Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.440
Total de tópicos
26.914
  • O poder do olhar.
    Iniciado por chrisisdead6
    Lido 9.590 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O olhar é uma coisa poderosa, tanto para o bem como para o mal (dependendo do seu uso).

Sempre notei que consigo detectar, num espaço cheio de pessoas, quando alguém esta a olhar para mim, mesmo que eu esteja de costas para a pessoa ou até com os olhos fechados. Penso que isto é comum a todos nos.
Diz-se que tem a ver com o nosso instinto de sobrevivência, mas eu penso que há algo mais por detrás disso.

Tenho pouca experiência pessoal e normalmente evito olhar nos olhos das pessoas que conheço pouco sem ter um motivo para o fazer (apenas quando falo, ou a pessoa fala e etc é que olho), porque "apercebo-me" de coisas, por isso, tendo a não fazer com muita frequência, pois também não tenho confiança na pessoa o suficiente para o fazer.

Porém, recentemente, tenho prestado mais atenção as coisas, tenho retirado essa "condição" e tenho olhado mais para os olhos dos que me rodeiam e com quem me cruzo mas houve um olhar em particular que me chamou a atenção mas não sei explicar o motivo.

Aquele tipo de olhar numa sala cheia de gente e te apercebes daquela pessoa no meio da confusão e essa pessoa apercebe-se de ti ao mesmo tempo, sem nunca nos termos cruzado nem nunca nos termos visto. Não houve nem há palavras, não foram necessárias, e desde então todos os dias vejo essa pessoa. Não a conheço, não sei o que é, porém quando essa pessoa entra no local mesmo que eu esteja de costas pressinto a presença dela e olho directamente para o local que ela esta (é parecido aquele sentimento de quando sentes a necessidade de olhar para o relógio e vês as horas e minutos iguais), isso só me acontecia com pessoas conhecidas com quem eu tivesse uma ligação especifica, mas ultimamente tem me acontecido isso com duas pessoas desconhecidas, uma em particular.

Acho estranho, porque ate chegou ao cumulo de ter pensado para mim "que essa pessoa se sente naquela mesa para eu olhar os olhos dela outra vez" e isso acontecer, ou ate mesmo estar a chegar ao local de trabalho e lembrar-me do olhar daquela pessoa e vê-la a sair do carro.

Não é amor, penso eu, não é desejo nem nada "material" apenas um olhar diferente, pelo menos para mim, de todos os que já presenciei na vida. Nunca me havia acontecido olhar nos olhos de alguém e presenciar o que presenciei com aquela pessoa. Ultimamente tem-me acontecido tantas sincronicidades e coincidências que até acho piada.  ;D

Achei interessante partilhar aqui apesar de estar um pouco "pé atrás" porque não vejo la grande importância neste assunto :D desculpem se coloquei isto num local errado ou se já existia um tópico semelhante.

Se já vos aconteceu isto ou sabem do que se trata elucidem-me por favor, se quiserem, gostava de perceber um bocadinho melhor isto e o porquê de nos apercebermos dos olhares das outras pessoas e o quão "poderoso" pode ser um olhar (quer para o bem como para o mal).

Obrigada.
Muita paz e felicidades.
"Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta."

Os olhos são o espelho da alma, diz-se e diz-se bem. O olhar pode ser poderoso ou demonstrar fragilidade.

Pelo olhar podes identificar um líder nato ou um subserviente.

Pelo olhar podes identificar ódio ou amor.

E podia continuar...

Com olhares nunca me aconteceu.

Mas há coisa de uns meses conheci uma pessoa que, se não fossem uma série de "coincidências" super coincidentes, nunca teria conhecido. A sensação que tinha era que o mundo estava a conspirar para nos conhecermos!

Se te parece que há algo a "conspirar" para reparares nessa pessoa, talvez tenhas de conhecer essa pessoa nesta vida por algum motivo.

