Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Medo das Vozes
    Iniciado por mrcooler2
    Lido 2.858 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
CC
Estou bastante intrigada com o teu caso... à primeira vista pode parecer sim um problema psicológico, mas a minha intuição diz-me que há mais qualquer coisa aí. Já experimentaste assumir o controlo do processo? Impores-te às vozes,  responderes etc? Há frases tuas que mostram que és extremamente critico contigo mesmo e que mostram sentimentos de culpa. Isso é uma brecha aberta para muita coisa. Se há algo espiritual é esse "ponto fraco" que te apanham...

Já passei por isso de certa forma. Consultei uma pessoa não por essas vozes que ouvia dentro da cabeça  mas por outras situações e aproveitei para perguntar "estas vozes que ouço não sou eu pois não? não, não és" e fiquei mais descansada... porque não é fácil saber que eu não sou assim e ouvir pensamentos ou vozes de tanta maldade.

Desculpa não poder ajudar-te mais, mas posso dizer-te que tenho uma familiar próxima com esquizofrenia. Tu dizes que tens noção que essas vozes são na tua cabeça, ela não é o que diz. Diz que ouve não vozes mas conversas que ela imagina serem a falar dela.Por exemplo na rua está um grupo de amigos, esse grupo está a falar dela, a dizer mal, a gozá-la, etc... Ela fantasia situações digamos assim. Há dias era que tinha o telefone de casa sob escuta... Tu pareces-me bastante lúcido.

Não pares a medicação. Procura ajuda espiritual e pede uma 2.ª opinião médica. Se não fores com os teus pais vai com algum amigo. Nunca é demais pedir-se uma 2.ª opinião seja ela médica ou espiritual.
O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

 Aconselho-te a ires mesmo ao centro espírita. Os médicos não sabem tudo. Ninguém sabe. A medicina estuda na maioria (apesar de por vezes se cruzar com a parte espiritual) a parte física das pessoas, não estuda o extrasensorial chamemos-lhe assim.. Aí bem perto tens um sitio muito bom para onde podes ir passear.. Fica em Sintra, é o templo budista, acho que seria boa ideia ires lá relaxar um bocadinho, pode ser que te alivie...

#17
     Mrcooler2. Onde é que você mora?

    Não lhe digo que o posso ajudar sem primeiro estar consigo, pois todos os relatos que aqui são expostos e relativos aos mais variados problemas, são a forma que quem os vive tem de os interpretar, o que representa uma realidade individual.

    Aparentemente é um trauma a nível mental que o mantém nesse estado e que se for avivado e trazido para o consciente poderá ser menorizado e quem sabe resolvido. Você mesmo tem de si uma visão pouco optimista o que favorece que isto aconteça.

    F.Leite

Citação de: IAlves em 26 fevereiro, 2016, 20:27
Os relatos que li aqui do autor deste post são exactamente iguais às situações vividas por um familiar meu que sofre de esquizofrenia.
Não crendo ser tendenciosa, nem desvalorizando a situação, sugiro uma ida a um bom psiquiatra. Mas um bom psiquiatra mesmo.

Penso da mesma maneira. Não sou médica, mas do que ouvi sobre esquizofrenia, as vozes que tens a "mandar bocas" ou a gozarem, é realmente de um esquizofrénico. Mas diagnosticarem como obsessivo compulsivo...
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Na minha humilde opinião acho que deverias procurar um bom psicologo ou psiquiatra... (o psiquiatra vai te bombardear com comprimidos) se fores a um psicologo ele poderá despistar qualquer problema psicologico que tenhas e se ele realmente achar necessário encaminha-te para o psiquiatra.   Despistar todo e qualquer problema psicologico e depois se realmente nada tiver a ver com isso procurar outras soluções.

Espero ter ajudado

Um bem haja.

Por esta altura já deve estar internado
They say he died ten years ago but the list of victims seems to grow.

Citação de: Overkill em 17 março, 2016, 19:11
Por esta altura já deve estar internado


Overkill, este é um tipo de comentário desnecessário e que em nada ajuda o rapaz.

De futuro por favor abstem-te deste tipo de comentário, ok?

Obrigado pela compreensão
Minnorkka