Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • A minha experiencia com o meu filho
    Iniciado por misticopt28
    Lido 10.123 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não sabia que nome dar ao topico o simplifiquei. Aqui a dias aconteceu me uma coisa engraçada. As crianças até aos 3/4 anos tem muitas tendencias a se recordar de vidas passadas e estava a espera que um dia o meu filho comenta-se algo. Um Domingo fui almoçar a casa da minha mãe e depois de comer venho cá fora e acendo um cigarro e vem o meu filho atrás de mim e diz "O pai, não fumes, faz mal " e eu respondi "pois faz filho, o pai tem que deixar de fumar". Isto passou e aqui a dias comentei com a minha mulher que queria deixar de fumar ele ouve e diz isto "quando eu era grande pai fumava e fiquei doente, não fumes pai"
Estamos a falar de uma criança de 3anos e meio, é muita coicidencia não acham? A ultima foi " Quando eu for grande, tu vais ser pequenino e vou ser teu pai"
Memorias de outras vidas?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Mistico, tu conversas sobre este tipo de assuntos na frente do teu filho? Eu acredito que as crianças pequenas possam ter lembranças de vidas passadas, mas também sabemos que são sugestionáveis. Terá sido isso?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Citação de: Littlelight em 11 novembro, 2015, 12:03
Mistico, tu conversas sobre este tipo de assuntos na frente do teu filho? Eu acredito que as crianças pequenas possam ter lembranças de vidas passadas, mas também sabemos que são sugestionáveis. Terá sido isso?


Raramente se conversa sobre estes assuntos cá em casa, embora a mulher acredite em reencarnação segue o catolicismo. Tenho livros Espiritas e as vezes ouço palestras. Mas como vai ele associar reencarnação a nascer de novo? Ou vivencias de vidas passadas? Ele não sabe o significado e teria que ter perguntado e ainda não falo desses assuntos com ele.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Ok, então se não é sugestão, que tal se tentares investigar mais a fundo, mas com cuidado para não o influenciares? Seria interessante saber que histórias terá ele para contar...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Citação de: Littlelight em 11 novembro, 2015, 12:14
Ok, então se não é sugestão, que tal se tentares investigar mais a fundo, mas com cuidado para não o influenciares? Seria interessante saber que histórias terá ele para contar...

Mas também, não sei como falar sobre isso, se calhar o momento certo será esperar que ele fale algo parecido...
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 11 novembro, 2015, 12:27


Mas também, não sei como falar sobre isso, se calhar o momento certo será esperar que ele fale algo parecido...

Sem dúvida. Terá de ser ele a iniciar.

Citação de: misticopt28 em 11 novembro, 2015, 11:50
"quando eu era grande pai fumava e fiquei doente, não fumes pai"

Aqui, teria bastado: E tu lembras-te bem disso? E os dados estavam lançados... ;)


Sim, o que eu quero dizer é para não perderes a oportunidade, mas com cuidado. De certeza que vais ouvir coisas fantásticas. Se as crianças já são imaginativas, imagina elas a falarem destes assuntos... ;)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Citação de: Malik_ em 11 novembro, 2015, 12:33
Sem dúvida. Terá de ser ele a iniciar.

Aqui, teria bastado: E tu lembras-te bem disso? E os dados estavam lançados... ;)




Pois mas naquele momento.... Obrigado pelo dica.
Mas tenho receio, pois ele ainda é muito pequenino.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Olá Misticop28
A primeira interação com o tabaco pode ser. Também há que ver que as crianças podem articular as frases de uma forma que não corresponda inteiramente ao que pretendam transmitir. Mas, não deixa de ser uma boa possibilidade.
Enquanto à outra, é comum as crianças falarem isso, pois relacionam os cuidados que os pais têm com os avós aos cuidados que têm com eles.
É preciso ter cuidado ao investigares isso, para não seres como o outro em que o filho tinha estado no céu e depois descobriu-se ser mentira.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

#9
Citação de: brunojge em 11 novembro, 2015, 12:46
Olá Misticop28
A primeira interação com o tabaco pode ser. Também há que ver que as crianças podem articular as frases de uma forma que não corresponda inteiramente ao que pretendam transmitir. Mas, não deixa de ser uma boa possibilidade.
Enquanto à outra, é comum as crianças falarem isso, pois relacionam os cuidados que os pais têm com os avós aos cuidados que têm com eles.
É preciso ter cuidado ao investigares isso, para não seres como o outro em que o filho tinha estado no céu e depois descobriu-se ser mentira.


Eu percebo Bruno, só achei curioso a forma como ele disse e quis partilhar com voces e receber opiniões. As pessoas para ganharem dinheiro fazem tudo, mas não é esse o meu interesse. Eu sigo o Espiritismo, mãe é católica mas aceita os conceitos da Doutrina Espirita e ele tem muito "material" para pegar quando crescer se assim o entender. Quando ele disse que quando foi grande fumava  e ficou doente associa-se logo a uma vivencia passada, embora a pais " despercebidos" estas coisas passam como imaginação fertil ou então nem ligam. O que me chamou atenção é que ele tem bronquite e quando fica doente tem que fazer vapores pois as vezes até tem dificuldade em respirar
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Acredito que possa ser vidas passadas.
Também poderá ser coisas que viu na TV. Tenho um sobrinho e ele já tem conversas incríveis para os três anos que tem. Coisas que vê na TV

Olá a todos,

Pode muito bem ser lembrança de vidas passadas. Possivelmente morreu com problemas graves no pulmões, daí a ter problemas respiratórios agora.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: misticopt28 em 11 novembro, 2015, 12:58
Eu percebo Bruno, só achei curioso a forma como ele disse e quis partilhar com voces e receber opiniões. As pessoas para ganharem dinheiro fazem tudo, mas não é esse o meu interesse. Eu sigo o Espiritismo, mãe é católica mas aceita os conceitos da Doutrina Espirita e ele tem muito "material" para pegar quando crescer se assim o entender. Quando ele disse que quando foi grande fumava  e ficou doente associa-se logo a uma vivencia passada, embora a pais " despercebidos" estas coisas passam como imaginação fertil ou então nem ligam. O que me chamou atenção é que ele tem bronquite e quando fica doente tem que fazer vapores pois as vezes até tem dificuldade em respirar

Olá,mais uma vez:
É como disse anteriormente, há uma boa possibilidade de assim ser.
No entanto, a dúvida também contribui para a certeza :-)
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Também tenho uma filha da mesma idade e o que acontece muitas vezes é que ela não consegue aplicar os verbos como deve ser, isto é, fala no passado mas a referir-se ao futuro, por exemplo. O que o teu filho poderia querer dizer é que quando for grande não vai fumar para não ficar doente.

Contudo também poderão ser recordações de vidas passadas. Quando o meu irmão era pequenino, tinha para aí uns 2 anos, falava muito na "mulher dele e nos filhos", o que era muito estranho para uma criança daquela idade.

Citação de: Marlene em 14 novembro, 2015, 15:39
Também tenho uma filha da mesma idade e o que acontece muitas vezes é que ela não consegue aplicar os verbos como deve ser, isto é, fala no passado mas a referir-se ao futuro, por exemplo. O que o teu filho poderia querer dizer é que quando for grande não vai fumar para não ficar doente.

Contudo também poderão ser recordações de vidas passadas. Quando o meu irmão era pequenino, tinha para aí uns 2 anos, falava muito na "mulher dele e nos filhos", o que era muito estranho para uma criança daquela idade.

Também não descarto essa hipotse. Mas como uma criança de 3 anos sabe que fumar faz mal? :s
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.