Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Opinião sobre Catolicismo/Espiritismo/Envangelização
    Iniciado por ricardoreis87
    Lido 1.456 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola,

Preciso de uma opinião, estou com um problema na minha vida e não sei que caminho tomar...

Eu sou Cristão, numa só frase defino a minha crença...
"Deus prefere duas mãos que ajudem a duas mãos que rezem."

Como disse são Cristão, nasci, cresci num ceio católico, fiz o caminho cristão, desde o Baptismo até a confirmação.
Desde de sempre acredito no espiritismo, desde de 2014 estudo Allan Kardec, há mais de 10 anos que leio cartas de Tarot, o espiritismo é algo que esta no ar que respiro...

Eu acredito que tudo que DEUS faz tudo de forma correcta e perfeito, todos os seus projectos são perfeitos...

Eu vivo em França há mais de 1 ano e este ano a minha vida mudou um pouco, eu conheci uma rapariga Boliviana e hoje somos namorados. Ela vem do ceio de uma familia, Evangélica Protestante, seu pai é Formado em Teologia. Cresceu a evangelizar. Seu pai é contra o nosso namoro, primeiro porque sou Europeu e depois porque estudo Espiritismo, segundo suas palavras "o Ricardo é quase, quase, um terrorista" considero absurdo estas palavras, mas ele deve ter as suas razões.

Agora preciso de uma opinião...
Consideram vós, incorrecto estudar espiritismo e invocar Espíritos?
Consideram incorrecto acreditar na codificação de Allan Kardec?
Será que um Evangélico se pode casar numa igreja Católica e um católico se casar numa igreja Evangélica?
Como uma pessoa formada em Teologia, pode dizer que não gosta de alguém que não conhece, quando os 10 Mandamentos nos manda amar uns aos outros?
Porque a religião, tanto católica, como evangélica proíbe as invocações?

Estarei errado no caminho que estou a fazer? A minha namorada diz que um dia vou pagar muito caro tudo isto que penso e acredito.

Fazer um aparte, a cultura Boliviana é muito fechada, para mostrar como é tão fechada a minha namorada nunca viu um filme de terror, um filme que contivesse cenas de sexo, seu pai sempre a protegeu e pouca liberdade lhe deu, tento controlado todos os seus movimentos, dinheiro, valores. Seu pai a proibiu de beber álcool, por isso só depois de ter chegado a Europa bebeu álcool, nunca fumou...

Dêem a vossa opinião.
Obrigado e abraço fraterno
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

Ninguem tem o direito de interferir nas suas crencas, nem voce nas crencas dos outros.
Estudar a Doutrina Espirita nao tem nada a ver com a invocacao de Espiritos. Que foi que jesus nos disse para sabermos se o fruto e bom ou mau? "Por acaso se colhe uvas do espinheiro?"
So tem que dizer ao pai da sua namorada para lhe dizer quais os frutos do Espiritismo e se ele nao souber, voce como estudioso da Doutrina sabe.
O Espiritismo nao veio combater qualquer religiao, o problema e que quem julga nao conhece o Espiritismo. Julga por aquilo que ouve e facil julgar.
Sou Espirita e batizei o meu filho, vou a casamentos, vou a Fatima, se sentir necessidade entro numa igreja, nao tem nada a ver. Por haver tanto fanatismo nas outras religioes e que nao ha concordancia e o Deus deles e que e o certo, se nao seguirmos o Deus deles estamos perdidos. O Deus da Doutrina e o Deus do Universo infinito, o mesmo Deus de todas as outras religioes.

PS: Desculpe os erros
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

A sua opinião é semelhante a minha...
Concordo com a sua opinião.
Obrigado
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

Vou-te responder com uma pergunta, imagina que encontras alguém que seja Árabe ou Satanista ou qq outra religião/psicologia que não tenha Deus na sua vida como tu o vês, que não crê nem aceita a tua visão das coisas, como agirias?
Be good or bad.... Your Call.

Talvez reagisse com medo, quanto a ser satânico, pois poderia desencaminhar uma pessoa que gosto, filha neste caso...
Com tudo nunca iria julgar sem a conhecer, sem pelo menos falar uma vez para ter uma ideia real de como era e de como pensa.

