Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Toda doença é o resultado da violação de uma lei
    Iniciado por misticopt28
    Lido 5.426 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Toda doença é o resultado da violação de uma lei e o primeiro passo para a cura é descobrir qual foi a violação causadora deste estado.

Na grande maioria as causas das doenças, amarguras e dores têm suas raízes na própria mente das pessoas: pensamentos egoístas, mágoas, ira, inveja, hábitos indesejáveis ou inconscientes.

Geralmente as atitudes mentais desarmônicas são a grande causa da maioria das enfermidades.

O pensamento correto e sadio, baseado na compreensão da vida e nas leis que a regem, produz resultados positivos em nossa saúde, nos negócios, no relacionamento social e também em nossos assuntos espirituais.

Os Valores positivos da vida trazem saúde e felicidade.

Os negativos materializam-se em enfermidades e amarguras.

Em alguns casos a pessoa pode sentir melhora em seu estado de saúde e, não obstante, cair outra vez em condições indesejáveis de saúde, justamente por que não conseguiu abandonar seus padrões negativos de pensamentos.

Por isso que o aperfeiçoamento permanente dos pensamentos é tão importante nos processos de cura.

Infelizmente hoje, a grande maioria dos diagnósticos partem de um ponto de vista puramente material, tratando apenas a parte física e química do ser e dessa forma deixando  ignorados completamente os demais corpos. 

Muitas doenças têm origem na parte imaterial, onde a doença surge e se manifesta, para, mais tarde, aparecer no corpo físico.

Atitudes Mentais

A mentira, o ciúme, a mágoa, o orgulho, a inveja, a ira, etc., se super polarizam no organismo de forma negativa, ocasionando um super aquecimento do sangue.

Isto ocasiona pequenos curto-circuitos que trazem como consequências momentâneas, paralisações do fluxo vital.

Em contrapartida um sentimento de amor gera amor e retorna à fonte de onde emanou com frutos de mais amor, possibilitando dessa forma um maior equilíbrio mental, espiritual e físico.

Mantenha uma atitude de triunfo, jamais admitindo pensamentos negativos de fracassos.

Quem adopta uma atitude de sucesso, cria um clima em que o sucesso é provável.

Quem adopta uma atitude de fracasso, prepara o caminho para o fracasso e consequentemente para a doença.

Afaste os pensamentos destructivos e negativos de si mesmo e ficará espantado ao ver jorrar a força, a alegria e a saúde.


Fonte: A Medicina de Alden − V. M. Samael Aun Weor
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 15 dezembro, 2015, 12:13
Toda doença é o resultado da violação de uma lei

Nem tanto ao mar nem tanto à terra... ;)

#2
O autor refere-se as criacoes mentais que fazemos e os sentimentos que temos. Se vivemos com medo de ter cancro, o certo e que mais dia menos dia o temos. Se andarmos a "sismar" com algo durante muito tempo, ate deixamos de conseguir dormir de noite sempre a pensar no mesmo. O sentimento de tristeza constante gera depressao. Se andamos a enganar a esposa/o ela/ele  pode ter uma doenca grave para nos chamar atencao e darmos valor. Um exemplo claro desses esta no livro E a vida continua... Ditado pelo Espirito Andre Luiz a Chico Xavier. Andre Luiz tambem nos fala em outras obras suas que as nossas criacoes mentais influenciam a nossa vida. Estamos a falar de livros da decada de 40/50 que a psicologia so veio comprovar muitos anos mais tarde. Poderia dar muitos mais exemplos mas creio suficientes.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Sim, de acordo.

A minha referência resulta do "todas as doenças".

Sabes, eu também acredito em parte no ditado "mente sã em corpo são".


#4
Citação de: misticopt28 em 15 dezembro, 2015, 12:49
O autor refere-se as criacoes mentais que fazemos e os sentimentos que temos. Se vivemos com medo de ter cancro, o certo e que mais dia menos dia o temos. Se andarmos a "sismar" com algo durante muito tempo, ate deixamos de conseguir dormir de noite sempre a pensar no mesmo. O sentimento de tristeza constante gera depressao. Se andamos a enganar a esposa/o ela/ele  pode ter uma doenca grave para nos chamar atencao e darmos valor. Um exemplo claro desses esta no livro E a vida continua... Ditado pelo Espirito Andre Luiz a Chico Xavier. Andre Luiz tambem nos fala em outras obras suas que as nossas criacoes mentais influenciam a nossa vida. Estamos a falar de livros da decada de 40/50 que a psicologia so veio comprovar muitos anos mais tarde. Poderia dar muitos mais exemplos mas creio suficientes.
Isso é verdade.
Posso dar como exemplo o caso de um amigo do meu marido.
Ele está ótimo e então, do nada, espirra. Dai ele afirma: amanhã estarei com pneumonia.
Pois sim. Fica dias de cama!
É impressionante a negatividade do rapaz... Devia canalizar para coisas boas, mas não....

