Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Misteriosos Cursos "Dominique" em Braga?
    Iniciado por hldrcst548
    Lido 1.517 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Nos anos 80/90, a minha mãe trabalhava numa fábrica têxtil na Póvoa de Varzim Porto como chefe. Um dia de manhã, as moças da fábrica apareceram com uns panfletos que estavam a distribuir pelas ruas. Como estavam distraídas com aquilo  e o trabalho começava a atrasar, a minha mãe foi á beira do grupo e perguntou "Afinal o que é que vocês têm aí?". Uma delas entregou-lhe uma pagela cheia de riscos e traços, como uma pintura abstrata, e disse "O que é que você consegue ver aí?". Como eram apenas 'riscos' minha mãe disse qualquer coisa como "Voltem ao trabalho" mas ela insistiu e disse "A sério, veja bem" e ela respondeu "Não vejo nada só vejo riscos". Como ela insitiu novamente, a minha mãe pegou no papel e tentou 'decifrar' alguma coisa. Após uma análise mais detalhada, deu um "Ai!" e atirou o papel ao chão. O que era? Nos riscos e traços, viu uma imagem do rosto de Jesus Crucificado tão real e violenta que aquela figura ficou-lhe marcada até hoje.
Esta pagela, uma de várias, era uma propaganda de uns Cursos que se iriam realizar em Braga chamados 'Dominique', mas ninguém sabia o que era.
Isto na fábrica gerou grande curiosidade, e duas ou três moças foram. Como era só durante um fim de semana, foram num Sábado de manhã e vieram Domingo á noite. Na outra segunda feira, obviamente, todas perguntaram de que se tratava, mas elas ficaram muito sérias e recusaram falar. Isto gerou ainda mais curiosidade à volta do assunto e outras, mais umas duas ou três, disseram "Elas não dizem, nós vamos e depois contámos como é". Porém na outra segunda, voltaram todas como as outras, muito sérias e não diziam nada, apenas diziam "Têm que se ir para se ver".
Isto foi já á perto de 25 anos e, ainda hoje, nenhuma das mulheres que foi conta o que se passou lá.

Não sei se esta história tem alguma coisa de "paranormal" mas que é estranha é. Apenas publiquei neste site pois queria muito saber se alguém já ouviu falar nestes "Cursos", pois fiquei curioso de saber o que aconteceu e ninguém (ainda hoje) conta o que se passou.
Obrigado!

#1
A única coisa que conheco com Dominique nessa altura era a Belle Dominique que aparecia na SIC.

Depois de ler o teu tópico estive a pesquisar um pouco e por alto, nada aprofundado, e surgiram algumas associações do nome Dominique ao ocultismo, também com Nostradamus e com os Maggi (reis magos).
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.


O que se passou por lá pelos vistos vai ficar segredo :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"