Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • A minha experiencia com o meu filho
    Iniciado por misticopt28
    Lido 10.134 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
MrM
A universalidade não significa "acreditar em tudo que aparece".

Mais, Ser universal não significa acreditar em "coisas contraditórias".

Se acredito em Deus não poderei ADORAR a natureza. Não quer dizer que não possa viver em harmonia com ela, apenas esta não poderá ser o meu Deus.

Mas, se o assunto for falar nas diferenças entre catolicismo e outras religiões, deveria ser aberto outro tópico para quem tem dúvidas.

Citação de: MrM em 26 novembro, 2015, 13:08
Não se pode ser Católico-Espirita, nem Católico-budista .

Eu sou aquilo que sou. E o que sou não escolhi num catálogo.

Não me queiram colocar uma etiqueta pois, por graça de Deus, não sou obrigado a aceitá-la.

Penso que todos temos esse patrimônio mnemônico no inconsciente e que servem para direcionar nossas ações de hoje, em pitadas de lembranças. Mas às vezes, elas emergem em pacotes. Quando minha filha começou a articular bem as palavras, com cerca de quatro para cinco anos, frequentemente ela dizia que havia tido um marido e que morava em uma casa verde e que ele houvera tido uma amputação da perna e outros detalhes que levávamos à conta de sua imaginação fértil. Eu ainda não começara meu estudo de espiritismo, mas conhecia o assunto. Até hoje minha filha lembra fragmentos do que me contava e eu guardei até o nome da família anterior. À época, o google não existia, mas presentemente pesquisei o sobrenome como entendi que ela falava e nada encontrei. Se tivesse, à época a experiência que tenho agora, teria pesquisado o caso mais a fundo, o que fiz com dois outros que conheci já na maturidade.

O estudo do fenômeno é muito interessante, por causa da variedade das manifestações e de como elas se mostram atuantes, quando conhecemos.

A reencarnação é uma das leis mais brilhantes do espírito humano e que nos ajuda a compreender a vida integral.

Eu própria em criança lembrava-me da minha vida passada,mas a minha familia não compreendia e fui várias vezes castigada por dizer essas coisas, acabei por recalcar essas memorias, hoje em dia tenho uma memória vaga de quem era, lembro-me de uma mulher morena com menos de 30 anos com roupas que parecem ser do inicio dos anos 80, recentemente atraves da numerologia descobri que a minha ultima encarnação foi em 1956, ou seja, existe um espaço de tempo de 33 anos antes do meu nascimento actual, o que corrobora as minhas memórias...mas se é verdade ou não...como não tenho provas fisicas não dá para ter certezas.😕
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Olá a todos :)
a minha filha mais nova (tem 3 anos e meio) e já por várias vezes me diz  "Quando tu eras pequena eu cuidava de ti" ou então "Quando eras pequena eu dava-te colo e pápa", nunca liguei muito pois ela podia estar a querer fazer o que nós fazesmos a eles. Mas esta semana disse uma frase engraçada "Sabes mãe eu é que escolhi tu e o pai para serem meus pais" e esta?!
"No fundo de cada alma há tesouros escondidos que somente o amor permite descobrir"

Citação de: Anix em 27 novembro, 2015, 16:29
Olá a todos :)
a minha filha mais nova (tem 3 anos e meio) e já por várias vezes me diz  "Quando tu eras pequena eu cuidava de ti" ou então "Quando eras pequena eu dava-te colo e pápa", nunca liguei muito pois ela podia estar a querer fazer o que nós fazesmos a eles. Mas esta semana disse uma frase engraçada "Sabes mãe eu é que escolhi tu e o pai para serem meus pais" e esta?!


