Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Medo das Vozes
    Iniciado por mrcooler2
    Lido 2.857 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
olá a todos. Venho falar-vos um pouco mais sobre o meu problema de vozes na cabeça. acordo com elas a atormentarem-me, deito-me com elas a atormentarem-me muitas vezes.

É dificil manter a calma na maior parte das vezes. sinto as partes intimas a mexerem-se sozinhas é muito perturbador e desconfortavel. elas fazem-me ficar com medo, muito medo. a minha doença é ser obsessivo compulsivo. se perquisarem na net vao perceber como é a doença. tem a ver com fobias, confirmaçoes. pessoas que tomam banho N vezes por dia com medo de estarem sujas, outras confirmam os objectos n vezes, outras com o corpo e rosto. entao elas aproveitao se da minha fraqueza do meu receio. parece alguem a falar ao meu ouvido para que eu nunca tenha confiança em mim e no que eu realmente consigo fazer. eu sinto que isto é mau. eu ando com um terço e rezo opai nosso quando estou mais aflito. mas isto nunca desaparece, só tem bocados mais calmos. sinto mesmo que algo nao esta certo, e estoua ser racional. o meu medico diz que sao pseudo alucinaçoes auditivas juntamento com o corpo. mas e tudo tao estranho...

Reparo que abriste novo tópico com o teu problema. Não vejo vantagem pois assim a informação acaba por ficar dispersa.

Vi que não foste baptizado nem habituado a frequentar a Igreja.

Acreditas em Deus?

Acreditas em Jesus Cristo?

Quando rezas o Pai Nosso sentes que o fazes com um mínimo de concentração?

Olá MrCooler,
Quais as tuas crenças?
Tens conhecimentos de antigos problemas mentais (esquizofrenia, obsessessividade-compulsiva, etc..) na tua família? Não me leves a mal!

olá. os medicos dizem que sou obessessivo compulsivo (doença poc) e que o que oiço são pseudo alucinaçoes tanto no corpo como na mente. eu tenho noção que o que eu oiço nao é "real" porque não é audivel, nao se ouve mesmo senao quem estava ao pe de mim tambem ouvia o que eu supostamente oiço. quando ponho phones nos ouvidos e a musica no maximo eu continuo a "ouvir vozes" ou seija ,nao é uma coisa que se ouça de verdade. mas sim um pensamento em voz alta mas criado.

CC
E as vozes que ouves que te dizem? Consegues perceber uma mensagem, umas conversa lógica ou é uma confusão? Essas vozes dão-te ordens? Conheces-te bem a ti mesmo? Achas que esses "pensamentos" são teus?
O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Olá boa tarde. Eu passo a explicar. durante 24 horas por dia eu oiço uma especie de relato do que estou a fazer. como se "alguem" ou "algo" vi-se tudo o que eu veijo, dando a sua opinião e ofendendo-me ou tentando algumas vezes supostamente "ajudar-me", mas tudo falso como já entendi. para onde quer que olhe, as "vozes" "falam" sobre tudo o que eu veijo e faço. É absolutamente ridicula a situação. É como se alguem rouba-se o teu diário de uma vida inteira e te "chantagia-se" com com afirmaçoes crueis e decadentes tentando fazer com que me sinta pior pessoa do que realmente  aquela que eu soude verdade. Mas eu digo-te uma coisa, pior nunca podera fazer, ´so me podera fazer melhor pessoa, pois quando estamos doentes nos vemos os outros doutra maneira e somos mais sensiveis do que os outros, eu nao me identifico com nada do que "oiço". Eu realmente sou obessessivo compulsivo, de fazer muitas confirmaçoes nomeadamente da pele do rosto e corpo,e ter uma insegurança muito grande e varias medos, mas isso nada tem a ver com o que "oiço" entendes? eu nunca tratei mal ninguem, nunca fiz mal a ninguem, ja fiz disparates mas nada realmente que nao "mereçe-se" uma oportunidade de emendar-me como ser humano. "isto" nem no funeral daminha avó me deixou em paz. uma vergonha autentica a situaçao que passo. E a mediacação que é nomeadamente para esquisofrenia parece que nada faz. o medico psiquiatra diz que sao alucinaçoes auditivas(pensamentos em voz alta) medos que ganharam "voz". mas foi dum dia para o outro, tudo muito estranho.