Tens vontade de o fazer? De conhecer essa pessoa, tentar perceber que "fixação" é essa?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Da o primeiro passo crisisdead, tenta conhecer essa pessoa e ver o porque de toda essa sincronia...nada é por acaso☺
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: Malik_ em 03 dezembro, 2015, 18:47
E podia continuar...

... olho gordo .... mau-olhado...

... despiu-a com o olhar...

... deitou-me um olhar que se eu pudesse metia-me num buraquinho...

O poder do olhar é realmente grande... ;)

Malik_, verdade por isso é que por vezes receio olhar nos olhos das pessoas, pois ao fazê-lo elas têm "acesso" à minha alma e etc e eu tenho "acesso" à delas, e as vezes receio do que podem ver e do que eu posso ver quando o faço mas desta vez tal não se sucedeu, não havia medo de olhar nos olhos apenas de "cansar" a pessoa de tanto olhar.  :D

Cassandra, tudo tem motivo na vida e todas as pessoas que se cruzam e conhecemos têm um motivo para tal, isso e verdade, inclusive recentemente no meu grupo de trabalho conheci alguém que havia visto anos atrás mas nunca a tinha conhecido e agora conheci. Porem quanto à pessoa que me refiro no tópico, sinto sim necessidade ou algo como que a "forçar-me" ou a "dizer-me" para ir falar com ela mas la esta.. receio e ansiedade social não ajudam.  ::)
Mas como tudo na vida, se tiver de acontecer ira acontecer. Se tiver de o conhecer irei conhecê-lo mais cedo ou mais tarde, não há como fugir do "destino".

moonchild, irei tentar de facto, mas lógico que não quero fazer figuras "parvas" pois não sei o que ele pensa ou se "sente" o mesmo por isso deixo as coisas correrem como Deus quiser, não digo que não, apenas acredito que tudo surge a seu tempo, e que não devemos forçar nada.
"Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta."

Citação de: chrisisdead6 em 03 dezembro, 2015, 19:11
Porem quanto à pessoa que me refiro no tópico, sinto sim necessidade ou algo como que a "forçar-me" ou a "dizer-me" para ir falar com ela mas la esta.. receio e ansiedade social não ajudam.  ::)
Mas como tudo na vida, se tiver de acontecer ira acontecer. Se tiver de o conhecer irei conhecê-lo mais cedo ou mais tarde, não há como fugir do "destino".

moonchild, irei tentar de facto, mas lógico que não quero fazer figuras "parvas" pois não sei o que ele pensa ou se "sente" o mesmo por isso deixo as coisas correrem como Deus quiser, não digo que não, apenas acredito que tudo surge a seu tempo, e que não devemos forçar nada.

É isso aí, se acontecer o rapaz esbarrar contigo por acidente e dizer-te "olá", não fujas a sete pés!  ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 03 dezembro, 2015, 19:35
É isso aí, se acontecer o rapaz esbarrar contigo por acidente e dizer-te "olá", não fujas a sete pés!  ;)

Caso isso aconteça, o mais provável é mesmo eu fugir ou paralisar.  :laugh:  ::)
"Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta."

Olá Chris :)

O olhar é sem dúvida das melhores coisas que temos... Eu, falando por mim, adoro usar o olhar para ver as pessoas e ler-lhes a alma. Consigo chegar a uma série de conclusões sobre como elas são e depois dependendo da minha forma de relacionar com essas pessoas, mando o tiro no escuro e digo o que elas tão a passar, ou então fico na minha a observar até que sinta que deva finalmente fazer isso.

São raras as pessoas a quem falhei os tiros no escuro até agora... Mas no entanto, pessoas como nós podem muito bem ler a nossa alma com os seus olhos! E isso assusta imenso... Mas faz parte :)

E partindo para o teu assunto, devias ir falar com essa pessoa... Não há acasos e parece haver aí uma química que transcende o normal... Diria que têm algum passado duma vida passada para orientar, ou então têm mesmo de se encontrar neste caminho de vida.. E não há que ter medo disso, apenas aceitar e fazer o melhor :)

Tudo de bom!
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Fingarfan, assusta imenso mas tem o seu "quê" de interessante especialmente porque captamos coisas que a pessoa tenta nos esconder, por isso, no fundo sabe-se quando a pessoa mente ou quando esta a sofrer e o que podemos fazer para ajudar :)

Devia, mas tenho cá os meus medos ;D vou deixar as coisas decorrer, se as coincidências e sincronicidades aumentarem, talvez considere senão continuo no meu canto e deixo as coisas decorrer da forma que foram "predefinidas".

