Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Características mediúnicas individuais do PP
    Iniciado por Quelinha
    Lido 19.556 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos os membros do PP, tenho estado afastado, mas ao verificar uma mensagem não resisti a colocar um comentário. como muitos outros membros e seres humanos deste mundo terreno todos nós temos um pouco de mediunidade, nuns manifesta-se de forma clara, noutros nem por isso, mas a verdade é só uma, todos nós que sentimos a mediunidade temos forçosamente que aprender a lidar com ela, porque senão ela pode causar-nos bastante mal e desconforto.
No meu caso pessoal sou medium psicógrafo, não entendia nada e procurei ajuda no local apropriado, desta maneira aprendi a controlar as manisfestações e a acontecerem em horários pré-determinados.
Vamos trocar ideias entre todos e assim ajudamo-nos mutuamente.

#151
Eu ainda não sei nem aprendi a lidar totalmente com a minha mediunidade, dai andar num Terreiro em busca de aprender e lidar melhor.
Segundo o que me foi dito e essa parte eu confirmo, sou sensitiva, de transporte e leio o tarot.
A parte que ainda não domino é a incorporação, que também sei que tenho.
Filha de Iansã balança mas não cai , não fica presa a ninguém porque não tem como segurar o vento.... Somos águia, corajosas e não deixamos o que queremos para ontem ... Somos da hora ... Vento que venta aqui ,venta em qualquer lugar.

Podes responder e dizer o significado de terreiro por favor.

Citação de: Vsemedo em 15 fevereiro, 2016, 23:13
Podes responder e dizer o significado de terreiro por favor.


Terreiro de Umbanda, onde baixam entidades.
Filha de Iansã balança mas não cai , não fica presa a ninguém porque não tem como segurar o vento.... Somos águia, corajosas e não deixamos o que queremos para ontem ... Somos da hora ... Vento que venta aqui ,venta em qualquer lugar.

Ola
Nem todos se identificam ou aceitam a forma como os Terreiros de umbanda trabalham, algumas pessoas ficam até assutadas kkk,  por isso sempre indico ir antes em um Centro Kardecista, pois foi através dos estudos Espiritas Kardecista, que consegui entender e "controlar" os fenómenos, e mediunidades que acontecem comigo. Dica os Livros:(O Evangelho Segundo O Espiritismo, O Livro dos Espiritos de Allan Kardec são ótimos dicionários para nós). Só para tiras duvidas ( Um Terreiro de Umbanda é um complexo formado por varias situações, desde as entidades que se manifestam até os médiuns que são os intérpretes dos espíritos.( Umbanda é uma religião brasileira formada através de elementos de outras religiões como o catolicismo ou espiritismo juntando ainda elementos da cultura africana e indígena. A Umbanda assim como o Espiritismo é uma Doutrina/Religião de amor e doação, tanto dos médiuns como dos espiritos que ali se apresentam para trabalhar). ;)

Citação de: Mini em 29 dezembro, 2015, 22:25
Queria fazer uma pergunta, mas não sei se é o tópico correto para a fazer. Mas como é sobre médiuns, aqui vai.

Como toda a gente, há coisas que guardamos só para nós ou coisas que não dizemos logo às pessoas.
Os meus pais ultimamente têm feito muitas perguntas na qual ainda não me sinto preparada para responder.

E ainda hoje eles disseram: "Ok. Não dizes tu, diz outra pessoa. Vou àquela senhora... blabla"

Estavam a falar de uma médium!

Como posso fazer com que essa médium não lhes conte essas coisas "ocultas", que não quero que eles saibam? Há alguma maneira, algum sinal? Por exemplo: Se a minha mãe perguntar, quero que a senhora lhe diga que não pode, pois não está "autorizada"... coisas assim.

É possível?

Não sei se me fiz entender.  :-\


Mini, como estão as coisas?
Teus pais foi a tal medium?
Você criou coragem para lhes contar o teu segredo?

Olá Mini

Independente, que seu "segredo" seja revelado ou não, pela médium, se a Espiritualidade achar que seus pais precisam ou deve saber, de alguma forma isso será revelado a eles.
E isso se for revelado será para, evitar um mau maior, ou seja, o que parece ruim para ti, poderá ser, melhor do se permanecer em segredo.

"Não há segredos, que não possam ser revelados, nem verdades que não possam ser ditas... se os Espíritos à revelar....é por que não deveria ser segredo...nem deveria ser escondido, mesmo em baixo de uma montanha de inverdades...."

Existem alguns tipos de mediunidade,muitas pessoas em maior ou menor grau,em casos de pessoas com problemas de visões estranhas,escutar vozes,vultos isso é mediunidade mas que tem que ser desenvolvida e melhro trabalhada pois essa pessoa tem o dom de se comunicar com espíritos sejam eles quais forem desde os mais evoluidos até os mais simples como é o caso de eguns e kiumbas que são espíritos desencarnados e alguns obsessores que constantemente estão a pertubar os mediuns nâo desenvolvidos. eu sofri com isso durante anos até ser convidada por uma amiga para visitar um terreiro de umbanda onde na consulta fui indicada a me desenvolver espiritualmente e me iniciar na mesma para poder melhorar esse dom,hoje em dia tenho essa capacidade muito bem desenvolvida e trabalhada com capacidade para ver ouvir e sentir muitas coisas espirituais e prever para evitar muitas coisas ruins,afastar espíritos obsessores dentre outras coisas

#158
Este tópico já estava adormecido há algum tempo, mas achei interessante e não resisti a meter a minha colherzinha.