Para mim o Deus é só um, uma vez perguntei a uma muçulmana quem era o Deus dela, em quem ela acreditava e ela respondeu-me de uma forma que nem eu esperava. "Deus é o mesmo que  teu, porque Deus só há um, agora tu tens um Messias, Jesus Cristo, eu tenho outro diferente, Maóme"

Eu penso da mesma forma, para mim são os sentimentos, raiva, vingança, odeio, que definem as pessoas e não as sua crenças.
Mas alguém que é teólogo talvez devesse compreender isto melhor que eu, não? É aqui que moram muitas das minhas duvidas...
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

Talvez ele se deixe levar pelo medo que referiste inicialmente, porque quando dizes que irias reagir a medo já estás a julgar algo como sendo ruim, talvez na perspectiva dele tu sejas o satânico que lhe quer "roubar" a filha. Qualquer pai já iria ter medo de um possível genro fosse ele praticante da mesma religião ou não, no teu caso ele reage pior porque não entende a tua "religião" e possivelmente não vai querer entender tão cedo uma vez que tens segundas intenções com a sua filha. :D
Be good or bad.... Your Call.

Citação de: Guerreiv em 14 dezembro, 2015, 12:23
Qualquer pai já iria ter medo de um possível genro fosse ele praticante da mesma religião ou não, no teu caso ele reage pior porque não entende a tua "religião" e possivelmente não vai querer entender tão cedo uma vez que tens segundas intenções com a sua filha. :D

Olha que pode ser mais por aqui... no fundo, ele deve achar que a filha é demasiado boa para qualquer homem que não tenha sido aprovado (entenda-se, escolhido) por ele. Ou pode até acontecer que ele ache mesmo que nenhum homem merece a sua filha... acontece!
Por isso, pega por onde pode. Há essas diferenças, ele pega por aí. Se não fosses como és, ele pegaria por outra coisa qualquer.

O facto de ele ser teólogo não implica muito em termos de prática religiosa. O que mais há por aí são pessoas ligadas ao clero que não ligam nenhuma ao que vem na Bíblia...
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#7
Citação de: Cassandra em 14 dezembro, 2015, 15:49
Olha que pode ser mais por aqui... no fundo, ele deve achar que a filha é demasiado boa para qualquer homem que não tenha sido aprovado (entenda-se, escolhido) por ele. Ou pode até acontecer que ele ache mesmo que nenhum homem merece a sua filha... acontece!
Por isso, pega por onde pode. Há essas diferenças, ele pega por aí. Se não fosses como és, ele pegaria por outra coisa qualquer.

O facto de ele ser teólogo não implica muito em termos de prática religiosa. O que mais há por aí são pessoas ligadas ao clero que não ligam nenhuma ao que vem na Bíblia...



Ora bem, quando começamos a namorar e seu pai descobriu, mandou-me uma mensagem, pedindo que acabasse com a relação, pois nunca iria aceitar que sua filha casasse com um europeu.
Acusou-me de lhe estar a roubar a sua filha e para não ser egoísta.
Mas custou-me ver uma pessoa Teóloga, e estar a ter esta reacção, sinceramente desiludiu-me...

hum, um detalhe ele é pastor na Bolívia e esta a criar uma Radio Evangélica/u], é caso para dizer "olha para o que eu digo, nao olhes para o que faço"

Mas creio que o medo de perder alguém que ele gosta esta por de parte os seus princípios, para mim Deus faz tudo de uma forma sempre muito correcta e isto é sem duvida um teste para ele, em que ele esta a falhar por todos os lados.


Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

#8
Resumindo, uma vez que namoras com a filha e não com o pai, são vocês os 2 que tem de estar de acordo.
Se o pai aceitar, muito bem, se não aceitar muito bem na mesma. As pessoas não devem ter que mudar as suas crenças e o seu eu por causa de outros, nem por amor, podemos abrir algumas algumas portas no sentido de chegar a um consenso entre 2 pessoas que se gostam.

Quanto ao ele aceitar ou não compreendo que te faça confusão e que para a tua namorada não seja fácil, mas para quem é crente em Deus como tu, pelo que sei vocês usam o ditado que é Ele quem julga e é Ele quem escreve certo por linhas tortas e até mesmo o que é dele está reservado, por isso aconselho-te a não te preocupares com o pai mas sim com a tua namorada e em fazê-la feliz. Acho que todos os pais por mais que odeiem os genros o importante é ver as filhas felizes.
Be good or bad.... Your Call.