Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Será que já somos civilizados?
    Iniciado por Marta149
    Lido 2.186 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Uma das coisas mais fundamentais para ser sempre lembrada é que estamos vivendo numa sociedade hipócrita.
Uma vez foi perguntado a um grande filósofo: "O que você acha da civilização?"
O filósofo respondeu:
"É uma boa idéia, mas alguém precisa transformar a idéia em realidade."

A civilização ainda não aconteceu. É um sonho futuro. As pessoas que estão no poder – político, religioso, social – estão no poder porque a civilização ainda não aconteceu. Um mundo civilizado, um homem amadurecido não necessita de nenhuma nação. Todas essas fronteiras são falsas. Não necessita de nenhuma religião, pois todas essas teologias são simples ficções.

As pessoas que estão por milhares de anos no poder – os sacerdotes, os políticos, os bilionários – possuem todos os poderes para impedir a evolução. Mas a melhor maneira de fazer isso é convencer o homem de que ele já é civilizado. Convencer o homem que ele já é um ser humano, que você não necessita passar por nenhuma transformação, que isso é desnecessário.

Milhões de pessoas morreram acreditando que a civilização já aconteceu. Assim a primeira coisa que quero que vocês compreendam é que ainda somos bárbaros, não seres humanos, pois somente bárbaros podem fazer o que estivemos fazendo por milhares de anos.

– Osho, em "Sermons in Stones" # 26

Mazx
#1
Todos estes sentimentos que tenho de tristeza agora com motivo, faz com que tenha medo da minha própria imagem em sonhos que tenho... prefiro esquecer ou nao me lembrar, o sentimento de que algo ainda mais grave possa vir acontecer, ou o medo de sair a rua há quase 2 anos?!...

A vida é uma selva e temos que lutar para sobreviver, essa é a lei da natureza e nunca vai mudar e se um dia mudar ainda levará muito tempo.

Somos animais racionais mas ainda somos animais porque estamos a pouco tempo na Terra, isso comparado a idade de bilhões de anos, de terras espalhadas pelo universo que nem fazemos ideia de onde estão.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Citação de: Sakhura em 16 novembro, 2015, 04:09
A vida é uma selva e temos que lutar para sobreviver, essa é a lei da natureza e nunca vai mudar e se um dia mudar ainda levará muito tempo.

Somos animais racionais mas ainda somos animais porque estamos a pouco tempo na Terra, isso comparado a idade de bilhões de anos, de terras espalhadas pelo universo que nem fazemos ideia de onde estão.

Eu nao acho que é assim porque "tem que ser" e a prova disso é a evolução que fizemos desde a  Idade Média em vários aspectos. O problema principal na minha otica e a sede de sangue e violencia, essa parte do ser humano parece ser dificil de erradicar, mas não acho impossível. Basta ver no facebook, e so comentários a incitar a morte de pessoas no Medio Oriente, sem pensarem que muitos dos que morrem nem tem culpa de nada. Mais do que tudo, falta empatia e compaixão.

Não so no facebook, repara que nos sites de noticias tambem acontece o mesmo, é nestas alturas que agradeço o facto destas pessoas não terem armas a mão e apenas andaram a destilar o seu veneno pela internet, porque se tivessem armas...ia tudo a frente... :( :(
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: Marta149 em 16 novembro, 2015, 00:36
Uma das coisas mais fundamentais para ser sempre lembrada é que estamos vivendo numa sociedade hipócrita.
Uma vez foi perguntado a um grande filósofo: "O que você acha da civilização?"
O filósofo respondeu:
"É uma boa idéia, mas alguém precisa transformar a idéia em realidade."

A civilização ainda não aconteceu. É um sonho futuro. As pessoas que estão no poder – político, religioso, social – estão no poder porque a civilização ainda não aconteceu. Um mundo civilizado, um homem amadurecido não necessita de nenhuma nação. Todas essas fronteiras são falsas. Não necessita de nenhuma religião, pois todas essas teologias são simples ficções.

