Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Sonho com casas (principalmente quartos)
    Iniciado por arteycuerpo
    Lido 517 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Foram 3 sonhos interligados ou 1 sonho com 2 interrupções (quando acordava) - não sei bem.
Sonhei que eu e o meu namorado tínhamos arranjado um quarto só para nós: a cama era lindíssima (uma mistura de moderno com antigo - lembro-me dos detalhes e desenhei-os para não esquecer) e estava coberta por uma manta preta de pêlo, mas por baixo da manta tinha lençóis e cobertores velhos, usados...; as mesinhas de cabeceira e o espelho condiziam com a cama, mas a cómoda era velha e sei que nos tinha sido dada (talvez para nos ajudarem).
Depois de acordar e adormecer, sonhei que estava a restaurar uma cama velha de madeira (parecia a cama antiga dos meus pais), queria clareá-la porque aparentemente estava mais escura que as mesinhas de cabeceira.
Acordei e voltei a adormecer e desta vez sonhei que estava no Porto com o meu namorado, à procura de um apartamento usado, para lá vivermos (não escolheria o Porto para viver, talvez tenha sonhado com isso porque estive lá com o meu namorado há pouquíssimo tempo e passei lá a noite). Entrámos num prédio com óptimos acessos e espaços comuns com algum luxo, mas a entrada para o apartamento era estreitíssima. O apartamento estava mobilado, em muito bom estado, tinha vista para o rio Douro e era baratíssimo (bom demais para ser verdade). No meio da conversa com a dona percebi que a casa devia estar assombrada e recusei logo ficar com ela.
Fomos ver outro prédio, com vizinhança muito acolhedora e tanto a cozinha como a casa de banho eram enormes e tinham uma decoração rústica (pena usarem o amarelo). Os quartos tinham muita iluminação natural (vinda das janelas - que ainda tinham os cortinados - brancos), mas os roupeiros embutidos tinham sido "arrancados" de tal forma que havia soalho solto. Tinha um acesso interior para a garagem (ou cave, não sei bem) que era um autêntico buraco escuro e estreito (não conseguia ter acesso).

Gostava de tentar perceber o significado de determinados detalhes (as passagens estreitas, divisões grandes, o amarelo no wc e cozinha, o sonhar com os quartos, a mistura do novo e luxuoso com o velho e gasto) e o significado global.