Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Qual a simbologia de vitrais?
    Iniciado por red
    Lido 1.895 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
red
Boa noite,

Eu costumo ter visões, bem, não sei bem se a palavra "visão" está a ser aplicada correctamente. Apesar de já as ter há cerca de um ano, toda a terminologia nesta área é nova para mim. Basicamente, eu consigo ver espíritos/almas à minha volta. Mas recentemente tenho visto muito repetidamente imagens de vitrais, como se fosse uma imagem de fundo. É difícil explicar, a forma mais fácil é compara-los aos vitrais que podemos encontrar nas janelas de igrejas e catedrais antigas. A primeira vez que os vi, pensei que se tivesse devido ao espaço em que me encontrava pois, apesar de não ser uma igreja, nem nada parecido em termos físicos, era um espaço puro e cheio de energia positiva. Mas agora, no meu local de trabalho, continuo a ver os mesmos vitrais, espíritos e entidades diferentes, mas sempre os mesmos vitrais! E neste caso, tenho a certeza que não se deve à presença de energia positiva.

Alguém faz ideia se a repetição dessa imagem de fundo significa alguma coisa?
"A lei de ouro do comportamento é o respeito mútuo, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira e que não vemos senão uma parte da verdade e sob ângulos diferentes". Mahatma Gandhi

Boas,

O que é que os vitrais podem significar para ti? Frequentas igrejas? És espiritualista?
O vitral é uma espécie de "filtro" de vidro que deixa passar uma parte da luz.
Vês o mundo espiritual há muito tempo ou começou recentemente?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

red
#2
Citação de: cleopatra em 08 dezembro, 2015, 09:24
Boas,

O que é que os vitrais podem significar para ti? Frequentas igrejas? És espiritualista?
O vitral é uma espécie de "filtro" de vidro que deixa passar uma parte da luz.
Vês o mundo espiritual há muito tempo ou começou recentemente?

De facto a pergunta "O que é que os vitrais podem significar para ti?" é bastante interessante. Não me tinha lembrado de pensar por esse prisma. Obrigada! Só essa pergunta já me fez conseguir identificar os vitrais que vejo. São da Catedral de Notre Dame. Não frequento igrejas desde a minha adolescência. Mas, como eu gosto de arte, os vitrais góticos sempre foram algo que eu apreciei. Lembro-me de quando visitei a Catedral e lembro-me de (apesar de na altura ainda ser uma mera céptica e a ter visitado por mera curiosidade) ter ficado a contemplar a grandiosidade e misticismo da mesma, e de sentir aquela sensação de ser insignificante no meio daquele mundo, que na altura nem sequer sabia que mundo era. E faz ainda mais sentido, sabendo que a Catedral de Notre Dame é dedicada a Maria.

Eu comecei há cerca de um ano a ver vultos, sempre que fazia meditação. Vultos esses que não conseguia descrever. Mas achava que era mera ilusão, simplesmente tentava não dar importância ao que estava a ver. Até ter tido uma visão mais especifica que me levou a tentar começar a perceber o que é que eu estava a ver de facto. Até que os vultos começaram a tornarem-se mais nítidos e a ter a forma de faces. E havia uma face que eu via sempre, ao ponto de me sentir assustada porque na altura ainda não tinha a capacidade de sentir se o que estava a ver era um espírito bem ou mal intencionado. Então parei de fazer meditação para tentar ao máximo não ver. Mas eis que voltei a ter outra visão que aguçou a minha curiosidade em perceber tudo isto. Voltei a fazer meditação e voltei a ver os vultos sempre que fechava os olhos, com o tempo tornam-se cada vez mais nítidos. Até chegar ao ponto de agora, sempre que me deito para tentar dormir, ainda antes de adormecer, o meu espírito separa-se do corpo e vagueia por alguma outra dimensão. Já consegui passar algumas "barreiras" nessa suposta dimensão, mas agora há uma que eu nunca consigo ultrapassar... Mas continuo cheia de dúvidas... Sem saber porque vejo o que vejo... Sem saber o que é suposto fazer com aquilo que vejo e com toda esta informação. Sinto que é suposto eu conseguir fazer algo, mas não consigo saber o que esse algo é... É super frustrante!

