

    Sente-se mal em lugares lotados e aglomerados
    Sente-se nervoso e possui sintomas como suor repentino, tremedeiras e taquicardia sem nenhuma explicação
    Capta os sentimentos das pessoas ao seu redor
    Consegue identificar a índole de alguém pelo olhar
    Frequentemente sente-se sendo observado
    Acorda com o corpo "pesado"
    Tem sonhos lúcidos
    Sente ter conexão com a natureza e com os animais

Se você possui mais de quatro destes sintomas, procure auxílio espiritual, você pode ser um sensitivo/sensitiva!


astrocentro.com.br

http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Eu sei que sou  :P

E o mais estranho é quando conheço pessoas novas sentir uma ligação forte com algumas e recebo em pensamentos informações acerca delas que depois se revelam verdadeiras. Normalmente surgem depois em conversas e eu fico parva com a precisão.
Sinto com facilidade a natureza de quem me aparece à frente. Já vi coisas, mas dou graças por ser muito raro, porque isso só acontece em alturas que "estou ligada à corrente" e a sensação não é nada agradável.
Às vezes é difícil estar atenta ao concreto porque estou sempre a captar essas coisas subtis que vêm nem sei eu de onde.

Muito bom tópico.
Todos nós temos algum grau de sensibilidade.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Mais de 4?! Dos oito, só não sinto 1! ;D
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

#5
Sente-se mal em lugares lotados e aglomerados - Ás vezes, nem sempre.

Sente-se nervoso e possui sintomas como suor repentino, tremedeiras e taquicardia sem nenhuma explicação - Sim

Capta os sentimentos das pessoas ao seu redor - Sim e sinto-os como se  fossem meus

Consegue identificar a índole de alguém pelo olhar - Sim, desde sempre. Já falei disso aqui

Frequentemente sente-se sendo observado - Sim, desde pequena mas já lido melhor com isso.

Acorda com o corpo "pesado" - Não

Tem sonhos lúcidos - Às vezes.

Sente ter conexão com a natureza e com os animais - Sim, muito.



Não sei se sou sensitiva ou não, ou outro nome qualquer que lhe queiram chamar.
Mas sei que tenho forte intuição
E sempre foi a mim que me perguntaram opinião sobre as pessoas porque eu conseguia captar aquilo que os outros não conseguiam.

E já me aconteceu várias vezes, dizer que a pessoa estava doente quando nem ela própria sabia. E depois confirma-se.


    Sente-se mal em lugares lotados e aglomerados - Sim!
    Sente-se nervoso e possui sintomas como suor repentino, tremedeiras e taquicardia sem nenhuma explicação - Muitas vezes!
    Capta os sentimentos das pessoas ao seu redor - Sim, torna-se assustador e chato
    Consegue identificar a índole de alguém pelo olhar - Sim
    Frequentemente sente-se sendo observado  - Sim mas tambem sei que quando sinto, estou de facto a ser observada
    Acorda com o corpo "pesado" - Infelizmente sim
    Tem sonhos lúcidos - Infelizmente
    Sente ter conexão com a natureza e com os animais - Desde sempre :)

Agora auxilio espiritual é o que mesmo?
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Eu possuo todos. A verdade é que se a minha intuição não fosse apurada, estava tramada, confesso que sou um pouco ingénua e credula em relação ás pessoas, por isso se não tivesse intuição já me teria metido em grandes sarilhos...quando era mais nova não ligava muito á intuição...e depois metia-me com as pessoas erradas,não ligando nenhuma á intuição que me dizia para me afastar dessas pessoas. Quanto a necessitar de ajuda espiritual, no meu caso nunca foi preciso, de certa forma fui aprendendo a lidar com isso ao longo do tempo.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Obrigada pela partilha...Muito útil. Tenho alguns dos sintomas descritos.

