Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Mediunidade exige responsabilidade
    Iniciado por F.Leite
    Lido 4.036 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
     Quando pedi à administração para ser membro deste fórum, fi-lo julgando estar a juntar-me a um grupo de pessoas seriamente interessadas na investigação de tudo o que é relacionado com o chamado paranormal. Pessoas que tendo mediúnidade, não só se interessassem pelas manifestações físicas do "fenómeno", mas principalmente que procurassem saber porque a possuem, isto é, porque é que a Natureza criou seres com esta capacidade que tem tanto de extraordinária como de perigosa.

     Corremos o risco de estar, através da mediunidade, a ser controlados por espíritos de quem só sabemos o que nos dizem, desconhecendo as reais intenções que estão por traz do que nos dizem.

      Podemos estar a desvirtuar uma capacidade que poderia contribuir para a felicidade dos humanos, ao tornar-nos mensageiros "do outro lado". Deveríamos estudar minuciosamente as possíveis intenções e consequências de tudo o que nos dizem que devemos fazer e dizer aos outros para fazerem.

     Quem tem mediunidade não tem o direito de de a usar de forma cega quando retransmite informações que podem alterar profundamente a qualidade de vida dos seus semelhantes que em nós confiam como prestadores de auxilio.

      Neste mundo existem máfias e gangues que vivem do controle que exercem sobre os mais fracos, usando  de todos os métodos imaginários para obterem poder e controle. Se os espíritos já foram humanos, quem nos garante que do outro lado não se organizam da mesma forma para exercer controlo sobre os que cá estão?

     Sabem por acaso qual a condição única e indispensável que tem que existir para que um espírito se mantenha como tal no "outro lado"?

     Sabem qual é o limite da influência que um espírito pode ter sobre os humanos?

     Sabem quais as características mentais que todos possuímos para lutar contra a sua influência?

     Talvez nunca tenham pensado nisso e usem como conhecimento aquilo que através dos livros os espíritos disseram. Eles podem muito bem ter dito o que querem que a gente saiba convidando-nos a ter fé.

     Mas brincar com o jogo do copo, das cartas, búzios, etc, que podem muito bem ser uma forma de distrair os médiuns do verdadeiro motivo para que foram criados, isso a maioria sabe.

      Tentar descobrir o significado de um sonho que 99% das vezes é uma forma do nosso cérebro se libertar de cargas emocionais e de angústias intimas e que portanto não deveriam ser recalcadas pelo consciente, é uma forma de desvirtuar a mediúnidade. Era mais importante começar por tentar entender o mecanismo dos sonhos do que perder horas inventando respostas sobre aquilo que desconhecemos.

     Eu tenho filhos e netos e por isso assiste-me a responsabilidade de ajudar a construir-lhes o futuro. E se do lado espiritual pode existir quem pretenda condicionar a forma como lhes construimos o futuro, tenho a obrigação de investigar. Para isso a Natureza me criou com um cérebro, um espírito e a capacidade de ser critico do que vejo, digo e ouço.

     Se tenho essas capacidades, tenho a obrigação de as usar, mas a natureza também nos fez seres sociáveis para que  os conhecimentos sejam discutidos por forma a encontrar conclusões lógicas que muitas vezes escapam a um só individuo.

     Julguei encontrar aqui quem como eu, procurasse respostas lógicas, mas encontro entre o conjunto pessoas que possuindo mediunidade, se conformam com as dificuldades; com o medo intimo de duvidar do que lhes deram como verdade; quem publica as suas dores como se fosse sua obrigação carregá-las. Enfim pessoas conformadas com o seu destino e que apostam na visibilidade para se sentirem queridos e aceites por uma sociedade de médiuns que em lugar de somente os amparar os deveria proteger.

    E é interessante também encontrar quem, sem se dar conta, está a desvirtuar a intenção e motivo que levou à criação deste fórum, tornando-o um num centro de discussão de banalidades que só servem para denegrir a imagem de quem pratica uma mediunidade responsável, porque felizmente também os há neste fórum.

     Se houver quem com responsabilidade e sem fanatismos estiver disposto a partir na descoberta dos segredos que a mediunidade pode desvendar, poderemos juntos partir nessa aventura, se não houver, então aproveito desde já para lhes desejar uma vida cheia de paz e felicidade, embora não seja esse o "destino" que para nós estão a planear.

      PS. Não peço desculpa se por acaso alguém se sentir ofendido com as minhas palavras, pois quem tem mediunidade não têm o direito de se sentir coitadinho por possuir esse dom, pelo contrário tem a obrigação de tudo fazer para descobrir o porquê de a natureza lho ter proporcionado e de com responsabilidade descobrir tudo o que de útil pode fazer com ele. Nada existe na Natureza que não seja mesmo necessário existir e que não contribua para a preservação da vida. A mediunidade não é excepção!.

Fernando Leite

Pessoalmente não me sinto ofendida, até porque não me ofendo com facilidade, no entanto o que disse foi um pouco forte,quando diz que não pede desculpa se ofende alguém...além de que este é um forum de troca de experiências, logo não acho que ninguem aqui, suponho, brinque com a sua mediunidade...eu não sei se tenho mediunidade, sou sensitiva, mas as vezes tenho as minhas duvidas sobre isso, estou a aprender a usar um baralho, não por brincadeira, mas como forma de poder ajudar outros...e não acho isso errado.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#2
Citação de: F.Leite em 06 dezembro, 2015, 14:58
   
    Se houver quem com responsabilidade e sem fanatismos estiver disposto a partir na descoberta dos segredos que a mediunidade pode desvendar, poderemos juntos partir nessa aventura, se não houver, então aproveito desde já para lhes desejar uma vida cheia de paz e felicidade, embora não seja esse o "destino" que para nós estão a planear.

Fernando Leite


É exatamente isto que busco.
Gostaria muito de participar desse grupo, se puder.
Paz e Bem
Queli

Citação de: F.Leite em 06 dezembro, 2015, 14:58
(...) embora não seja esse o "destino" que para nós estão a planear.

Qual o destino que estão a planear para nós?

Espero não ficar sem resposta como aconteceu no caso que segue:


Re:Sinto-me a rebentar com tanta coisa, que tenho que desabafar tudo o que se passa e sinto
» Resposta #11 em: Novembro 20, 2015, 19:43:47
Citação de: F.Leite em Novembro 20, 2015, 19:01:57

"Do lado espiritual só o ficam a saber se você der a entender que os vê, por isso é urgente que aprenda a não deixar transparecer que os vê."

Tens a certeza?

 O user que iniciou este tópico não pode exigir aqui, num forum aberto, os mesmos comportamentos que serão de exigir em grupos fechados e restritos. Para isso existirão os ditos grupos. Aqui exige-se, antes de mais, boa educação. E isso, passe embora uma ou outra situação pontual, vai havendo. E, depois, ninguém aqui é expert em coisa nenhuma, o que eu vejo é muita gente com dúvidas e sem saber por que ponta  da sua mediunidade começar. Lá virá tempo, uma vez que , sendo a maioria tão jovem, precisa de "crescer" para se situar um pouco melhor no Lado B da vida
Templa - Membro nº 708

Eu diria que mediunidade exige seriedade e respeito pelo próximo.

Como há quem se sirva da "mediunidade" que diz possuir sem o mínimo respeito por todos os outros faz com que se crie desconfiança,  tornando o verdadeiro em charlatão.

Sendo o fórum um local público é natural que o acesso seja feito por vários tipos de pessoas, mas tenta-se manter o local o mais sério possível.

Embora o fórum tenha sido criado para se discutir assuntos relacionados com o paranormal isso não impossibilita a discussão de assuntos mais brandos e banais.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

#6
    Malik:
   Uma resposta deve ser dada com inicio meio e fim, por isso estou a escrever tudo o que sei e para que me alertaram. Como o que aprendi habituei-me a desconfiar das intuições e mensagens que vêm do outro lado, motivo porque só aceito os conselhos do meu guia após comprovar a lógica do que me é dito.

   Ontem mesmo publiquei um resumo do que julgo estar a acontecer e muito mais ainda vou escrever, pois não é só dizer, é preciso justificar com acontecimentos o que se diz.

   Em
Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.


 poderá começar a saber o que eu sei e quem sabe, a ajudar-me a saber mais.

   Muitos no passado foram caluniados e excluidos por dizerem o que agora todos sabem que é verdade.


   

#7
A minha opinião é que todos somos médiuns. Que todos nascemos com essa capacidade. Uns desenvolvem, outros não.
Concordo na generalidade com o conteúdo, e se me aceitarem no grupo, contém comigo.
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

    Na resposta a Malik, eu não deveria ter colocado o link. Eu deveria ter escrito que tenho um texto publicado na net com o titulo "Médiuns e Espíritos Superiores", onde  relato o que julgo saber sobre a mediunidade e os seus segredos, e para a continuação do qual espero o auxilio dos interessados no assunto. Se os moderadores e os membros deste fórum acharem conveniente poderá ser trazido para aqui para uma discussão mais produtiva. Não o coloquei como tópico porque até ao momento já são 14 paginas de texto.

    F.Leite

Penso que é suposto teres mais feedback se criares um tópico aqui. ;)

MrM
Caro Fernando.

Penso que acima de tudo devemos respeitar as diferenças crenças religiosas dos membros.
Há quem seja Católico, Espirita, Hindu, praticante de Wicca, etc.

Cada um, na sua humildade concerteza que procurará buscar o bem. Não deveremos julgar comportamentos, nem achar que somos superiores em algo.
Não querendo dizer que é isso que o Fernando acha, ou fez passar, apenas pretendo adicionar informação.

Passando para o que disse, concordo. Contudo, penso que o maior desafio da mediunidade é exatamente igual para quem tem menos (mediunidade). Conhecermo-nos a nós próprios e em seguida aceitar aquilo que somos. O lado solar e sobretudo o Lunar.

Abraço

Apesar de controverso, aqui está um tópico interessante.