Muito obrigada pela resposta! Pelo menos uma pequenina peça do enorme puzzle encaixou...
"A lei de ouro do comportamento é o respeito mútuo, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira e que não vemos senão uma parte da verdade e sob ângulos diferentes". Mahatma Gandhi

Olá

Fico contente por ter ajudado.
Em relação às viagens astrais e à "barreira", imagina, durante a meditação, que a ultrapassas (seja a abrir uma porta, saltar uma cerca, contornar um muro) e repara no que vês ou sentes a seguir.
Tudo de bom.
Cleo
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: red em 07 dezembro, 2015, 22:10
Mas agora, no meu local de trabalho, continuo a ver os mesmos vitrais, espíritos e entidades diferentes, mas sempre os mesmos vitrais! E neste caso, tenho a certeza que não se deve à presença de energia positiva.

Continuas com essa certeza?

Porque será que as "imagens" mudam e os vitrais mantêm-se iguais?

Será que as respostas que procuras estão em Notre Dame?


red
Citação de: Malik_ em 09 dezembro, 2015, 12:06
Continuas com essa certeza?

Porque será que as "imagens" mudam e os vitrais mantêm-se iguais?

Será que as respostas que procuras estão em Notre Dame?



Eu assumi que os vitrais, como aparecem sempre como se fossem uma imagem de fundo, simbolizassem algum tipo de contextualização do que vejo. E as restantes imagens que vejo se devessem ao local físico onde estou, uma vez que estas variam dependendo de onde me encontro. Mas não sei...
"A lei de ouro do comportamento é o respeito mútuo, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira e que não vemos senão uma parte da verdade e sob ângulos diferentes". Mahatma Gandhi

red
Queria só agradecer-vos por me terem ajudado a perceber este puzzle dos vitrais.
Eles serviam para eu saber a quem "especificamente" devia pedir protecção em relação aos espíritos e entidades negativas que vejo, principalmente no meu local de trabalho...

Obrigada!!!
"A lei de ouro do comportamento é o respeito mútuo, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira e que não vemos senão uma parte da verdade e sob ângulos diferentes". Mahatma Gandhi

Citação de: red em 27 fevereiro, 2016, 02:25
Queria só agradecer-vos por me terem ajudado a perceber este puzzle dos vitrais.
Eles serviam para eu saber a quem "especificamente" devia pedir protecção em relação aos espíritos e entidades negativas que vejo, principalmente no meu local de trabalho...

Obrigada!!!

Não queres dizer um pouco mais? Notre Dame? Protecção para ti? Para o teu local de trabalho?

red
Citação de: Malik_ em 27 fevereiro, 2016, 11:05
Não queres dizer um pouco mais? Notre Dame? Protecção para ti? Para o teu local de trabalho?

Eu acho que existe alguém que intencionalmente ou não traz muita energia negativa para o meu local de trabalho. O que eu vejo numa das salas é o mais negativo e assustador que já alguma vez vi... Algumas são caras de pessoas, outros parecem animais, outros parecem figuras que nem são pessoas nem animais, simplesmente não tenho terminologia para o descrever... Eu muito raramente sou capaz de reconhecer a face das almas que vejo, seja onde for, mas sei sempre, de alguma forma, se é uma alma boa ou má. E ali, eu tenho a certeza que é mau!!! Mau como nunca vi!

O facto de os Vitrais serem de Notre Dame, uma catedral dedicada a Maria, e o facto de me terem dito há uns tempos atrás que a minha guia celeste é a virgem Maria, levou-me a pedir-lhe ajuda diretamente a ela numa das vezes que estava a ter essas visões. O que aconteceu foi que vi uma entidade de luz, a "afugentar" as restantes e aquilo que eu estava sentir parou...

Não sei se faz sentido para vocês...
"A lei de ouro do comportamento é o respeito mútuo, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira e que não vemos senão uma parte da verdade e sob ângulos diferentes". Mahatma Gandhi