Citação de: Malik_ em 15 dezembro, 2015, 12:55
Sim, de acordo.

A minha referência resulta do "todas as doenças".

Sabes, eu também acredito em parte no ditado "mente sã em corpo são".



É isso mesmo.
Tanto que há doenças que os médiuns curadores não podem curar, apenas dar alívio, pois resultam de karma

#5
Citação de: Malik_ em 15 dezembro, 2015, 12:55
Sim, de acordo.

A minha referência resulta do "todas as doenças".

Sabes, eu também acredito em parte no ditado "mente sã em corpo são".


Mas ele tambem diz:
"Muitas doenças têm origem na parte imaterial, onde a doença surge e se manifesta, para, mais tarde, aparecer no corpo físico."

No meu ver ha sim doencas Karmicas, provas que temos que passar, mas tambem ha aquelas doencas que nos mesmo criamos devido ao nosso pensamento.
Agora todas as doencas tem sim origem Espiritual, pois antes de se manisfestar no corpo fisico ela procede do corpo Espiritual, periespirito ou corpo incorruptivel como lhe chamava o Apostolo Paulo.

Atencao que isto e uma opiniao pessoal.

PS: desculpem os erros pois estou a postar atraves do telemovel e nao me saem os acentos :(
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 15 dezembro, 2015, 13:33
Atencao que isto e uma opiniao pessoal.

Que eu não posso corroborar... ;)

A minha opinião pessoal é de que há doença de origem física. Parte delas resultam de logo pelo nascimento trazermos orgãos/aparelhos mais "fortes" e outros menos ou até "fracos". A descoberta do código genético veio reforçar a minha opinião. ;)

Que engraçado... então quem não cometer nenhum "pecado" vive pra sempre? Que pena que isso nunca aconteceu na historia da Humanidade...

Olha descobriu-se o caminho para a Imortalidade. LOL Talvez se a sociedade não fosse hipócrita e cheia de tretas de pecados as pessoas não se sentiriam tão culpadas por cometer alguns excessos normais e teriam todos uma saúde de ferro. Mas como se vive para criticar andamos todos a morrer... Fez-se luz....

Isto faz lembrar aquela imagem que anda por aí nas redes sociais:

"Li que fumar fazia mal à saúde, deixei de fumar!
Li que beber álcool faz mal à saúde, deixei de beber álcool!
Li que fazer sexo faz mal à saúde, deixei de ler!"

É quase quase isto...
Be good or bad.... Your Call.

A verdadeira vida e a vida Espiritual, nao a vida fisica. Tipicos comentarios materialistas. Se nao acreditam para que comentam?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Eu bem tento pensar positivo mas...

O negativismo acompanha-me quase sempre num determinado assunto da minha vida, mas quando penso positivo e que vou mudar e que vai correr tudo bem acho que é quando corre pior.

Citação de: misticopt28 em 15 dezembro, 2015, 16:06
A verdadeira vida e a vida Espiritual, nao a vida fisica. Tipicos comentarios materialistas. Se nao acreditam para que comentam?

Isso é o que tu achas e eu respeito, por favor respeita também o meu ponto de vista em discordar contigo. Viver acima de tudo. Para evoluir também tens que cair, como é que cais se não viveres?
Be good or bad.... Your Call.

Quero partilhar o que li sobre doenças, em minha apostila do curso de reiki:




Quelinha, repito-me: Nem tanto ao mar nem tanto à terra... ;)

Citação de: Forbidden em 15 dezembro, 2015, 13:58
Que engraçado... então quem não cometer nenhum "pecado" vive pra sempre? Que pena que isso nunca aconteceu na historia da Humanidade...

Piada à parte, todos os seres vivos, o Ser Humano, animais e plantas, nascem vivem e morrem. É uma lei natural. O "morrer de velho" também existe. Aqui, no nosso Mundo Terra, ninguém está livre de errar (pecar), pois todos temos defeitos e estamos cá para aprender.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem