Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Karma? Absorção de energias? Espirito Fraco? Vidas passadas?
    Iniciado por jabmen
    Lido 5.899 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos, tenho conta neste site, e vou seguindo os topicos regularmente. No entanto não sou de participar muito pois prefiro me abster a estar a dar informações e "opiniões" erradas. De qualquer das formas, cheguei a uma altura na vida, em que definitivamente, preciso saber, entender, e resolver o que está a acontecer comigo de á longos anos para cá. Estou perdido, frustrado, confuso, com dezenas de perguntas, e sem respostas, e com a minha vida num total Caos! O pior é sem saber o que fazer... E acho que este é o unico local onde posso pedir ajuda, seja lá de que forma for...

    A minha vida foi e é uma total montanha russa fisica, mental e espiritual, onde sinto, sei, e tenho a certeza que a espiritualidade tem sido a maior influencia para tudo isto ! ( neste momento vem a pergunta será Psicologico? depressao? traumas? resposta: fui seguido por medicos onde tomei antidepressivos, ansioliticos e afins... E nada ajudou nem resolveu.... Houve uma altura que sim, á vários anos estive com depressão (por motivos realistas e pessoais), mas felizmente essa ja passou, e neste momento nao é de todo o caso. Sou seguido normalmente tambem por uma psicologa á cerca de 3 anos, onde tenho toda a sinceridade e abertura possivel, e por vezes chego-lhe ate a perguntar: " Drª Eu sou normal? será que nao tenho nenhuma doença mental? e onde sempre me é dito que sou totalmente normal no aspecto de avaliação mental/psicologica nao tenho qualquer problema... já vão dezenas de consultas)

Até aos meus 17/18 anos eu era TOTALMENTE céptico em relação a religiões, e principalmente a espiritismo e afins. Neste momento estou ligado á espiritualidade (queira ou não), e tive de entender e aceitar a minha mediunidade, após vários acontecimentos inacreditáveis passados comigo e por vezes com outras pessoas envolvidas. Desde premonições de morte de entes proximos, premonições de aviso comigo proprio e para com outros, acontecimentos sobrenaturais com objectos, visão de vultos / espiritos e afins, entidades a contactarem comigo durante a noite ao lado da cama, acontecimentos "fisicos" a envolver objectos, acontecimentos dentro de casa, e ate mesmo ao extremo de ter uma pessoa possuida ao meu lado onde eu proprio ( não sei como nem porque ) pus a mao na testa, disse uma palavras "sem pensar" ( nao sei nem consigo explicar... foi inato) e a pessoa desmaiou-me nos braços, e acordou bem passado alguns minutos, mas sem se lembrar rigorosamente de nada... entre muitos muitos muitos outros acontecimentos que estaria aqui a noite toda a escrever.... São dezenas (para não dizer centenas) de acontecimentos!

Neste momento, e de à largos anos para cá, tenho plena consciencia que tenho mediunidade extremamente aprimorada,e já o aceitei (sim aceitei mesmo!), já pesquisei, ja tentei aprender, já fiz tudo o que me era possivel e estava ao meu alcance para lidar com isto. O Problema começa, quando, eu proprio sinto, que tenho uma "Rocha" enorme na minha vida, onde não consigo avançar para lado nenhum... Por mais que eu lute, que eu faça, que eu trabalhe, que eu aprenda, que eu procure, que eu dé tudo de mim, que eu seja "perfeito".... tudo na minha Vida corre mal seja a que nivel for: Pessoal, Familiar, Amoroso, Profissional, Amizades, e até em meras situações do quotidiano...
 
Na minha vida só atraio pessoas e situações negativas. 100% das pessoas que atraio para a minha vida, são pessoas ou negativas, ou frustadas, maldosas, interesseiras, de má fé: "Amigos" que nem dados ninguem os queria, tanto que na minha vida so tenho contacto (real) com 4 pessoas, são as unicas pessoas com quem falo... Praticamente nao tenho amigos nem conhecidos ( e sim, sou uma pessoa sociavel, bem disposta, inteligente e que sabe manter uma conversa por horas, sei me divertir, e sei que consigo fazer amigos... mas ha algo na minha vida que o impede!)
Em relação a Namoradas nem sei o que dizer... namoro 1 ou 2meses, tudo vai otimo, perfeito, fantastico ate que um dia sem mais nem menos "revoltam-se" comigo, como se eu tivesse feito algo "imperdoável", começam a discutir comigo "do nada" como se estivessem possuidas (e não... nao é da Tpm) e simplesmente desaparecem da minha vida para fora sem a menor explicação... (e sim sou fiel... desaparecem mesmo sem explicação e sem eu fazer nada). Não falo de 2 nem de 3 relações... Posso dizer que isto aconteceu mais de uma dezena de vezes... Onde em todas as vezes fiquei a pensar o que fiz de errado, para uma pessoa "do nada" simplesmente de um dia para o outro mudar, e desaparecer da minha vida pra fora..
Entrevistas de trabalho e trabalhos propriamente ditos? Passei pelas situaçoes mais surreais que existem... Entrevistas que mais pareceram gozo... trabalhos que ja fui acusado de roubo, sem eu o fazer... etc
Familia? Simplesmente nao a tenho, a nao ser a minha mae que me deixou sozinho enquanto jovem... e a irma que ajudei, e me deixou apenas as dividas que fez.... (não... não sou uma pessoa negativa! Ja passei tanta desgraça uma atras da outra, e lutei tanto mas tanto pela vida, que cheguei a um ponto que passei a encarar isso com um sorriso, e a brincar com a situação... já sorrio, encolho os ombros e sigo em frente... mas neste momento chega!) Não vou nem posso me alongar mais, pois o texto ja vai demasiado extenso... Posso apenas dizer, e garantir, que toda a minha fui um lutador nato, que fiz tudo e digo TUDO ao meu alcance para alcançar pelo "menos" algum sucesso pelo menos num aspecto da minha vida.... mas é impossivel, a tal "rocha" nao me deixa! Lutei pelos trabalhos, pelos amigos, pelas namoradas, pela minha vida, por mim, e simplesmente sinto que estou a remar contra a maré. Tudo se esta constantemente a desmoronar. São 32 anos de vida, e 14 anos desta luta e desta Sina.

Já tentei tudo... ir á igreja rezar regularmente, banhos de limpeza energetica, já fui a mediuns, "bruxas", pratico e desejo sempre o bem perante o proximo ( tanto que no outro dia ajudei um ceguinho a entrar para o metro, e com a "sorte" que anda comigo, nao sei como, ele partiu bengala de apoio ao entrar para o metro... andei o dia todo "doente" e triste a pensar no senhor... Sim, eu sei.. sao coincidencias... são pormenores, mas para mim, isto é um exemplo no meio de milhares deles que tenho de tudo me acontecer... isso já é o meu dia á dia, e quando digo isto, refiro-me a coisas muito mais graves! Para quem conhece as "historias" dos azares do nuno markl, á minha beira ele é um sortudo!) etc....

Há dias que sinto uma exaustão total psiquica e fisicamente. Durmo e acordo exausto... nem com medicaçao para dormir me ajuda. Este fim de semana, dormi 12h no sabado e 12h no domingo, tal é a exaustão tremenda que estou. Sinto que absorvo as energias negativas de toda gente, e depois quem se sente exausto sou eu. Não consigo estar tranquilo em lado nenhum, nem fazer as minhas actividades normais... há algo no meu "interior profundo" que me incomoda tremendamente.

Gostaria de pedir desculpa pelo longo texto, mas pode ser que haja alguem com paciencia para o ler, compreender, e quem sabe até... me dar algum conselho do que devo fazer e por onde começar !?
Dou por mim, dezenas de vezes a olhar para o ceu, e a perguntar a Deus, ( ou aos deuses )  que mal tao grande fiz eu no passado, ou noutra vida, para merecer esta sina.

Beijos e Abraços.
Obrigado





Olá, bastante extenso o texto...
É difícil a constante luta com "o mundo",e quando afeta tudo em redor. Parece que nunca se consegue chegar a uma meta, tais são os obstáculos...
Espero que alguém por cá consiga fornecer um Luz, mas quase sempre dispomos das armas e não as sabemos  é usar devidamente.
Tudo de bom, ânimo e Luz :-)

KBTA
No que diz respeito às amizades identifico-me contigo. Somos nós contra o mundo.

Sei que tenho que lutar muito para ter pouco enquanto que outras pessoas é diferente.

Por vezes não durmo rigorosamente nada e outras vezes como hoje, durmo mas acordo mesmo cansada... Tal como tu. O motivo de tudo isto não sei ...

Citação de: jabmen em 15 novembro, 2015, 21:55
(...) tenho plena consciencia que tenho mediunidade extremamente aprimorada (...)
 
100% das pessoas que atraio para a minha vida, são pessoas ou negativas, ou frustadas, maldosas, interesseiras, de má fé: "Amigos" que nem dados ninguem os queria, tanto que na minha vida so tenho contacto (real) com 4 pessoas, são as unicas pessoas com quem falo... Praticamente nao tenho amigos nem conhecidos ( e sim, sou uma pessoa sociavel, bem disposta, inteligente e que sabe manter uma conversa por horas, sei me divertir, e sei que consigo fazer amigos... mas ha algo na minha vida que o impede!)

Há neste fórum várias situações análogas à tua, algumas bem recentes. Dá uma vista de olhos pelas dicas sugeridas.

Hoje em dia quem tem um verdadeiro amigo já se dá por feliz...

Meditação e oração. Igreja, Centro Espírita ou ambos.

Exercício físico: Correr ou nadar meia hora por dia (se actualmente não fazes nenhum começa por caminhar).

Faz isso durante um mês e depois diz qualquer coisa. ;)

Identifico-me com este post, apenas tenho mais sorte no amor. E não tenho experiências com o paranormal, mas sinto a vida travada.

Olá a todos,

Jabmen, se andas numa psicóloga, ela provavelmente ajuda-ta a encontrar soluções e novos caminhos. Por isso, continua.

O teu texto revela uma procura pelo bem estar: remas contra a maré e queres
"descansar", como qualquer guerreiro.

A meditação pode fornecer insights de uma solução. Continua a meditar, procura um sacerdote idóneo ou um centro espirita para aconselhamento.

Lembra-te: Deus não nos dá uma prova que não possamos ultrapassar.  Por isso, força.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Bom dia, ao ler este texto fez-me crer que tu durante os últimos anos tens-te dedicado aos outros e talvez acabes por te esquecer de ti. Não deixes de ter acompanhamento psicológico, pois é sempre bom ter como exprimir o que se sente. Caso chegue a um ponto que não te agrade esse profissional ou que não tens melhoras, procura por outro.
À minha maneira, sei bem como é isso de parecer que se é um íman de coisas negativas, mas uma forma que eu encontro alguma paz e descanso, é na leitura.
Segue os conselhos ditos acima, arranja um tempo para ti, para que tu consigas descansar e estar bem.
Tenta afastar-te das tais pessoas que possam ser prejudiciais para ti.
Essa rocha pode não desaparecer, mas podes encontrar uma maneira de rodeá-la ou até mesmo escalar e passar por cima dela.
Mas para isso, primeiro tens que estar bem contigo próprio e encontrar algo que te faça sentir bem.
Nunca desistir e tentar manter o pensamento positivo, mesmo que a força falte.

Pessoalmente, não sei porque temos tantas privações ou batalhas pelo caminho, quando outros parecem ter uma vida fluida. Mas o importante é não desistir.
"Só porque podes, não quer dizer que devas."

Boa noite a todos,

mortgana: Obrigado pelas palavras, bem espero que, atraves deste forum, sempre consiga ter algumas "luzes" e dicas para tentar aprender e lidar da melhor com a situação.

KBTA: Sei muito bem o que isso é... parece que só atraimos sempre pessoas erradas para a nossa vida! A luta pela vida e pelos nossos objectivos é enorme, exaustiva... e parece que nada conseguimos atingir, por mais que façamos e lutemos... e ao olharmos á nossa volta vemos outras pessoas que sem fazerem nada tudo " lhes cai do ceu"... Eu ja passei dezenas de noites em claro, ou a dormir extremamente mal, com pesadelos, insonias, ou simplesmente a acordar totalmente exausto, fisica, psicologicamente e ainda mais a nivel espiritual. Aconselho-te vivamente a procurares ajuda... Pois alguma tens, e tens mesmo de resolver. Acredita que muita coisa vai mudar....

