Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Wicca - Ajuda
    Iniciado por FairyOfMoon
    Lido 8.565 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sempre tive um enorme interesse pela religião Wicca, apesar de nunca me terem falado nessa religião, nem ter ninguém próximo que a pratique, sinto que algo me chama para a prática da mesma, uma especie de intuição muito forte que já tenho há bastantes anos... Não sei o que isso poderá significar, mas tenho mesmo um interesse fora do comum pela religião. Já li bastante informação, mas acabei por ficar confusa em vários aspetos. Venho aqui pedir a disponibilidade de algum praticamente de wicca, se me poderá orientar/informar sobre a religião. É muito importante para mim, mesmo! Obrigada!


                                                                          ☽ ☾
play with fairies, ride a unicorn
swim a mermaid, fly to the moon

Nada sei sobre a religião Wicca. Mas concordo muito com isto...


"As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?"

Mahatma Gandhi

Basicamente essa vontade é realmente um chamado... o Chamado Da Deusa

Citação de: Sopkmon em 20 novembro, 2015, 15:53
Basicamente essa vontade é realmente um chamado... o Chamado Da Deusa
ficava mesmo feliz se assim fosse, mas acredito mesmo que seja, é uma vontade mesmo intensa, intuitiva
play with fairies, ride a unicorn
swim a mermaid, fly to the moon

Citação de: FairyOfMoon em 20 novembro, 2015, 16:59
ficava mesmo feliz se assim fosse, mas acredito mesmo que seja, é uma vontade mesmo intensa, intuitiva
Mas na verdade É o chamado... você não queria que Ela aparecesse na sua frente do nada e falasse: ei ,vem me cultuar! é pela intuição que vem o chamado! ;) acredite, comigo também foi assim

Citação de: Sopkmon em 20 novembro, 2015, 21:13

Mas na verdade É o chamado... você não queria que Ela aparecesse na sua frente do nada e falasse: ei ,vem me cultuar! é pela intuição que vem o chamado! ;) acredite, comigo também foi assim

Sim claro...
Será que a minha fascinação pela lua tem algo a ver com isso? É que é mesmo forte, nem eu própria entendo!
play with fairies, ride a unicorn
swim a mermaid, fly to the moon

Recomendo que compre algum livro de introduçao á wicca, conheço um mt bom que é o de Tea Sabbin creio ser esse o nome da autora, que pode comprar ate na fnac.
Tambem ha foruns dedicados á pratica da religiao em que pode encontrar grupos e ate se juntar a algum deles.. Grande parte das lojas esotericas sao frequentadas pro praticantes Wicca.
O problema deste fórum é que existem muitas perguntas e poucas respostas, muita desinformação. Eu sei pouco, mas o pouco que sei reconheço que é o correto, estarei aqui para ajudar quem precisa.

#7
Boa noite!
Visto que partilho o mesmo interesse que tu FairyOfMoon, venho aqui perguntar, pois fiz alguma pesquisa a respeito e encontrei a informação que o livro: "Wicca Para Todos" de Claudiney Prieto seria uma boa introdução.
Para os mais entendidos, isto é verdade? O que aconselham como leitura introdutória?
"Só porque podes, não quer dizer que devas."

Starhawk - The Spiral Dance
Ou em português A Dança Espiral

Este livro é um dos melhores para principiantes, tenho alguns de escritores portugueses, mas já são mais complexos.

Citação de: FairyOfMoon em 20 novembro, 2015, 21:16
Sim claro...
Será que a minha fascinação pela lua tem algo a ver com isso? É que é mesmo forte, nem eu própria entendo!
A lua é a representação fisica da Deusa.... você realmente é uma bruxa.... não tenho duvidas!! :D

#10
Citação de: Dev Rochester em 20 novembro, 2015, 22:53
Boa noite!
Visto que partilho o mesmo interesse que tu FairyOfMoon, venho aqui perguntar, pois fiz alguma pesquisa a respeito e encontrei a informação que o livro: "Wicca Para Todos" de Claudiney Prieto seria uma boa introdução.
Para os mais entendidos, isto é verdade? O que aconselham como leitura introdutória?