Apesar de não acreditar muito em vidas passadas, mas sim, que nos conhecemos todos antes da nossa encarnação e que criamos laços mais fortes com uns mais do que com outros será de considerar visto que o meu conhecimento nestas áreas é escasso.

Sim talvez tenhamos que nos cruzar por alguma razão especifica, quer para crescimento pessoal e espiritual quer para simplesmente nos conhecermos ou então ate pode ser mesmo um acaso sem grande importância, isso só o tempo dirá..

Obrigada, tudo de bom para ti também.   
"Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta."

Citação de: chrisisdead6 em 03 dezembro, 2015, 20:39
Fingarfan, assusta imenso mas tem o seu "quê" de interessante especialmente porque captamos coisas que a pessoa tenta nos esconder, por isso, no fundo sabe-se quando a pessoa mente ou quando esta a sofrer e o que podemos fazer para ajudar :)


Olha que isso dá para os dois lados e falando por experiência... É das coisas que mais atrofiam quando te lêem e te realmente apercebes que aquilo que prendes dentro de ti na verdade está espelhado pelos olhos.. Dá um medo absurdo, porque depois tens de confiar na pessoa e mais sei lá o quê.

Mas o meu conselho é, não esperes por mais sinais!!! Eles já foram dados e no fundo sabes isso, portanto, o que te prende? O medo??? Mas esse não tem de ter poder nenhum, só o que lhe é dado
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Citação de: Fingarfan em 03 dezembro, 2015, 20:47
Olha que isso dá para os dois lados e falando por experiência... É das coisas que mais atrofiam quando te lêem e te realmente apercebes que aquilo que prendes dentro de ti na verdade está espelhado pelos olhos.. Dá um medo absurdo, porque depois tens de confiar na pessoa e mais sei lá o quê.

Mas o meu conselho é, não esperes por mais sinais!!! Eles já foram dados e no fundo sabes isso, portanto, o que te prende? O medo??? Mas esse não tem de ter poder nenhum, só o que lhe é dado

Não conheço tanta gente assim que use ou saiba usar todo o poder que o olhar tem! Andava tudo de óculos de sol... :laugh:

Quanto ao medo, 100% de acordo! ;)

O que me prende não é só o medo, não é como se eu propriamente consegui-se chegar perto de alguém que não conheço e começasse a falar, não é muito característico meu e o mais provável era dar-me assim uma coisinha ma  :laugh: e também já tive a minha "quota" de falhanços quando tentei isso.  ::)

Gosto que as coisas ocorram sem forçar muito, sinto que haverá mais sinais, por isso é que digo que irei aguardar por um momento mais "especifico" pois posso estar enganada quanto a isto e ser apenas um olhar que era destinado e nada mais surgir no futuro.

As vezes as pessoas cruzam-se só para saberem da existência uma da outra sem terem de se conhecer mas simplesmente trocar olhares.

"Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta."

#13
Crisis diz-lhe so um olá, e dizes, já nos cruzamos anteriormente? é que a tua cara não me é estranha....
E assim flui a conversa, sem forçar nada, e sem parecer estranho...se não rolar...também não perdes nada.😊
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: chrisisdead6 em 03 dezembro, 2015, 21:00
As vezes as pessoas cruzam-se só para saberem da existência uma da outra sem terem de se conhecer mas simplesmente trocar olhares.

Não concordo nada!

Já agora:

http://www.msn.com/pt-pt/lifestyle/life-advangarde/saiba-o-que-os-seus-olhos-dizem-de-si/ss-AAfVF7l?ocid=mailsignoutmd