Malik_ : Obrigado pelas palavras, é o que tenho feito, pesquisado, lido, aprendido. Tenho feito desporto, mas sinceramente, nao é isso que me tem ajudado. A questão era e é mesmo a nivel espiritual.

apocalypto: força, tudo se resolve, mas temos de nos "mexermos" para resolver o que esta a travar a nossa vida...

cleopatra: Sim ando numa psicologa, que tem feito um excelente trabalho, mas sinceramente o que sinto e o que se tem passado em nada tem haver com psicologia, nesse campo estou bastante bem, inclusivé a propria psicologa mo diz...
Sim, o texto foi bem analisado, sou um lutador nato... mas cheguei a um ponto que cansei das situaçoes, pois luto tanto mas tanto por mim, pela vida, que para continuarmos a lutar, tambem precisamos de algo em troca... e quando so vemos luta, luta e mais luta, e nada se mexe... atingimos a exaustao. Felizmente ja me dirigi a um "centro espirita", que me ajudou, e no primeiro dia, senti uma ENORME diferença, em tudo... Ôbrigado pelas palavras.

Dev Rochester: Verdade!! É um defeito e virtude que tenho.. Dedico-me muito aos outros, sou verdadeiro, sincero, amigo, sou capaz de "dar a camisola" por qualquer pessoa que precise, e por vezes esqueço-me de mim... Ou faço isto a pensar que toda gente é igual a mim, quando na verdade a maior parte das pessoas tem um egoismo e um egocentrismo enorme. Mas á minha maneira sou bastante altruista ( ja nem sei se isso é muito bom ou mto mau..). Á bastante tempo pra cá tenho-me afastado das pessoas prejudiciais pra mim... o problema é olhar em volta, e sentir um vazio enorme, pois parece que "pessoas boas" sao mesmo muito poucas. Eu tenho feito imenso para estar bem comigo mesmo, e manter o pensamento positivo ( por mais dificil que isso seja por vezes...) Obrigado pelas palavras.

Obrigado a todos pelas palavras, e pela atençao a ler este post.







Identifiquei-me bastante contigo, acredita. Sinto que sou um íman de pessoas negativas, de acontecimentos negativos, enfim, energias negativas mesmo. É impossível alguém habituar-se a este tipo de vida e não a querer mudar. Sou uma pessoa bastante amiga e sociável como tu te descreves, mas as pessoas parecem não ligar a isso e valorizarem muito mais pessoas que não têm metade da nossa bondade. Parece que é uma nuvem que anda a chover por cima de nós que afasta toda a gente, certo? O que eu te posso aconselhar, e o que eu faço também, é focares-te em ti mesmo e na tua própria paz espiritual. Medita e encontra atividades que te façam feliz, que te façam esquecer o resto, que te tranquilizem. Se tiveres oportunidade viaja, especialmente para um país diferente, pode ser que te sintas diferente noutros locais. Tenta fugir à rotina, faz desporto e atividades que sejam boas para a mente. Espero sinceramente que melhores e encontres o teu rumo, ninguém merece viver desse jeito!
play with fairies, ride a unicorn
swim a mermaid, fly to the moon

#9
FairyOfMoon: Obrigado pelas palavras e pelo apoio.

Não sei se é pela sociedade estar diferente... se é por causa do pais que vivemos, da influencia social, influencia das redes sociais, ou simplesmente ( e o que eu sinceramente mais acho) devido a energias e espiritualidade, mas a verdade é que por mais boas pessoas que sejamos, por mais qualidades que tenhamos, parece que o mundo inteiro se afasta de nós sem a minima razão... Entendo perfeitamente do que falas. Parece que não o unico a nao conseguir "travar" amizades e manter pessoas boas na minha vida!!! Já trabalhei numa área em que lidava com dezenas de pessoas, falava com as pessoas, e as pessoas gostavam de mim, mas nem assim consegui travar amizades. É algo que sinceramente não consigo explicar. Sou totalmente sociável, comunicativo, divertido, inteligente... Mas quando temos "algo" no nosso caminho, isso é suficiente, para talvez, tudo o resto, não acontecer como devia...

Vou deixar aqui um trecho de uma letra de uma musica com que me identifico imenso. E talvez irá haver alguem neste forum, que vai entender as entrelinhas, pois este pequeno texto, diz muito mais do que parece... Nem todos irão entender ( ou pelo menos entender da forma correcta ) , outros irão entender muito bem o sentido e a finalidade.


"Some may call it a curse, a life like mine
But others, a blessing
It's certainly a lonely life
But a fulfilling one at best

It's my cross to bear
But I bear it gladly
Someone has to take a stand against evil
Why should it not be me?"