Muito obrigada pela indicação do livro!
Também pretendes seguir a religião, ou só introduzir-te à mesma?

Citação de: Marius em 20 novembro, 2015, 23:08
Starhawk - The Spiral Dance
Ou em português A Dança Espiral

Este livro é um dos melhores para principiantes, tenho alguns de escritores portugueses, mas já são mais complexos.

Muito obrigada!! Penso que encontrei o livro disponível em pdf e em português apesar do nome ser "A Dança Cósmica das Feiticeiras"

Citação de: Sopkmon em 20 novembro, 2015, 23:09

A lua é a representação fisica da Deusa.... você realmente é uma bruxa.... não tenho duvidas!! :D

Fiquei muito feliz com esse teu reconhecimento ahah
Muito obrigada mesmo, foi uma ajuda muito importante para mim!
play with fairies, ride a unicorn
swim a mermaid, fly to the moon

Eu nunca me consegui rever nas religiões que normalmente os outros seguem. Nada contra, mas simplesmente não consigo sentir-me ligada a isso.

Antes pelo contrário, na minha mente, adorar mais que um deus, faz mais sentido. Algo que seja feito de forma mais terrena, ligada à natureza. Sempre fui fascinada por tudo o que possa estar relacionado a magia, propriedades, ervas, ... Não sei explicar, porque ninguém da minha família faz algo assim ou no meu círculo de amigos.

Não sei se será este o meu "lugar", mas aprender mais a respeito, não me fará mal nenhum.
"Só porque podes, não quer dizer que devas."

#12
Citação de: Dev Rochester em 20 novembro, 2015, 23:53
Eu nunca me consegui rever nas religiões que normalmente os outros seguem. Nada contra, mas simplesmente não consigo sentir-me ligada a isso.

Antes pelo contrário, na minha mente, adorar mais que um deus, faz mais sentido. Algo que seja feito de forma mais terrena, ligada à natureza. Sempre fui fascinada por tudo o que possa estar relacionado a magia, propriedades, ervas, ... Não sei explicar, porque ninguém da minha família faz algo assim ou no meu círculo de amigos.

Não sei se será este o meu "lugar", mas aprender mais a respeito, não me fará mal nenhum.
Lembrando q você não precisa ser wiccana ;) Wicca é uma religião bruxaria é uma maneira de viver ;D

Gostei do assunto, eu também ja faz algumas semanas, tenho apresentado profundo interesse pela religião Wicca, apesar de conhece-la a muito tempo, so agora vim demostrar, acredito que o  que me chamou atenção, e o  fato da religião ter como foco a natureza, ela e muito próxima a ela, assim como eu, desde pequeno sempre tive muito afeto por ela, assim, tenho me identificado com ela, estou esperando uns evento que ja ocorrem na minha cidade como o ''bolos e vinhos'' para participar e conhecer melhor ela, também leio o Wicca Para Todos, que e muito bom  ;D

Citação de: Loki em 21 novembro, 2015, 17:48
Gostei do assunto, eu também ja faz algumas semanas, tenho apresentado profundo interesse pela religião Wicca, apesar de conhece-la a muito tempo, so agora vim demostrar, acredito que o  que me chamou atenção, e o  fato da religião ter como foco a natureza, ela e muito próxima a ela, assim como eu, desde pequeno sempre tive muito afeto por ela, assim, tenho me identificado com ela, estou esperando uns evento que ja ocorrem na minha cidade como o ''bolos e vinhos'' para participar e conhecer melhor ela, também leio o Wicca Para Todos, que e muito bom  ;D

Também sou muito próxima à natureza, desde pequena, assim como à Lua, que por o que dizem pode tem a ver com a Deusa. Eu acho que uma religião que tem como princípio viver em harmonia com a natureza é ótima e indicada a mim!! É sem duvida uma religião muito interessante, adorava fazer parte de um Coven mas por aqui penso que não há nada :(
play with fairies, ride a unicorn
swim a mermaid, fly to the moon