Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Tarot símbolo pentágono
    Iniciado por igorouteiro
    Lido 5.318 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá,
Tenho uma dúvida que já coloquei noutro tópico só que como ainda não obtive resposta, o que é normal pois são semanas cansativas, mas se me pudessem ajudar, agradecia imenso.

Eu tenho então um baralho de tarot há algum tempo mas depois de certos meses a usá-lo comecei a sentir dores em partes do corpo sem explicação como por exemplo no coração, algo que me deixou obviamente preocupado e coloquei de lado as cartas para fazer uma "experiência" com o objetivo de tirar alguma conclusão de se as cartas influenciavam de algum modo esse mal estar (as cartas foram a minha primeira hipótese uma vez que não me lembrava de tais dores antes de pegar no baralho e principalmente porque depois de ler sinto-me, por vezes, desgastado espiritualmente (embora seja normal já que é necessário ser-se forte espiritualmente devido ao desgaste provocado por estas)). Mais tarde - já tendo reparado no símbolo da estrela invertida que tinha na parte posterior das cartas quando as comprei (e não associando a nada porque o meu conhecimento de símbolos não é nada demais) - e não me tendo preocupado muito com esse aspeto, fui no entanto procurar o significado e constatei que não é algo favorável a um cristão.

Peço desculpa se cometi algum erro em algum ponto ou mesmo nesta última parte do texto, mas gostava de continuar a leitura do tarot e sinto-me um pouco entre a espada e a parede.

Obrigado e muita luz.

KBTA

Citação de: KBTA em 06 novembro, 2015, 23:29
Qual é o seu baralho ?

Não sei se conhece. É o "Tarot Místico" de Celina Fioravanti.
Vou colocar aqui duas fotos (que não me pertencem).




Eu já li algures que a estrela invertida é o simbolo do satanismo...mas no tarot não faço ideia do significado. Sera que significa que alguem lhe fez um trabalho de magia negra?
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 06 novembro, 2015, 23:37
Eu já li algures que a estrela invertida é o simbolo do satanismo...mas no tarot não faço ideia do significado. Sera que significa que alguem lhe fez um trabalho de magia negra?

Encontra-se essa afirmação em quase todas os sites que se referem a este símbolo. Será poossível? Sendo algo comercializado?

KBTA
Não conheço, mas as imagens são muito marcantes.

O baralho foi adquirido por si ou ofereceram-lhe ?

Citação de: igorouteiro em 06 novembro, 2015, 23:40
Encontra-se essa afirmação em quase todas os sites que se referem a este símbolo. Será poossível? Sendo algo comercializado?

Pois não faço ideia, não é comum um baralho de tarot fazer mal á pessoa, cansaço sim, agora esse tipo de mal estar não é nada normal, será que o baralho não te quis mostrar alguma coisa? Talvez uma espécie de aviso.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#7
Citação de: KBTA em 06 novembro, 2015, 23:42
Não conheço, mas as imagens são muito marcantes.

O baralho foi adquirido por si ou ofereceram-lhe ?

Exatamente.
Se for através do ato de dar, foi oferecido, aliás a minha mãe mandou-me vir este baralho e quando chegou vinha sem um dos arcanos menores e então tivemos de nos dirigir à loja para trocar por outro.

Citação de: moonchild em 06 novembro, 2015, 23:45


Pois não faço ideia, não é comum um baralho de tarot fazer mal á pessoa, cansaço sim, agora esse tipo de mal estar não é nada normal, será que o baralho não te quis mostrar alguma coisa? Talvez uma espécie de aviso.

Sinceramente não sei, embora eu sentisse sim algo de diferente mas não sei explicar o quê, era como se elas fossem a imensidão,o vazio, principalmente numa carta que me marcou bastante que foi a Lua.
Como disse na respota anterior à KBTA, da primeira vez as cartas vieram sem um dos arcanos menores e eu tive de me dirigir à loja para conseguir outro.