As pessoas que estão por milhares de anos no poder – os sacerdotes, os políticos, os bilionários – possuem todos os poderes para impedir a evolução. Mas a melhor maneira de fazer isso é convencer o homem de que ele já é civilizado. Convencer o homem que ele já é um ser humano, que você não necessita passar por nenhuma transformação, que isso é desnecessário.

Milhões de pessoas morreram acreditando que a civilização já aconteceu. Assim a primeira coisa que quero que vocês compreendam é que ainda somos bárbaros, não seres humanos, pois somente bárbaros podem fazer o que estivemos fazendo por milhares de anos.

– Osho, em "Sermons in Stones" # 26

Adorei. Sem dúvida informação que para muitos parece utópica mas realista. Sempre disse que politica, religião e futebol são doenças incapacitantes para quem se quer evoluir.
Adorei.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Gostei, Marta.

Mas, nem tanto ao mar nem tanto à terra...

Enquanto existirem a inveja, a ambição e o "vil metal" continuaremos a ser como somos.

Eu acho que alguns de nós, os ditos humanos e seres racionais, já atingiram o patamar, ainda que mínimo, da civilização.
Outros porém devem ter ficado retidos algures durante o seu processo de evolução.


Excelente reflexão. Dá mesmo que pensar. :)

Citação de: Malik_ em 16 novembro, 2015, 11:33
Mas, nem tanto ao mar nem tanto à terra...

Deixo aqui uma prova de civilização num momento de imensa dor:


"Marido de vítima deixa mensagem aos terroristas de Paris"

"Na sexta-feira à noite vocês roubaram a vida de um ser excecional, o amor da minha vida, a mãe do meu filho, mas vocês não terão o meu ódio", começa Antoine Leiris, numa missiva escrita diretamente aos atacantes e que já foi partilhada mais de 78 mil vezes na rede social Facebook.

Antoine não diz em qual dos ataques foi morta a mulher. Não menciona o nome. É uma vítima mais entre as quase 130 pessoas cuja vida foi interrompida, cuja história teve um fim abrupto e inesperado. Mas não é apenas mais uma.

"Não sei quem vocês são nem quero saber, vocês são almas mortas. Se este Deus por quem vocês matam cegamente nos fez à sua imagem, cada bala no corpo da minha mulher é uma ferida no seu coração. Por isso, não vos darei esse presente de odiar-vos. Vocês bem que o procuraram, no entanto, responder ao ódio com cólera seria ceder à mesma ignorância que faz com que vocês sejam aquilo que são. Vocês querem que eu tenha medo, que eu olhe desconfiado para os meus concidadãos, que eu sacrifique a minha liberdade pela segurança. Perderam. Continuaremos a agir da mesma maneira", prossegue o jornalista da "France Bleu".

Ao longo de quatro parágrafos, Leiris recorda a mulher por quem se apaixonou há 12 anos e afirma que se sente arrasado pela dor, mas que esta será a "pequena vitória" que concederá aos autores dos ataques terroristas que mataram 139 pessoas em Paris.

No final da carta, o jornalista refere que ele e o filho, de apenas 17 meses, são "mais fortes que todos os exércitos do mundo", que a vida continuará e que o filho fará a afronta aos terroristas de ser "feliz e livre":

"Ele tem 17 meses, vai lanchar como faz todos os dias, vamos brincar como fazemos todos os dias e ao longo de toda a sua vida este rapaz vos fará a afronta de ser feliz e livre. Porque não, vocês nunca terão o meu ódio."


In msn/jn


Tem todo o meu respeito e admiração. Bem haja!

Bom topico :)


civilização ? :)

Como dizia o outro: Queres mudar o Mundo , muda-te a ti primeiro...


Se queres um pais civilizado , planta amor no coração dos teus filhos, pois eles serão a herança
A verdade doi, mas liberta

Uma mensagem cheia de sofrimento, mas de muita grandeza. Não é para todos.

Citação de: Ex3m em 16 novembro, 2015, 10:24
Adorei. Sem dúvida informação que para muitos parece utópica mas realista. Sempre disse que politica, religião e futebol são doenças incapacitantes para quem se quer evoluir.
Adorei.

Isso é tão verdade meu caro...
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"