#10
Sinceramente, sentia-me sozinha e a pensar que eram coisas da minha cabeça, chego mesmo a isolar-me num mundinho só meu apesar de ser uma pessoa bastante extrovertida e faladora. Sinto-me feliz por afinal existir alguém a passar pelo mesmo que eu, chega a ser reconfortante!
Mas sim, apesar de tudo isto, muitas pessoas gostariam de ter o dom que tu tens, e penso que seja isso a que refere a música.
play with fairies, ride a unicorn
swim a mermaid, fly to the moon

#11
FairyOfMoon: Quem sabe, tu tambem o tens e não sabes !?! sim é isso a que a musica se refere...
Não, não estás sozinha de todo!!! Não és a única!!! Tal como já relataram neste post, há mais gente tal como tu e eu, na mesma situação...

Tal como disseste: "Sinceramente, sentia-me sozinha e a pensar que eram coisas da minha cabeça, chego mesmo a isolar-me num mundinho só meu apesar de ser uma pessoa bastante extrovertida e faladora...."   Foram centenas as vezes que senti e pensei isso, alias, por vezes ainda hoje o sinto.. Pergunto a mim mesmo se estou no mundo certo!?! Se serei eu que estou errado e o resto do mundo todo correcto !?! Tenho tido acompanhamento de uma psicologa, onde faço imensas perguntas, sobre mim, sobre o mundo, sobre tudo... E ela diz-me sempre que sou "normal"... alias, diz-me que sei muito bem o que faço, o que quero, e que tenho as minhas virtudes bem defenidas. Só por aí, fico mais descansado, em saber que "afinal" não sou, nem estou maluco, e que se nao tenho amigos, não é por eu ser "maluco"... Virtudes nao me faltam, mesmo com os meus defeitos, não é esse o problema... :)

Simplesmente há situações na nossa vida que temos de as resolver.. não as podemos mesmo ignora, para podermos e conseguirmos avançar...

Já tive muitas experiência paranormais sim, muito parecidas às tuas e sinto-me ligada ao mundo espiritual já desde há muito tempo mesmo! Mas nunca deixei que isso interferisse na minha relação com as pessoas, não é costume eu contar a alguém com medo de me acharem ridícula, mentirosa ou até mesmo "maluca", portanto não sei como é que isto acontece... Sei como te sentes, sinto várias vezes que não faço parte deste mundo, visto que ninguém à minha volta se identifica comigo, parece toda a gente tão normal e feliz. Sinceramente não percebo porque é que as pessoas se afastam de mim enquanto se continuam a dar bem com toda a gente, ou seja, parece que o problema está só em mim!

Concordo plenamente contigo, temos que lutar contra tudo e todos, nem que seja sozinhos!
play with fairies, ride a unicorn
swim a mermaid, fly to the moon

#13
"Ter o dom", não dá para escolher. Mas posso dizer com muita sinceridade, depois de tudo o que já vivi, senti, e passei... Não me acredito que haja muita gente que gostasse de o ter. Trás consigo imensos sentimentos e vivências simplesmente surreais. E acredito que tambem o tenhas, e que isso esteja directamente relacionado com o facto de não "atrairmos" muita gente, pois muita gente sente o mesmo, e a espiritualidade extra-sensorial é um factor comum em todos os relatos...

(esta parte estava a escrever antes de ler a tua mensagem, nem de preposito...) : E o pior, é que não podemos contar nem desabafar com muita gente... Pois ao contarmos certas coisas, ( quem nao estiver dentro deste assunto ) vai achar que estamos a inventar, ou simplesmente que somos malucos... Eu já estou inscrito á imenso tempo neste forum, mas nunca escrevi nada... esta foi a primeira vez que relatei algo meu... E felizmente! Pois descobri que não sou o unico a sentir tudo isso, e que afinal não estou sozinho neste caminho!!!

Percebo do que falas, eu sempre tive medo daquilo que vivia, ainda hoje tenho, odeio estar sozinha em casa e esse tipo de coisas devido a experiências anteriores. O medo é um sentimento negativo, principalmente no nosso caso, nunca o devemos demonstrar mas torna-se bastante difícil. Acho que um "dom" como o nosso deve ser desenvolvido, mas precisamos de acompanhamento para tal, uma espécie de guia, algo que nunca tive e que de certeza que faria a diferença... Preferi "bloquear" (ou pelo menos tentar) tudo que se passava, apesar de saber que não foi a melhor opção, pois se temos um "dom", devemos também ter algum propósito.

Fizeste muito bem em relatar, sou nova neste fórum e já conheci alguém que vive uma situação parecida à minha!
play with fairies, ride a unicorn
swim a mermaid, fly to the moon