Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Significado deste símbolo.. TOOL
    Iniciado por Mikalei
    Lido 4.959 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá Pessoal,

Eu gostava de saber qual era o significado deste símbolo aqui que vou colocar abaixo... Ele é muito utilizado pela lendária banda TOOL, mais apropriadamente pelo baterista da banda "Danny Carey".



Cumps

#1
O símbolo chama-se Sigillum Dei, (Seal of God, Selo de Deus).

O que consegui encontrar acerca do significado do símbolo foi isto (há mais informações na net):

«O Sigilo de Aemeth é um grande disco gravado sobre o qual estão inscritos vários nomes de Deus e Anjos, dentro de um desenho de Heptágonos. O sigilo é a única parte do trabalho de John Dee que tem correspondência direta com os sistemas mágicos mais antigos, aparecem versões no Liber Juratus e no Eodipus Aegypticus, mas os anjos mostraram a Dee certos equívocos nas versões anteriores e lhe ditaram a "Versão Perfeita". Os anjos prometeram a Dee, através do uso deste Sigilo a "Videbis Deum" ou Visão de Deus, assim como os outros encontrados em documentos anteriores.
Aemeth em hebraico quer dizer "Verdade", mas o Sigilo também é chamado de "Selo de Deus".
A Golden Dawn potencializou o seu uso utilizando-o como um portal para as forças superiores da Corrente Enochiana.

O Sigilo contém:

-Os 7 Grandes Nomes de Deus cuja a pronuncia é desconhecida;

-Quatro grupos de anjos;

-7 Grandes Arcanjos - os Anjos dos 7 Círculos do Céu.

-7 nomes do lado exterior do heptagrama;

-No lado exterior do sigilo estão duas séries de números e letras que a golden Down utilizou para conseguir os nomes de 4 Reis Elementais (diferentes dos 4 Reis das Torres)

-7 Espíritos Planetários. »
"Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta."


Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Encontrei outro que é utilizado pelos mesmos...




Novamente um símbolo inspirado por um de John Dee, chamado de "Monas Hieroglyphica" (Mônada Hieroglífica) ou Glyph (glifo)

«Para John Dee a Mônada Hieroglífica representa em um modo gráfico, o Universo inteiro, que segundo ele poderia ser entendido por um exame profundo das partes e proporções do símbolo.

A construção da Mônada começa com um simples ponto, a origem de todas as coisas. Desse ponto é estendida uma linha, e revolvendo a linha inscreve um círculo. Desse círculo com um ponto em seu centro é encontrada a correspondência astrológica com o Sol. Acima desse círculo do Sol, mas interligado com ele, está colocado o crescente da Lua, que deve ser semicircular.

Abaixo do círculo do Sol, é colocada uma cruz, que corresponde entre outras coisas aos quatro elementos. Abaixo da cruz é colocado o símbolo do signo zodiacal de Áries.

A essas partes da Mônada podem ser assinaladas as letras do  Pentagrammaton.

O ponto no centro do círculo do Sol representa o ponto invisível na ponta superior da letra Iod, e o círculo representa a letra Iod inteira, assim como a qualidade cardinal a astrologia.

O semicírculo da Lua representa o primeiro He e sua qualidade mutável. A barra vertical da cruz dos elementos representa o Vav do Nome e a barra horizontal o segundo He. A cruz inteira corresponde a Terra e a qualidade fixa. O símbolo de Áries, que é o primeiro signo de fogo "a origem da triplicidade de fogo", corresponde a Shin do Nome esotérico de Cristo. Deve-se notar que Shin é a letra Hebraica associada com fogo, assim como o símbolo ígneo de Áries tem três pontos. Pode corresponder a trindade divina. Dee afirma que adicionou o signo de Áries a Mônada para significar que a prática do uso da Mônada, é requerida o fogo. Se o signo de Áries não tivesse sido adicionado, o hieróglifo representaria com precisão o Tetragrammaton. A inserção do quinto símbolo, o Sh no IHShVH, como necessário para agir como um canal através do qual a força do ternário (sol, lua, terra, ou cardinal, mutável e fixa) poderia passar ao setenário.

A cruz no glifo da Mônada exibe esses princípios essenciais do ternário, quaternário e setenário, assim como o papel do quinto fator em unir e equilibrar esses princípios.

Do círculo do Sol, semicírculo da Lua, a cruz dos elementos e o símbolo de Áries, formam-se os símbolos planetários. »

«Em 1564 Dee escreveu o tratado hermético Monas Hieroglyphica ("a mônada hieroglífica"), uma interpretação cabalística exaustiva de um glifo criado por ele mesmo, numa tentativa de expressar a unidade mística de toda a criação. Este trabalho foi altamente valorizado por muitos dos contemporâneos de Dee, mas a perda da tradição oral secreta de Dee tornou o trabalho difícil de se interpretar nos dias atuais.»

«Uma configuração misteriosa que sugere a chave para um mistério particular que quando devidamente compreendido é capaz de activar radiações magicas, caso contrario obscuras, "por trás" dos véus da natureza. Com a construção linear de sigilos associados.
The Hermetic Monas Hieroglyphica igualmente "sugere" a formula da "ressurreição da morte" que facilita o conhecimento (gnosis/gnosticismo) Esotérico» (alguns erros de tradução retirei do site do Danny Carey)
"Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta."

Acrescentando à reposta da Chris a leitura do texto que está no septágono é uma mistura de latim com inglês e traduz-se para "derrete o metal que há em mim pela filosofia do fogo", que por outras palavras quer dizer "purifica-me".
"Foste tu quem passou dos limites. Esmagaste-os e no seu desespero, eles tornaram-se em homens que eles nunca foram capazes de compreender. Percebes? Alguns homens não procuram nada de lógico. Eles não podem ser comprados, ameaçados ou negociar. Alguns homens, simplesmente gostam de ver o mundo a arder." - The Joker, O Cavaleiro das Trevas

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"