Citação de: moonchild em 25 dezembro, 2015, 15:48
Eu possuo todos. A verdade é que se a minha intuição não fosse apurada, estava tramada, confesso que sou um pouco ingénua e credula em relação ás pessoas, por isso se não tivesse intuição já me teria metido em grandes sarilhos...quando era mais nova não ligava muito á intuição...e depois metia-me com as pessoas erradas,não ligando nenhuma á intuição que me dizia para me afastar dessas pessoas. Quanto a necessitar de ajuda espiritual, no meu caso nunca foi preciso, de certa forma fui aprendendo a lidar com isso ao longo do tempo.

Eu também era assim...muito boazinha e ingénua...de cada vez que não ligava aos meus pressentimentos sofria mais tarde.

Está confirmado sou msm um penedo neste assuntos...;D não me identific com nenhum
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Eu sinto me profundamente irritada ao pé de muitas pessoas. Eu irrito me com muita facilidade, mas centros comerciais e a baixa são terríveis. Só o facto de me tocarem deixa me irritada. Será um sintoma ou é mesmo desiquilíbrio mental?

Eu era assim antes de começar a meditar...andava sempre furiosa e apanhava todos os estados de ânimo dos outros. Aconselho a tentar...se não passar aí ver se há alguma questão de saúde que até pode ser de natureza orgânica e não obrigatoriamente psicológica.

Sente-se mal em lugares lotados e aglomerados - Sim, mas nunca atribuía ao paranormal, só não gosto do aperto! ;D

Sente-se nervoso e possui sintomas como suor repentino, tremedeiras e taquicardia sem nenhuma explicação - Muitas vezes, mas acho que é ansiedade. :P

Capta os sentimentos das pessoas ao seu redor - Acho que não

Consegue identificar a índole de alguém pelo olhar - Sim, e sou quase infalível

Frequentemente sente-se sendo observado  - Ultimamente sim

Acorda com o corpo "pesado" - Muitas vezes!

Tem sonhos lúcidos - Nunca tive

Sente ter conexão com a natureza e com os animais - Sim, com a natureza, essencialmente :)

Acho que não sou muito sensitiva lol

LilithP, acho que auxílio espiritual refere-se a um acompanhamento por alguém com experiência que possa orientar e lidar com este dom e o seu desenvolvimento. :)

#14
 Boa tarde, há muito tempo que tenho registado coisas a acontecerem-me na vida um pouco fora do normal.

Num repente acontecem coisas de tal forma graves que nem eu sei explicar, e mais tarde as consequências são bem reais, claro! Da última vez, engravidei de 4 semanas, de repente a minha irmã começou a fazer um tipo de ameaças na casa onde vivo, que logo se passaram inevitávelmente para uma agressão no meu local de trabalho. Tudo isto no espaço de 2 dias. Perdi a gravidez e fiquei com 4 processos em tribunal.

Esta história é só mais uma das que já acumulo desde nova....a vergonha e incompreensão é enorme!

Acontece que gostaria de saber se tenho algum dom, algo que não esteja a fazer corretamente que provoque estes "caos", pois sinto mesmo uma presença devastadora na minha vida que elimina tudo!!!. Dificilmente consigo um trabalho, um namorado, porque algumas pessoas até se afastam...

Estou disposta a ajudar-me e tenho lido vários livros de auto-ajuda, biblia, pesquisado assuntos e cursos de parapsicologia, hinose,etc.

Busco auxílio bastantes vezes com Deus. Medito e escrevo frases quando me encontro nesta fase. Por vezes tenho sentimentos, reflexoes sobre outras pessoas também. Sinto muita caridade, compreensão e amor ao próximo. Tomei conta do meu pai nos últimos anos de vida, acompanhei-o e gostava de dar palavras boas ás pessoas em sofrimento. Acontece que neste momento sinto-me despedaçada.

Por vezes sinto dores no corpo que dessem pela espinha quando busco auxilio num parapsicólogo, médium, etc, o que me leva a afastar-me desses lugares. Então volto-me definitivamente para Deus. Mas quero saber o porquê, porque é de tal forma doloroso tudo isto que nem sei explicar!

Abraços