Citação de: mrcooler2 em 25 fevereiro, 2016, 18:00
Olá boa tarde. Eu passo a explicar. durante 24 horas por dia eu oiço uma especie de relato do que estou a fazer. como se "alguem" ou "algo" vi-se tudo o que eu veijo, dando a sua opinião e ofendendo-me ou tentando algumas vezes supostamente "ajudar-me", mas tudo falso como já entendi. para onde quer que olhe, as "vozes" "falam" sobre tudo o que eu veijo e faço. É absolutamente ridicula a situação. É como se alguem rouba-se o teu diário de uma vida inteira e te "chantagia-se" com com afirmaçoes crueis e decadentes tentando fazer com que me sinta pior pessoa do que realmente  aquela que eu soude verdade. Mas eu digo-te uma coisa, pior nunca podera fazer, ´so me podera fazer melhor pessoa, pois quando estamos doentes nos vemos os outros doutra maneira e somos mais sensiveis do que os outros, eu nao me identifico com nada do que "oiço". Eu realmente sou obessessivo compulsivo, de fazer muitas confirmaçoes nomeadamente da pele do rosto e corpo,e ter uma insegurança muito grande e varias medos, mas isso nada tem a ver com o que "oiço" entendes? eu nunca tratei mal ninguem, nunca fiz mal a ninguem, ja fiz disparates mas nada realmente que nao "mereçe-se" uma oportunidade de emendar-me como ser humano. "isto" nem no funeral daminha avó me deixou em paz. uma vergonha autentica a situaçao que passo. E a mediacação que é nomeadamente para esquisofrenia parece que nada faz. o medico psiquiatra diz que sao alucinaçoes auditivas(pensamentos em voz alta) medos que ganharam "voz". mas foi dum dia para o outro, tudo muito estranho.
As vozes dizem-te o que fazer? Sentes que de alguma forma controlam os teus dias? Do tipo, decidem que vais ter um dia mau e ele acontece mesmo sem poderes controlar. Ou então começam a dizer coisas horriveis como: "aquela pessoa devia morrer." E tu gostas da pessoa em questão e nao lhe desejas isso... "Faz isto senão vai-te acontecer algo de mal" 
São coisas desse tipo? 

Olá . Não necessariamente. Mas fazem comentários infelizes em relação ao que estou a ver, incluindo pessoas, objectos. Mas ja ouvi muitas vezes para me matar, atirar de uma ponte etc. Já passei noites inteiras sem dormir e as vozes sempre a incomodar-me.No inicio quando isto apareceu, fez com que parti-se um vidro em casa. dei um murro na porta da varanda e parti o vidro. É tudo muito triste e infeliz o que oiço, e sinto impressoes no corpo tambem, nas partes intimas e tudo, coisas involuntárias. O medico diz que sao alucinaçoes no corpo tambem, visto que é provocado pelo cerebro. Fui a uma pessoa em Cacém, que lida com coisas espiritas, e fui com os meus pais. entramos os 3. e eu expliquei a situação. ele diz que ja tinha lidado com tudo, desde demonios supostamente, espiritos maus etc( eu nao entendo nada do assunto) e ele disse que normalmente conseguiria ouvir o mesmo que eu, se fosse algo desse genero. ele diz que na altura nao tava a ouvir nada. depois pos a mao no meu ombro e fechou os olhos e disse umas coisas baixinho. Depois, disse que sim que realmente eu ouvia . Deu-me um papel com uma rezas para fazer de manha, ao meio dia e á noite. mandou-me comprar uma cruz de caravaca para lhe levar para ele benzer para usar num fio ao pescoço como proteção, e disse para eu comprar um terço para fazer as rezas. eu nao consigo memorizar o pai nosso completo nem a ave maria devia as coisas que oiço, tenho sempre de ler num papel. depois mandou-me la voltar 2 semanas depois. Quando la cheguei disse que nao consiga ouvir nada do que estava na minha mente. Numa certa altura aconteceu uma coisa caricata... ele perguntou-me num momento "o que estas a ouvir agora?" e eu ouvi na minha cabeça uma voz a dizer"charlatão". e ele perguntou-me, mas achas que isso que sou? e eu disse que so disse que as vozes me disseram no momento. Ele disse que eu era um bom menino e que realmente deveria ser psicologico, por que os meus pais disseram que eu tinha problemas e que andava nos medicos. mas a cruz nada me faz, as rezas nada mudaram as vozes, a minha mae e o meu pai chegaram a domir comigo de noite, e eu a "delirar" e eu tenho 29 anos..epah é tudo muito dificil de aceitar. ja me disseram pa ir a um centro espirita na minha area de residencia mas a minha familia depois daquele senhor do cacem , acha mesmo que naose trata disso e o meu pai diz que sao meios perigosos e que os medicos estudaram para alguma coisa. De momento estoua ser seguido na fundação  champalimaud. nunca fui batizado nem frequentei a igreija, mas fui falar com um padre e ele descartou logo a possibilidade de ser algo "do outro mundo".