Magnífico, simplesmente magnifico! 😁

#36
Citação de: moonchild em 27 novembro, 2015, 15:04
Eu própria em criança lembrava-me da minha vida passada,mas a minha familia não compreendia e fui várias vezes castigada por dizer essas coisas, acabei por recalcar essas memorias, hoje em dia tenho uma memória vaga de quem era, lembro-me de uma mulher morena com menos de 30 anos com roupas que parecem ser do inicio dos anos 80, recentemente atraves da numerologia descobri que a minha ultima encarnação foi em 1956, ou seja, existe um espaço de tempo de 33 anos antes do meu nascimento actual, o que corrobora as minhas memórias...mas se é verdade ou não...como não tenho provas fisicas não dá para ter certezas.😕

Eras uma mulher sexy ;)

Citação de: Anix em 27 novembro, 2015, 16:29
Olá a todos :)
a minha filha mais nova (tem 3 anos e meio) e já por várias vezes me diz  "Quando tu eras pequena eu cuidava de ti" ou então "Quando eras pequena eu dava-te colo e pápa", nunca liguei muito pois ela podia estar a querer fazer o que nós fazesmos a eles. Mas esta semana disse uma frase engraçada "Sabes mãe eu é que escolhi tu e o pai para serem meus pais" e esta?!

Excelente!
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

#37
Citação de: Anix em 27 novembro, 2015, 16:29
Olá a todos :)
a minha filha mais nova (tem 3 anos e meio) e já por várias vezes me diz  "Quando tu eras pequena eu cuidava de ti" ou então "Quando eras pequena eu dava-te colo e pápa", nunca liguei muito pois ela podia estar a querer fazer o que nós fazesmos a eles. Mas esta semana disse uma frase engraçada "Sabes mãe eu é que escolhi tu e o pai para serem meus pais" e esta?!

E isso esta correto, pois antes de voces todos nascerem ja haviam acordado. Nesse caso a sua filha achou que voces seriam os pais ideais para a evolucao dela ou para ajudar na vossa.
As criancas ja trazem bastante Espiritualidade.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#38
Até aos 6, 7 anos de idade, todos nós mantemos contacto com entidades de outra dimensão ou com seres de vidas anteriores.
Todos os pais e educadores de infância se confrontam com momentos em que as crianças falam com amigos invisíveis, falam para a parede, apontam para os tais amigos e nós temos tendência para duvidar porque não vemos nada.
A análise de vidas anteriores é feita, por mim, nomeadamente para despiste ou identificação de medos, traumas ou fobias ou ainda de compromissos ou enfermidades arrastadas de outras vidas.
A terapia de resgate cármico é feita por mim sem recurso a hipnose, apenas consultando os ficheiros cármicos.



É expressamente proibido solicitar ou fornecer contactos de médiuns, videntes,  cartomantes e todo o tipo de profissionais que exerçam serviços e trabalhos ocultistas, quer esses serviços sejam cobrados ou não. Os tópicos e mensagens nesse sentido serão removidos sem aviso prévio.
Muito obrigado a todos pela vossa cooperação e compreensão. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 25. Obrigado.



Não li os comentários de ninguém, mas suponho que muita gente terá visto na sua experiência o que vc viu, e no fundo quis ver uma  vez que "estava à espera"... Acho que no seu texto devem ser consideradas duas coisas: uma as conversas tidas em casa sobre esses assuntos e que o miudo tenha ouvido. As crianças ouvem tudo mesmo quando se pensa que estão alheias. Faz-me lembrar um miudo que tive que falava em todos os encontros de morte etc.. fui ter com os pais e perguntei se tinha falecido alguém na familia eles disseram que não, mas notei que ficou irritado com o filho e o reprimiu, ora foi obvio que a criança de semelhante idade à sua, apenas apreendeu o que foi ouvindo em casa... Por outro lado ainda há outra leitura, à luz da fé, um vez que sou católica e não espirita, vc está a chamar o obscuro e o seu filho está indevidamente a ser um veículo e uma porta de entrada para a sua casa... aquilo a que acha graça por ir de encontro as suas expectativas, não sem graça nenhuma, nunca deveria envolver uma criança nesses absurdos, claro que vc não concorda, mas talvez um dia perceba isso, espero que não seja tarde demais. Se tem tanta certeza da sua visão da experiência, veja se ela permanece depois de pedir a Deus que o ilumine. Mesmo que seja um descrente, é uma boa forma para perceber o verdadeiro significado da sua experiência, não tem nada a perder. Força!

