Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Como assumir o controle da mediunidade
    Iniciado por F.Leite
    Lido 2.085 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
     Pediram-me para eu explicar aqui no fórum como faço para assumir o comando da minha mediunidade e assim impedir que atrapalhe o meu dia a dia.

     Vou fazê-lo agora pormenorizando, explicando os como e os porquês, para que consigam entender  e fazê-lo também se o quiserem.

     A forma como agimos e reagimos a tudo o que nos rodeia está sempre de acordo com as instruções que nós mesmos inadvertidamente demos ao nosso subconsciente. Todas as experiências que tivemos ao longo das nossas vidas delinearam a nossa forma de agir tornando-se um hábito que nos exulta ou reprime.
     
     Quem na sua infância ouviu palavras como: Nunca vais ser ninguém na vida!: És burro como uma porta!: Cala-te que não sabes o que dizes!, e muitas outras frases depreciativas das suas capacidades intelectuais, somente com muito esforço consegue sentir-se capaz de enfrentar a vida de uma forma positiva, pois nos momentos difíceis será o seu intimo a desencorajá-lo dizendo-lhe que não vai conseguir, que não tem inteligência para tal e até mesmo incapacitá-lo de expôr as suas ideias. Foi isso que no subconsciente ficou gravado graças ao tom de voz e autoridade que atribuíamos a quem o disse.

     O motivo são essas "instruções" que programam a nossa forma de agir. No caso da mediúnidade, se eu não quero sentir as presenças a todo o momento tenho que dizer ao meu subconsciente que sou eu que decido como e quando as quero sentir.

    O primeiro passo é tentar descobrir a forma como pensamos a respeito do que queremos mudar em nós mesmos. No caso da sensibilidade que uso como exemplo, eu descobri que os sentia porque tinha medo que entidades me incomodassem e os considerava com "poderes" para o fazerem.

    O segundo passo é decidir qual o comportamento que quero passar a adotar quando eles estiverem presentes. Aqui, como em tudo na vida, temos que ser ponderados nas nossas intenções, pois o nosso cérebro vai julgar da realidade ou ilusão daquilo que lhe vamos propor como mudança. Decidir que nos queremos passar a impôr contra a sua presença fazendo-os fugir é simplesmente uma utopia. Decidir que os vamos subjugar com a nossa energia é igualmente errado, porque o nosso intimo sabe que são impossíveis de concretizar. Ninguém passa de homem a super-homem como que por magia.
     Eu decidi que sou mais forte do que eles, porque tenho um corpo que eles não têm e porque nasci livre e independente e como tal dono do meu corpo e senhor da minha consciência. Como tal o ideal para mim seria eu sentir a sua presença e sentimentos, somente quando tal fosse minha vontade.

    Este desejo para mim era válido e indispensável para eu passar a usufruir do controle da minha mediunidade. Se me sinto dono do meu corpo é lógico que seja eu a decidir o que ele pode ou não pode fazer e a quem deve obedecer. Como não existe contradição decidi que seria esta a postura mental a adotar.

     O terceiro passo é o mais demorado, mas para quem como eu tinha passado mais de vinte anos a ser usado, mais três semanas para ficar livre valia bem a pena.

     Sugerir ao subconsciente uma mudança não é dizer-lhe para deixar de fazer de uma maneira e passar a fazer de outra. Não é assim que ele funciona. Temos que lhe dar como alternativa uma nova maneira de ele fazer algo e insinuar-lhe os benefícios da nova forma de agir, para que seja ele mesmo a adotar a nova postura como mais benéfica para nós. O nosso subconsciente, embora não pareça, tenta sempre proporcionar-nos aquilo que mais valorizamos e que mais comentámos. Eu tinha por hábito comentar o que sentia com todos os pormenores e embora me incomodassem, valorizava-os na forma como os descrevia dando ao meu subconsciente a falsa ideia de que se os valorizava era porque para mim eram importantes. Ele entendia que se eu valorizava essas sensações e ainda por cima provocadas por entidades que eu achava superiores era bom para mim que as continua-se a sentir.

     Qualquer livro sobre psicologia confirma esta forma do cérebro funcionar.

     Aqui chegados entra em prática a auto-sugestão. Sugerir ao cérebro um novo comportamento exige mexer-lhe no ponto fraco, os sentimentos. O sentimentos são o gravador de dados no subconsciente. A sugestão que lhe queremos dar será tão mais fácil de ser aceite, quão mais forte o sentimento que acompanhe essa mesma sugestão.

    Como fazer?:   Sente-se num sitio onde se sinta totalmente confortável. Se usar o sofá, não assuma a posição que costuma usar quando quer dormitar para não sugerir ao inconsciente que é isso que quer fazer. Feche os olhos e imagine um fundo totalmente negro. Respire fundo mas sem forçar e comece mentalmente a ver o mar.
     
     Poderá demorar mais ou menos tempo mas faça-o com calma, sem forçar a formação das imagens na sua mente.  Depois imagine a espuma das ondas desfazendo-se na areia da praia. Aos poucos vá dando alguns pormenores à sua imagem mental, sem pressas e "sentindo" a calma que essa imagem lhe proporciona.

     Coloque agora a sua imagem no areal e veja-se feliz. Sinta-se feliz e diga a si mesma: - Eu sou dona de mim, o meu cérebro obedece aos meus desejos e eu só sinto o que me incomoda quando eu quero. Nenhuma entidade nem ninguém tem autoridade sobre mim porque somente eu tenho essa autoridade e sou muito mais feliz por a possuir. Viva as palavras que diz e usufrua da "felicidade" e "alegria" que lhe proporciona esta nova maneira de controlar a sua vida, enquanto diz ou mentaliza estas palavras. Lembre-se que é o sentimento que vai gravar estas palavras na sua mente. Deleite-se imaginando que ninguém mais lhe vai causar incómodo algum com a sua presença. Faça-o durante alguns minutos.

     Não diga as palavras como uma ladainha nem como uma ordem mas sim como se fosse algo adquirido, como se tivesse a certeza de que já começou a ser como quer que seja.

     Depois e continuando com os olhos fechados, diga a si mesma: É com esta felicidade que eu vou continuar a viver o meu dia quando lentamente abrir os olhos e os problemas que surgirem no dia a dia terão resolução inspirada pela minha mente, pelo que me vou deixar de preocupar pois tudo tem solução.

   Começe a contar até 3 lentamente, enquanto abre os olhos e então dêsse conta da calma e confiança que a invadem.  Ao principio pode encontrar alguma dificuldade em mentalizar as imagens, mas nunca em momento algum sugira a si mesma que não é capaz. Se necessário for veja fotos do mar antes de começar. Você é um ser humano perfeito e capaz de tudo, somente precisa de aprender porque ninguém nasce ensinado e nunca é tarde para aprender.

     Ninguém sabe ainda porquê, mas dizem os entendidos no estudo do cérebro, que ele necessita de 21 dias de treino para adquirir uma nova habilidade. Para aceitar como certo o que antes achava errado é o mesmo. Ao fim de alguns dias começará a verificar que lhe basta desejar não sentir nada e que tudo fique longe de si para, em poucos minutos, sentir a calma e o bem estar a inundá-la.

     Faça-o sempre como quem concretiza um desejo e não como uma obrigação ou necessidade por estar farta de ser incomodada porque você não consegue enganar o seu subconsciente.

     A auto-sugestão permite-nos modificar todo o tipo de comportamentos que nos impedem de conseguir os nossos objetivos, sendo o mais importante a forma e o sentimento como propomos a nós mesmos a mudança.

     Costumo usá-la em tratamentos a pessoas que julgando-se vitimas de obsessores, são na verdade vitimas de auto-obsessão porque se convenceram a elas mesmas de algo que não existia. Quando as pessoas chegam ao "coitadinho de mim" só arrebitam com um empurrão e tendo alguém ao lado que auxilie torna tudo muito mais fácil. Tem que se evitar é que o paciente entre em hipnose. Se sentir muita dificuldade peça a alguém da sua confiança que lhe diga a sugestão que pretende para a sua vida enquanto imagina tudo o que lhe sugeri para fazer mentalmente.

     Muito importante é aumentar o seu amor próprio e aprender a gostar de si mesma e da imagem que vê quando se vê ao espelho. Você é o resultado da imagem que tem de si mesma.

    Dúvidas ou sugestões ajudarão a completar este tópico que eu espero sirva de ajuda.

     F. Leite

#1
Excelente, Fernando!
Obrigada!

Essa técnica pode mudar uma vida, pois a auto sugestão pode ser feita em todas as áreas: profissional, pessoal, interpessoal, familiar, etc

Paz e Bem
Queli

Fernando
Estou lendo a apostila do curso de Reiki e lá explica que o "criador" da técnica meditou durante 21 dias....
O 21 parece ser o número!

Excelente tópico!

Para assumir o controlo da mediunidade é preciso auto conhecimento e muito estudo.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Se me permite, vou compartilhar o texto postado do facebook, de um grupo de ajuda aos iniciantesno espiritismo:
"COMO LIDAR E LIVRAR-SE DE ESPÍRITOS OBSESSORES

Estávamos na cidade de Ivaiporã, Paraná, participando de uma reunião espírita, quando uma senhora chegou perto de mim, dizendo:
- Eu não consigo ficar em paz na minha casa. Não durmo á noite. Escuto passos, alguns objetos caem no chão, assim do nada. Levanto pra ver se é um gato ou meu cachorro, mas não é. Sinto que alguém está naquela casa, pois vejo vultos passando pra lá e pra cá. Por favor, me ajude.

Relatos assim são mais comuns do que se imagina.

Realmente algumas pessoas vivem atormentadas por obsessores, que nada mais são do que espíritos de pouca luz, que não conseguiram ainda se desprender deste plano terreno.

Como lidar com eles ?
A primeira coisa a fazer, é não deixar se levar pela influência de espíritos obsessores, pois eles não tem a capacidade de transmitir-lhe nada de bom ou positivo. Um exemplo disso são as pessoas viciadas no álcool. Espíritos obsessores "grudam" nestas pessoas, como verdadeiros vampiros, influenciando-lhes para que bebam cada vez mais, satisfazendo assim suas necessidades, através da absorção de seus fluídos. Quanto mais se deixa influenciar por eles, mais e mais a pessoa se perde no vício.

Como livrar-se deles ?
Engana-se redondamente quem acredita que fazendo preces, pedindo pra que se afastem, conseguirão livrar-se dos obsessores.
O segredo consiste em rezar por eles, nunca contra eles.
Devemos fazer nossas preces, dirigidas as correntes de luz do plano espiritual, pedindo aos espíritos amparadores que auxiliem, esclareçam e conduzam esses irmãos de pouca luz, num caminho onde encontrem a paz e a serenidade.

Simples assim.

Não se deixar influenciar, pois isto acaba afastando eles, e fazendo preces ao plano espiritual para que os conduzam para os bons caminhos.

Eu desejo a você, meu irmão, minha irmã, que você não seja nunca alvo destes infelizes espíritos que habitam o lado negro da espiritualidade. Mas desejo também, que caso isto ocorra, você saiba lidar com o problema, da maneira como o Cristo nos ensinou, ou seja, espalhando o amor onde houver o ódio, e a luz onde houver a escuridão.

Este é o caminho. Aquele mesmo caminho que Jesus citou a Tomé:
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida".

Pense nisso.
Boa sorte."

Paz e Bem
Queli

Citação de: Quelinha em 16 dezembro, 2015, 10:42
O segredo consiste em rezar por eles, nunca contra eles.

Certo. E não se aplica apenas aos obsessores. Devemos adpotar procedimento semelhante no que respeita aos nossos "inimigos".