Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Convento dos Capuchos, Sintra
    Iniciado por EgoOccultus
    Lido 6.204 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde, o fim de semana passado fui de visita com uma amiga ao Convento dos Capuchos na Serra de Sintra.
Durante o percurso sentimos algum desconforto, ao qual não demos muita importância, no entanto, ao vermos as fotografias já em casa, detectamos uma anomalia numas fotografias que tirei a minha amiga na Capela do Senhor Crucificado, que se encontra no miradouro mais alto que lá tem.
Aqui deixo as duas fotografias, e um aumento de onde vemos uma névoa. Gostariamos de saber o que acham, e o que vêm, para saber se coincide.
Não dizemos de inicio que seja algo paranormal, de modo que se tiverem explicações estas serão aceites.
Obrigada

1ª Fotografia onde vemos a névoa:


Fotografia tirada em seguida:


Zoom da 1ª fotografia (aumentei o contraste):

Per Aspera Ad Astra


tendo em conta:
primeira foto: os papeis que ela tem na mão estão a fazer refletir a luz que está a incidir nos mesmos, na cara e cabelo.
segunda foto, como os papeis estão posicionados de outra maneira, já não há luz a refletir para a cara.
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

BlackMiau
#3
Tem também a ver com o facto de a foto estar em contra-luz. Para a próxima experimentem não usar o modo automático da câmara.

Também não vejo a névoa (que aliás, aqui na zona de Sintra, é o prato de cada dia...)
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

BlackMiau
Citação de: João Luís Aguiar em 24 novembro, 2015, 17:22
Também não vejo a névoa (que aliás, aqui na zona de Sintra, é o prato de cada dia...)
Seria mais estranho dizerem que foram a Sintra e não viram névoa ;)

Eu só vejo uma mancha na lente e reflexos de luz.

Talvez se nos descrevessem o que vêem na fotografia nos ajudasse a ver algo em concreto.
"Foste tu quem passou dos limites. Esmagaste-os e no seu desespero, eles tornaram-se em homens que eles nunca foram capazes de compreender. Percebes? Alguns homens não procuram nada de lógico. Eles não podem ser comprados, ameaçados ou negociar. Alguns homens, simplesmente gostam de ver o mundo a arder." - The Joker, O Cavaleiro das Trevas

Agradeço as opiniões, mas gostava de esclarecer que não fomos a Sintra à procura de névoas, nem estamos a tentar forçar nada ;)


Citação de: Neo_Blue em 24 novembro, 2015, 18:56
Eu só vejo uma mancha na lente e reflexos de luz.

Talvez se nos descrevessem o que vêem na fotografia nos ajudasse a ver algo em concreto.


Neo_Blue, não tinha assinalado de início porque queria perceber se seria óbvio (ou não) aquilo que vemos.
Falamos exactamente da "mancha", que não se trata se sujidade na lente, pois verifiquei, e além disso não aparece em nenhuma outra fotografia que tenha tirado naquele dia.

Seleccionei no zoom da primeira fotografia aquilo de que falamos:

Per Aspera Ad Astra

Não estamos a forçar nada, mas depois das nossas opiniões ainda vamos selecionar o que achamos (sem forçar) ser qualquer coisa...
Tem a ver com muita coisa, mas nada sobrenatural.
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Citação de: PouPou em 24 novembro, 2015, 23:04
Não estamos a forçar nada, mas depois das nossas opiniões ainda vamos selecionar o que achamos (sem forçar) ser qualquer coisa...
Tem a ver com muita coisa, mas nada sobrenatural.

Desculpa, não percebi a primeira parte. Mas obrigada por esclareceres que não é sobrenatural.
Per Aspera Ad Astra

Também não vejo nada por mais que olhe para a foto!!😕

Até pode haver alguma coisa de sobrenatural, visto terem sentido o desconforto, mas, na foto, parece ser tudo normal, até as manchas ou névoa que referiste.

Sintra é espectacular, qualquer dia compro casa ai... só para poder explorar todas as lendas e mistérios.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Nãosei vcs,mas vejo um rosto desfocado nesta névoa... Pode ser Pareidolia, mas pelo o fato do desconforto do local, pode haver algo sobrenatural... Revejam a foto,e tentem se apegar a este detalhe... O Rosto que aparece na Névoa... Aguardo Respostas...

Citação de: EgoOccultus em 24 novembro, 2015, 22:57
Agradeço as opiniões, mas gostava de esclarecer que não fomos a Sintra à procura de névoas, nem estamos a tentar forçar nada ;)



Neo_Blue, não tinha assinalado de início porque queria perceber se seria óbvio (ou não) aquilo que vemos.
Falamos exactamente da "mancha", que não se trata se sujidade na lente, pois verifiquei, e além disso não aparece em nenhuma outra fotografia que tenha tirado naquele dia.

Seleccionei no zoom da primeira fotografia aquilo de que falamos:



Escreves que não estás a querer forçar nada, no momento a seguir já escreves o contrário.
A nossa mente é muito susceptivel. E como este forum é para situações sobrenaturais, ao entrarmos aqui ele (o cérebro) já vem com a atitude de que o que encontrar será sobrenatural. E na verdade não é assim. Eu já fiz um jogo aqui que o provou!
Desculpa mas esta é a minha opinião.
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Poupou, eu aceito a tua opinião, não precisas de te sentir culpada, no entanto não concordo que sugiras que estou a "forçar".
Exactamente por saber muito bem que a nossa mente é susceptível, e de modo a não influenciar, não quis de inicio indicar onde e o que via, como aliás já expliquei.

Citação de: Pledson Walecio Macêdo em 25 novembro, 2015, 02:34
Nãosei vcs,mas vejo um rosto desfocado nesta névoa... Pode ser Pareidolia, mas pelo o fato do desconforto do local, pode haver algo sobrenatural... Revejam a foto,e tentem se apegar a este detalhe... O Rosto que aparece na Névoa... Aguardo Respostas...

Macêdo, é exactamente isso que vemos! A névoa tem as formas de um rosto.
Também pensei logo em pareidolia, mas estava com dificuldade em identificar a origem da mancha, uma vez que não se trata de sujidade, e porque nunca me ocorreu ter este tipo de efeito esbranquiçado e disforme devido ao contra-luz. Dai ter achado a foto intrigante :)

Citação de: brunojge em 25 novembro, 2015, 01:03
Até pode haver alguma coisa de sobrenatural, visto terem sentido o desconforto, mas, na foto, parece ser tudo normal, até as manchas ou névoa que referiste.

Sintra é espectacular, qualquer dia compro casa ai... só para poder explorar todas as lendas e mistérios.

Sim, senti-me um pouco estranha naquela zona, e com uma pressão nas costas. 
Mas realmente Sintra parece espectacular, pelo menos adorei imenso esta visita :)  Sabes se existem histórias ligadas ao Convento?
Per Aspera Ad Astra