Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Karma? Absorção de energias? Espirito Fraco? Vidas passadas?
    Iniciado por jabmen
    Lido 5.900 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Medo propriamente dito, não precisas de ter, pois nada de mal te acontece ( a não ser que "brinques" com a espiritualidade, com coisas do tipo jogo do copo, tabuleiros, e afins, qualquer actividade que implique chamar entidades, e isto eu agora falo por experiencia propria... isso sim deves te afastar e ter medo/respeito, pois as consequencias sao muito pesadas!!!!!! ) De outra forma, nao tens porque temer, o dom que te acompanha é um dom positivo, tens é a necessidade de aprender a aceita-lo e acima de tudo lidar com ele. É extremamente desconfortavel... é... por vezes até negativo e sentimo-nos mal com isso, mas não há nada a fazer!!! O ideal é conheceres pessoas com a mesma sensibilidade, e a partir dai, te ensinarem aos poucos a lidares com isso da melhor maneira.
Eu ainda hoje ando á procura da resposta á mesma pergunta que fizeste... "se temos um "dom", devemos também ter algum propósito..." Eu ainda continuo á procura do proposito e da finalidade de ter um dom !!!

Sim, é um dom positivo, especialmente a parte da intuição, na meu caso, dá-me imenso jeito e sinto-me agradecida por ser tão sensível intuitivamente. O meu medo provem do facto de presenciar acontecimentos que me parecem tão negativos, ter contato com "entidades"/vultos que ao meu ver são completamente obscuros, negros. Nunca tive propriamente uma experiência positiva que me reconfortasse, ou algo do género, que não me fizesse sentir medo e desprotegida, daí o meu receio. É muito difícil de encontrar pessoas assim, porque elas geralmente também são como nós, não falam sobre isso... Espero que um dia, tanto eu como tu, encontremos o nosso propósito.
play with fairies, ride a unicorn
swim a mermaid, fly to the moon

O facto de teres "contacto" com entidades/vultos, mais sombrios, negros... poderá nao ser normal. Depende da circunstancia... contudo deverias mesmo ir a um centro espirita, ou te dirigires pessoalmente a alguem desta área para ver se esta tudo bem contigo. A ultima vez que tive contacto com entidades/vultos/situaçoes mais profundas ("negras"), as coisas nao estavam bem, e tive de me mexer... Não costuma ser bom sinal. É o momento, para fazeres algo para terminar com isso.
Tu propria, és a tua propria protecção. Lembra-te sempre disso !!!
Desejo realmente encontrar o meu proposito, tal como desejo que encontres o teu. Quem sabe aí, o nosso caminho será diferente, e mais receptivo a novas pessoas na nossa vida.

Olá,hoje em dia é difícil ter e encontrar amigos, as pessoas só querem o que é "visível aos olhos". Vivemos na era do materialismo,do status...
Eu embora, profissionalmente, tenha contato com muitas pessoas e esteja exposta demasiado,sou meio que anti-social,amigos quase nenhuns e não gosto de expor a minha imagem...
Talvez nos estejamos a preparar para uma era que está por vir...não sei

Olá mortgana, concordo com tudo, e sinto o mesmo.
Hoje em dia as pessoas ligam ao materialismo, ao status, á imagem, ás redes sociais, ao que de tudo é secundário na vida... E esquecem-se completamente do que realmente importa na vida: os verdadeiros "valores" humanos; Saúde, Comida, amizade, paz, amor, sinceridade, fazer bem ao proximo, humildade...

(Infelizmente) Talvez nos estejamos mesmo a preparar para a nova (horrivel) era que está por vir.
A Era em que os valores humanos deixaram de existir...

É normal, estamos a abandonar a era de peixes e entrar na era de aquario, uma das coisas menos positivas (na minha opinião), é o facto da sociedadde perder a sensibilidade em relacão ao outro e tornar-se individualista😕
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Sociedade individualista, materialista, e totalmente egocentrica. Vou-me dar tao mal no futuro a lidar com isso.... Totalmente o oposto de mim !!! Agora é que vou ficar mesmo sozinho na rede de amigos! :) lol

#22
Sim, mas isto é apenas observação minha ☺, normalmente quando se fala sobre a era de aquario, fala-se sobre a abertura da espiritualidade, a evolução das tecnologias, etc, mas ninguem fala do lado menos positivo que é a atitude face ao outro, parece quase haver uma especie de desumanização em relação ao outro, um pouco naquela perspectiva de so eu é que importo, os outros que se arranjem.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

mais evolução das tecnologias ?!? as pessoas já mal falam umas com as outras por causa dos telemoveis, pcs, e tablets... So falta mesmo levarem um chip no corpo e passam a ser robots! lol Pessoalmente, sinto-me exausto de ver as pessoas o dia todo agarradas aos telemoveis, e "viverem" na internet.... Hoje em dia, se queremos falar com alguem.. é pela internet, ou de outra forma, ja nao existe contacto pessoal...