As minhas práticas centram-se principalmente na tradição esotérica ocidental, recorrendo a autores da época do Renascimento.

Não incorporo, mas consigo invocar vários tipos de espíritos.
Não nasci com "dons", mas pratiquei muitos anos para chegar onde estou hoje.
Consigo ver e ouvir espíritos quando quero, e desligar quando não quero. Consigo comunicar efectivamente e desenvolver relacionamentos com eles.

Sei ler cartas (a minha especialidade é Lenormand/baralho cigano e um bocado de tarot) e estou agora a aprender astrologia.
Se tenho algum dom é a minha sede de conhecimento, pois já estudo o oculto há 15 anos e todos os dias descubro algo novo. Outro dom é a minha coragem, pois nunca tenho medo de experimentar coisas novas.

Acredito que todos temos diferentes talentos em áreas diferentes relacionadas com o oculto. Uns vêem espíritos, outros têm intuições muito apuradas, etc.. mas acho que para esses talentos se tornarem úteis ao invés de apenas esporádicos, é preciso estudo e , principalmente, muito treino.

:)




Sou apenas cavalo do Senhor Xango.
Tenho a honra de receber em meu corpo o Senhor Xango.
Sou cavalo e moço de estrebaria do Orixá. É minha responsabilidade cuidar da matéria que ele escolheu para se manifestar...
Kao cabecilé!
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Citação de: F.Leite em 30 dezembro, 2015, 11:27
    Do pouco que sei sobre sonhos posso dizer que há sonhos que nos são induzidos,isto é, que alguém se consegue comunicar connosco através dos sonhos. A dificuldade está em discernir se eles reflectem as nossas angustias, medos e ansiedades ou se são avisos que  alguém nos envia.

    Como na natureza nada acontece por acaso, quem tem sonhos premonitórios deveria auto-observar-se e tentar descobrir as suas capacidades mediúnicas e a personalidade das entidades espirituais que prestam auxilio e induzem esses sonhos.

    Há dois motivos que justificam ter sonhos premonitórios sobre a morte de alguém. O primeiro é a pessoa que sonha ter a capacidade latente de poder evitar essa morte. O segundo, é estar a ser vitima de uma entidade que pretende desestabilizar mentalmente quem tem o sonho, provocando-lhe angústia e impotência por ter conhecimento de um acontecimento fatal que de forma alguma poderá evitar.

    Da próxima vez que tiver um sonho desses mentalize energias de cura para a possível vitima. Faça-o pelo menos durante quinze minutos por dia.Durante esse tempo de mentalização observe o que sente a nível físico e sentimental, quem sabe não é um médium curador sem o saber.

    F.Leite
Subscrevo totalmente isto, soubesse eu a um ano o que sei hoje... Perdi por estes dias um animal de estimação por quem tinha grande afinidade, na vespera de ter falecido sonhei com a sua morte... A doença foi repentina, ela tinha apenas 4 anos e era saudavel...de repente definhou e morreu, desconfio que o motivo foi para me "destabilizar" por estar a "mexer com o que não devia"(ou talvez fosse apenas um receio meu gravado no meu inconsciente) . Fiquei tão atarantada com a subita doença dela que nem lembrei de mentalizar para que ela melhorasse😢... Nem sempre os sonhos promonitórios são o que parecem.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#161
Olá, gostei da sua pergunta, mas se fosse fácil em algumas linhas escrevendo, estaria tudo resolvido, não precisaria de formações de meses para dar algum conhecimento a pessoas de diversas culturas. O problema espiritual, não há duvidas que se aprende como eu e o meu grupo aprendemos. Não existe alguem com procuração do mundo espiritual, tivemos que aprender com casos reais e dai tirar algumas lições, outras são os próprios espiritos que encaminhamos para a luz que nos ensinam.
Espero ter sido breve quanto possível. cada dia percebo que estou a aprender com cada caso.

Olá. gostaria de lhe esclarecer que não há mediuns psicografos ou de outras forma, isso é filosofia de ensinamentos, temos muita experiencia em mediunidade, eu pelo menos que lidero o grupo há muitos anos, estudamos e aprofundamos essas áreas tão complicadas.
Apenas lhe dou um exemplo para anotar. Certo dia sou chamado para um senhor que padecia muito com entidades e incorporava em qualquer lado e caia no chão partindo sempre a cabeça, hospital etc. nesse mesmo dia escrevia que se fartava, chamei a entidade, esta cria deixar a mulher e aos filhos uma mensagem de despedida por escrito, era um senhor que se tinha matado. Retirei-lhe a entidade e a encaminhei, numa mais escreveu nada. Cito-lhe tambem o caso da Alexandra Solnado que escreve que se desunha, sei claramente quem é a entidade que se passa por jesus cristo e que lhe faz a vontade, nada tenho que interferir, mas se retirasse essa entidade tinha que escrever conforme sabia pela sua própria vontade, etc

Riclif
Citação de: mortgana em 12 dezembro, 2015, 19:11
Olá, o meu "dom" é muito mau pra mim, absorvo o que de negativo os outros têm em si. Sinto-me constantemente fora de órbita,pesada e sem força...

És sensitiva.

Tens que aprender a separar águas...o que sentes em relação aos outros deve-te somente servir como aviso para tua proteção e nada mais.
Tenta que não te afecte, sendo que para isso não podes dar tanta importancia a esses sentimentos...ao que as pessoas te transmitem de mal.
Utiliza isso somente para teu beneficio, como aviso sobre essas pessoas e não te deixes atingir interiormente.