Eis a minha leitura - que vale o que vale porque se há pessoa que se inscreveu aqui procurando esclarecimentos sou eu:

Concordo que existem pessoas que podem ser levadas ao engano pelos espíritos que contactam com elas. São médiuns, mas precisam ainda de desenvolver a capacidade de distinguir essas situações. Reparem que existem tópicos por aqui sobre espíritos que se fazem passar por ente queridos enviando mensagens a familiares, e não o são.

Agora, não me parece que o médium seja menos sério por isso (tendo em conta as suas boas intenções quando comunica com um espírito). Precisa é de aprender e desenvolver mais ainda, digo eu.

Concordo que todos somos médiuns. E que se quisermos aprender a desenvolver conseguimos chegar ao mesmo patamar que muitos que já nascem com esta capacidade bastante desenvolvida. E nessa aprendizagem esses erros ocorrem, certamente. Por isso é tão importante o papel do médium mais desenvolvido e experiente para orientar, não para julgar e/ou criticar, como já foi dito. Havendo vontade e humildade para aprender, todos conseguimos fazer o bem, como em tudo na vida além da prática da mediunidade.

Bem hajam todos pelas participações!

     A todos os Membros deste fórum.

     Gostaria que ficasse esclarecido que eu, em momento algum etiquetei membros deste fórum como médiuns mais ou menos sérios ou mais ou menos desenvolvidos do que outros. Eu sou um simples médium curador e ainda tenho muito para aprender para poder usar esta capacidade em toda a sua potencialidade.

     O apelo que eu fiz, foi para que aqui se pudesse começar a estudar a mediunidade não só no aspeto do "sim senhor eu tenho vou usá-lo!", mas especialmente no aspeto do "sim senhor eu tenho, mas quais são as potencialidades do seu uso e quais as hipóteses de eu estar a ser usado por as possuir?".

     Não me queria ainda abrir muito neste assunto, mas à uns anos fui alertado para abandonar o estudo de dúvidas que eu tinha relacionadas com a mediunidade porque me ia dar mal. A ameaça espevitou-me ainda mais e em trabalhos de grupo chegou a haver incorporações de uma entidade profetizando que se encarregaria de que nunca ninguém me desse ouvidos. A verdade é que o grupo se desfez, eu perdi o trabalho, na sexta-feira fico sem a minha casa, mas nem isso me consegue demover de tentar alertar outros que como eu, durante muitos anos me acreditei em tudo sem questionar o que me era dito.

      Só quando tive a sorte de ter tido uma paragem cardíaca e de ter verificado que as coisas "depois" não são exatamente como dizem, é que comecei a questionar tudo o que tinha aprendido e não nego que tenho tido a ajuda de entidades que me dão pistas sobre o passado pois os meus estudos e conhecimentos não me permitiriam chegar por mim mesmo aonde cheguei na busca de respostas.

     Confesso que tenho medo, mas não me posso dar ao luxo de ser cobarde, muito menos agora que do "outro lado" me estão a vencer.

     Estou a publicar tudo aquilo que não querem que eu divulgue e assumo as consequências do resultado que isso possa ter no desenrolar da minha vida, mas nunca a minha consciência me poderá acusar de não ter tentado alertar os meus semelhantes para que cada um por si se alerte para a possibilidade de as coisas não serem como nos querem fazer crer.

     Fernando Leite

F.Leite, bem haja pela sua resposta.

E aí estou de total acordo consigo, um grupo de conversa aqui no fórum onde possamos explorar todas essas potencialidades, esclarecer dúvidas, partilhar experiências... acho que até existe aqui, pode é estar um pouco disperso, talvez. :)

Em relação ao seu relato, paragem cardíaca, entidades a profetizar, quer partilhar mais um pouco (se não for indiscrição, obviamente)?

      Cepticooucrente:

     Uma pergunta pressupõe uma resposta, mas eu não queria que as minhas opiniões fossem levadas em conta por serem "inspiradas", digá-mos assim, mas pela verdade que possam conter. Só se o conteúdo tiver um valor real se pode dar crédito ao mensageiro e eu como já aqui mencionei, só aceito num argumento que me é insinuado depois de comprovar que existe lógica no seu conteúdo. O meu guia que me perdoe, mas até dele desconfio.

      Se houver quem se pronuncie com opiniões lógicas e interessadas sobre o que já escrevi sobre este tema eu poderei falar sobre o que me pergunta, embora esses artigos sejam já a partilha de algumas dessas informações que me pede.
 
     O Google deixou indicar os meus textos em Médiuns e Espíritos Superiores, somente respondendo agora em Mediunidade e os seus Segredos.

     Lá poderá satisfazer ou não a sua curiosidade, enquanto eu estou a pensar na forma de subdividir um texto que no total irá ter mais que sessenta páginas, de forma a colocá-lo aqui em vários tópicos sem que perca a sequência dos assuntos que o compõem.

     Falar de profecias sem entender os motivos e interesses que as motivam leva qualquer um a desacreditá-las, mas não impede que venham a acontecer.

     Eu levo tudo isto muito a sério. Espero que me compreenda.

     Fernando Leite