Tenho sentido, e cada vez mais.... as pessoas estao extremamente egoista, preocupadas apenas e só consigo proprias, com o seu bem estar, com o seu umbigo. Hoje em dia dificilmente se encontram pessoas capazes de quererem ter uma conversa, uma amizade sem interesses secundários que (lá está), não pensem apenas e só no seu umbigo, e na forma que vao arranjar de tirar algo da pessoa... Cada vez mais me sinto sozinho e perdido neste mundo ganancioso e egoista.

Espero sinceramente que a viragem do ano, traga algo diferente, e uma humanidade um pouco diferente...


Pois, repara que nos ultimos 30-40 anos houve uma evolução tecnológica muito mais rapida, do que até ai ( mais ou menos quando se começou a sentir os primeiros laivos da era da aquario) imagina nos próximos 30-40 anos. Mas nem tudo é mau ,repara na abertura de mentalidades ( ainda hoje no parlamento português).A coincidência, ou não, é o grande surgimento das crianças indigo, nos ultimos 30-40 anos.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Olá:
Estava a ler o post e quase que me via a mim nos relatos.
Não vale a pena conheceres como era a minha vida, já te basta o peso da tua:-)
Na minha experiência pessoal, a solução para a minha mudança de vida foi ter tido um encontro com Deus. O que quero dizer com isto? Significa que fiz uma opção de seguir os ensinamentos de Jesus conforme o que a Bíblia ensina e, claro, orar, meditar ou rezar, como lhe quiseres chamar.
Que mudança houve? Interior, principalmente interior. O exterior foi totalmente reflexo daquilo que mudou interiormente em mim. Sou casado e espero o meu primeiro filho, tenho carro, casa, emprego, sempre recebo propostas para outros empregos, divirto-me, sou feliz.
P
Posso te fazer uma pergunta que não precisas responder neste fórum: O que vais fazer com a Rocha?
Qualquer coisa estás à vontade para mandar mensagem privada.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

OP: Força nisso, não desanimes que eventualmente vais encontrar a razão pela qual tudo isto surgiu.

Li aqui várias pessoas a dizer que têm dificuldade em ter amizades verdadeiras... epah, parece-me óbvio, mas já que ninguém sugeriu, vou eu tomar a iniciativa. Já que se sentem assim, porque é que não procuram se juntar todos (refiro-me ao pessoal que respondeu). Eu até alinhava, mas este é o grupo dos imans-de-pessoas-negativas-anónimas e eu sou do grupo das pessoas-invisíveis-anónimas.  :angel:
Brincadeiras à parte, porque não?

Citação de: Mythos em 09 dezembro, 2015, 23:02
OP: Força nisso, não desanimes que eventualmente vais encontrar a razão pela qual tudo isto surgiu.

Li aqui várias pessoas a dizer que têm dificuldade em ter amizades verdadeiras... epah, parece-me óbvio, mas já que ninguém sugeriu, vou eu tomar a iniciativa. Já que se sentem assim, porque é que não procuram se juntar todos (refiro-me ao pessoal que respondeu). Eu até alinhava, mas este é o grupo dos imans-de-pessoas-negativas-anónimas e eu sou do grupo das pessoas-invisíveis-anónimas.  :angel:
Brincadeiras à parte, porque não?

É uma boa sugestão 😜 Já me tinha lembrado disso, pois também nunca consegui ter amizades verdadeiras.. E afinal somos muitos nesta situação.

Citação de: Amunet em 09 dezembro, 2015, 23:11
É uma boa sugestão 😜 Já me tinha lembrado disso, pois também nunca consegui ter amizades verdadeiras.. E afinal somos muitos nesta situação.

Bem, parece que ficamos pela sugestão. Oh well. :P

Citação de: Mythos em 15 dezembro, 2015, 23:55
Bem, parece que ficamos pela sugestão. Oh well. :P

Vamos lá começar nós a fazer esse grupo ;)