Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Tarot símbolo pentágono
    Iniciado por igorouteiro
    Lido 5.309 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ja vi esse tarot na book it e tive para o comprar porque me chamou atenção. Mas algo me puxou para nao o trazer. Dá me impressão que é um tarot muito intenso.  Eu tenho o Rider Wait e gosto muito. Sobre o que li é um Tarot  bom pra começar.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#31
O pentagrama (a "estrela") nem sequer me parece estar invertida... e nem que estivesse, não faria diferença nenhuma porque não é um simbolo necessáriamente "maléfico" (apesar de aparecer muitas vezes associado ao satanismo hoje em dia).

Um tarot não passa de um baralho de cartas, o "poder delas" é apenas aquele que lhe damos. Elas são apenas uma ferramenta para a nossa intuição.
Agora, há tarots que simplesmente não combinam bem connosco. Eu, por exemplo, não gosto do barlho de Toth, acho frio. E ha um qualquer de vampiros então que nem mexo naquilo, parece que só consigo ver o lado negro das coisas.
A "dor no peito" é apenas a ansiedade por estar a lidar com algo que não o deixa à vontade.
Ainda para mais sendo o baralho novo, é quase impossivel ter qualquer tipo de influências externas.

Também prefiro o Rider-Waite e as variantes que fizeram a partir desse.

#32
Isso parece mais o pentagrama que aparece em alguns baralhos nos arcanos menores de ouros.

Citação de: igorouteiro em 06 novembro, 2015, 23:36
Não sei se conhece. É o "Tarot Místico" de Celina Fioravanti.
Vou colocar aqui duas fotos (que não me pertencem).





Eu tenho esse baralho.
Peço desculpa por contradizer (não é essa a minha intenção) mas o pentagrama que está no verso das cartas não está invertido. Pelo menos no meu baralho não está.
Só se virar as cartas ao contrário, claro.