Se os médicos diagnosticaram, segue a medicação e orientações.
Em relação ao lado espiritual, faz uns banhos de sal grosso com água depois do banho normal e faz uma oração ou então um Pai Nosso, que é uma oração poderosa.
Depois, se quiseres, diz-nos se melhorou.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

ok. mas qual a quantidade de sal que devo usar? e ponho no todo o corpo? sal grosso do que se usa para temperar alimentos?

Citação de: mrcooler2 em 26 fevereiro, 2016, 14:36
ok. mas qual a quantidade de sal que devo usar? e ponho no todo o corpo? sal grosso do que se usa para temperar alimentos?

Eu coloco um punhado de sal a olho. Depois do banho normal, deito do pescoço para baixo com uma oração, à frente e atrás do corpo. Depois saio da banheira e faço a vida normal.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem


Qual foi a medicação que te deram e a dosagem? Estás a tomar exatamente como eles mandaram?
They say he died ten years ago but the list of victims seems to grow.

Citação de: mrcooler2 em 26 fevereiro, 2016, 14:13
Olá . Não necessariamente. Mas fazem comentários infelizes em relação ao que estou a ver, incluindo pessoas, objectos. Mas ja ouvi muitas vezes para me matar, atirar de uma ponte etc. Já passei noites inteiras sem dormir e as vozes sempre a incomodar-me.No inicio quando isto apareceu, fez com que parti-se um vidro em casa. dei um murro na porta da varanda e parti o vidro. É tudo muito triste e infeliz o que oiço, e sinto impressoes no corpo tambem, nas partes intimas e tudo, coisas involuntárias. O medico diz que sao alucinaçoes no corpo tambem, visto que é provocado pelo cerebro. Fui a uma pessoa em Cacém, que lida com coisas espiritas, e fui com os meus pais. entramos os 3. e eu expliquei a situação. ele diz que ja tinha lidado com tudo, desde demonios supostamente, espiritos maus etc( eu nao entendo nada do assunto) e ele disse que normalmente conseguiria ouvir o mesmo que eu, se fosse algo desse genero. ele diz que na altura nao tava a ouvir nada. depois pos a mao no meu ombro e fechou os olhos e disse umas coisas baixinho. Depois, disse que sim que realmente eu ouvia . Deu-me um papel com uma rezas para fazer de manha, ao meio dia e á noite. mandou-me comprar uma cruz de caravaca para lhe levar para ele benzer para usar num fio ao pescoço como proteção, e disse para eu comprar um terço para fazer as rezas. eu nao consigo memorizar o pai nosso completo nem a ave maria devia as coisas que oiço, tenho sempre de ler num papel. depois mandou-me la voltar 2 semanas depois. Quando la cheguei disse que nao consiga ouvir nada do que estava na minha mente. Numa certa altura aconteceu uma coisa caricata... ele perguntou-me num momento "o que estas a ouvir agora?" e eu ouvi na minha cabeça uma voz a dizer"charlatão". e ele perguntou-me, mas achas que isso que sou? e eu disse que so disse que as vozes me disseram no momento. Ele disse que eu era um bom menino e que realmente deveria ser psicologico, por que os meus pais disseram que eu tinha problemas e que andava nos medicos. mas a cruz nada me faz, as rezas nada mudaram as vozes, a minha mae e o meu pai chegaram a domir comigo de noite, e eu a "delirar" e eu tenho 29 anos..epah é tudo muito dificil de aceitar. ja me disseram pa ir a um centro espirita na minha area de residencia mas a minha familia depois daquele senhor do cacem , acha mesmo que naose trata disso e o meu pai diz que sao meios perigosos e que os medicos estudaram para alguma coisa. De momento estoua ser seguido na fundação  champalimaud. nunca fui batizado nem frequentei a igreija, mas fui falar com um padre e ele descartou logo a possibilidade de ser algo "do outro mundo".


Se já tentaste de tudo e nada resultou, procura um terreiro.
Pode ser que ajude.
Filha de Iansã balança mas não cai , não fica presa a ninguém porque não tem como segurar o vento.... Somos águia, corajosas e não deixamos o que queremos para ontem ... Somos da hora ... Vento que venta aqui ,venta em qualquer lugar.

Os relatos que li aqui do autor deste post são exactamente iguais às situações vividas por um familiar meu que sofre de esquizofrenia.
Não crendo ser tendenciosa, nem desvalorizando a situação, sugiro uma ida a um bom psiquiatra. Mas um bom psiquiatra mesmo.