Citação de: Soprodivino em 11 janeiro, 2016, 09:43
Não li os comentários de ninguém, mas suponho que muita gente terá visto na sua experiência o que vc viu, e no fundo quis ver uma  vez que "estava à espera"... Acho que no seu texto devem ser consideradas duas coisas: uma as conversas tidas em casa sobre esses assuntos e que o miudo tenha ouvido. As crianças ouvem tudo mesmo quando se pensa que estão alheias. Faz-me lembrar um miudo que tive que falava em todos os encontros de morte etc.. fui ter com os pais e perguntei se tinha falecido alguém na familia eles disseram que não, mas notei que ficou irritado com o filho e o reprimiu, ora foi obvio que a criança de semelhante idade à sua, apenas apreendeu o que foi ouvindo em casa... Por outro lado ainda há outra leitura, à luz da fé, um vez que sou católica e não espirita, vc está a chamar o obscuro e o seu filho está indevidamente a ser um veículo e uma porta de entrada para a sua casa... aquilo a que acha graça por ir de encontro as suas expectativas, não sem graça nenhuma, nunca deveria envolver uma criança nesses absurdos, claro que vc não concorda, mas talvez um dia perceba isso, espero que não seja tarde demais. Se tem tanta certeza da sua visão da experiência, veja se ela permanece depois de pedir a Deus que o ilumine. Mesmo que seja um descrente, é uma boa forma para perceber o verdadeiro significado da sua experiência, não tem nada a perder. Força!
Não sou nenhum defensor da doutrina. Embora já tenha lido algumas coisas. Discordo em absoluto consigo. A única preocupação especial a ter, ao falar de espíritos a uma criança,  é a de ensinar que ainda é um assunto tabu. De resto é uma doutrina tão pacífica como outra qualquer.. Pensamentos assim são os que aumentam a intolerância religiosa. Quem pensa assim,  de certeza que pensa que os muçulmanos tem todos a ambição de controlar o mudo como grupo religioso. Ou seja, são todos potenciais terroristas.

Citação de: brunojge em 11 novembro, 2015, 12:46
Olá Misticop28
A primeira interação com o tabaco pode ser. Também há que ver que as crianças podem articular as frases de uma forma que não corresponda inteiramente ao que pretendam transmitir. Mas, não deixa de ser uma boa possibilidade.
Enquanto à outra, é comum as crianças falarem isso, pois relacionam os cuidados que os pais têm com os avós aos cuidados que têm com eles.
É preciso ter cuidado ao investigares isso, para não seres como o outro em que o filho tinha estado no céu e depois descobriu-se ser mentira.

Que outro é que se descobriu que era mentira?

saryta
Citação de: cleopatra em 11 novembro, 2015, 19:00
Olá a todos,

Pode muito bem ser lembrança de vidas passadas. Possivelmente morreu com problemas graves no pulmões, daí a ter problemas respiratórios agora.

sim concordo plenamente contigo as crianças as vezes dizem cada coisa k a gente ate ficamos parvas, o meu kuando era mais novo fala me de sítios onde nunca tínhamos estado e coisas k nunca tínhamos feito eu ficava a anhar enfim não puchei por ele

Olá, o meu filho quando tinha 4 anos estava a descer as escadas de mão dada comigo, e a certa altura diz: Mãe, sabias que eu cai das escadas, rebolei, rebolei, morri, veio uma ambulância buscar-me e não me lembro de mais nada.
O curioso é que nunca aconteceu.