Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Foto estranha da Casa na Rua Barata Salgueiro
    Iniciado por BrunaBr
    Lido 5.864 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite !

Sempre tive a curiosidade de visitar a casa da rua Barata Salgueiro, que como já descreve num post feito a algum tempo aqui no PP, ser supostamente assombrada.
Ia passando pela rua hoje à tarde a tirar fotos da casa que aparenta ser muito antiga, tirei várias fotos e só quando cheguei à casa é que dei conta que havia uma imagem estranha em uma das janelas, pode ser que seja imaginação minha, ou alguma ilusão de ótica. Gostaria que me ajudassem a perceber esta imagem estranha por favor.
A imagem está na na terceira janela do lado esquerdo da porta de baixo para cima.






Tirei outra foto em seguida à estas e já não noto nada de anormal:





B.S


B.S

não sei se já deram conta, mas a persiana de madeira, do lado esquerdo da foto, está solta.Será um bocado da persiana contra o vidro, ou um bocado da tinta descapada, que aparece na foto! Já viram os vidros todos em pormenor, é que me pareceu ver um reflexo numa das outras janelas, na segunda fila, do lado esquerdo, será que pode aumentar as outras janelas? Mas esta saiu bem, quero ver se lá passo e tiro fotos! Já agora, alguém teve um Tlm, ou a máquina fotográfica a fotografar sem vocês mexerem em nada?

Citação de: maria665 em 17 dezembro, 2015, 22:28
não sei se já deram conta, mas a persiana de madeira, do lado esquerdo da foto, está solta.Será um bocado da persiana contra o vidro, ou um bocado da tinta descapada, que aparece na foto! Já viram os vidros todos em pormenor, é que me pareceu ver um reflexo numa das outras janelas, na segunda fila, do lado esquerdo, será que pode aumentar as outras janelas? Mas esta saiu bem, quero ver se lá passo e tiro fotos! Já agora, alguém teve um Tlm, ou a máquina fotográfica a fotografar sem vocês mexerem em nada?

Boa noite,

Também postei outra foto em baixo da mesma janela tirada em sequencia da outra, e não havia reflexos nem manchas de tinta, mas pode também ser impressão minha :)
B.S

#5
Parece uma figura, mas creio que será pareidolia.

Pareidolia:

A pareidolia é um fenômeno psicológico que envolve um estímulo vago e aleatório, geralmente uma imagem ou som, sendo percebido como algo distinto e com significado. É comum ver imagens que parecem ter significado em nuvens, montanhas, solos rochosos, florestas, líquidos, janelas embaçadas e outros tantos objetos e lugares. Ela também acontece com sons, sendo comum em músicas tocadas ao contrário, como se dissessem algo. A palavra pareidolia vem do grego para, que é junto de ou ao lado de, e eidolon, imagem, figura ou forma

(...)

Exemplo:

Famosa foto de satélite mostrando a "face humana" em Marte

fonte:wikipédia
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Se tem alguma coisa de sobrenatural não sei, mas, essas casa dava um excelente investimento para um hotel
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Citação de: cleopatra em 17 dezembro, 2015, 23:40
Parece uma figura, mas creio que será pareidolia.

Se fosse pareidolia não estava também na última foto?

BlackMiau
Não, porque o ângulo da foto é diferente.

Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

#10
Citação de: Malik_ em 18 dezembro, 2015, 10:51
Se fosse pareidolia não estava também na última foto?


Também penso o mesmo, porque na outra foto nem um sinal de sujidade aparece. Vou passar em frente a casa outra vez e tirar mais fotos de vários ângulos a ver se aparece um reflexo ou sombra.

Dei um Zoom na parte da janela para verem melhor, para mim parece bastante com um rosto masculino.




B.S

Parece ser um objeto velho ou algo no genero
Eles estão no meio de nós!

Parece mesmo uma assombração de um filme .
Até se vê os dedos.
A nossa mente é poderosa a imaginar.

Boa noite membros esta casa dá que falar vamos organizar uma expedição lá?