KBTA
O que é estranho é um objeto afetar-nos assim. Eu quando tive o meu também associei uns estados de espirito a ele , antes andava sempre com ele agora não, nem o tenho utilizado.

Não andou ansioso ? Porque a ansiedade provoca apertos no peito e mau estar. Eu mesma sou muito ansiosa. Um pressentimento...

Citação de: igorouteiro em 06 novembro, 2015, 23:48
Exatamente.
Se for através do ato de dar, foi oferecido, aliás a minha mãe mandou-me vir este baralho e quando chegou vinha sem um dos arcanos menores e então tivemos de nos dirigir à loja para trocar por outro.

Sinceramente não sei, embora eu sentisse sim algo de diferente mas não sei explicar o quê, era como se elas fossem a imensidão,o vazio, principalmente numa carta que me marcou bastante que foi a Lua.
Como disse na respota anterior à KBTA, da primeira vez as cartas vieram sem um dos arcanos menores e eu tive de me dirigir à loja para conseguir outro.

Então se é praticamente novo, pode ser uma mensagem, a pessoa que por aqui melhor te pode ajudar é a faty lee, mas ela não tem estado por ca, talvez se enviares uma m.p. para ela, talvez te responda.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: KBTA em 06 novembro, 2015, 23:53
O que é estranho é um objeto afetar-nos assim. Eu quando tive o meu também associei uns estados de espirito a ele , antes andava sempre com ele agora não, nem o tenho utilizado.

Não andou ansioso ? Porque a ansiedade provoca apertos no peito e mau estar. Eu mesma sou muito ansiosa. Um pressentimento...

De facto não tiro a possibilidade de ser ansiedade mas o que mais me espantou é que desde que as larguei nunca mais tive dores em qualquer local. Quanto ao pressentimento pode ser sim porque a minha bisavó faleceu em setembro, dias depois de as ter posto de lado, mas não estou a conseguir relacionar o aviso das cartas a esse acontecimento.

KBTA
Mas pelo que já disseram noutro tópico também sobre o tarot, um simples baralho não tem capacidade para nos afetar. É um mero objeto.

Mas manda mensagem à Faty Lee , ela é muito prestável e percebe do assunto.

Citação de: moonchild em 06 novembro, 2015, 23:56


Então se é praticamente novo, pode ser uma mensagem, a pessoa que por aqui melhor te pode ajudar é a faty lee, mas ela não tem estado por ca, talvez se enviares uma m.p. para ela, talvez te responda.

Já tinha reparado que não andava por cá porque foi no tópico dela que escrevi isto e ela costuma responder rápido até. Acho que posso tentar fazer isso e também queria pegar novamente nas cartas para ver se sinto o mesmo que sentia.

KBTA
Citação de: igorouteiro em 06 novembro, 2015, 23:59
De facto não tiro a possibilidade de ser ansiedade mas o que mais me espantou é que desde que as larguei nunca mais tive dores em qualquer local. Quanto ao pressentimento pode ser sim porque a minha bisavó faleceu em setembro, dias depois de as ter posto de lado, mas não estou a conseguir relacionar o aviso das cartas a esse acontecimento.

O aperto no peito pode ser mesmo isso, pressentir que algo estava para acontecer, você pode/deve ser uma pessoa sensível,e como foi relacionado com uma pessoa próxima sentiu isso mais afincadamente. De qualquer forma, lamento pela sua perda.

E vamos aguardar por outras opiniões.

#14
Citação de: KBTA em 07 novembro, 2015, 00:00
Mas pelo que já disseram noutro tópico também sobre o tarot, um simples baralho não tem capacidade para nos afetar. É um mero objeto.

Mas manda mensagem à Faty Lee , ela é muito prestável e percebe do assunto.

Realmente ela tem estado um pouco ausente do PP.
Por isso é que também achei mais estranho, mas não sei porquê o que eu sinto de "mal" vem da estrela invertida não sei se é por ser sensível ao que diz respeito à religião ou por ter simplesmente visto a mesma e ter ficado com ela na memória.

Infelizmente ou felizmente é assim mesmo a vida.
Agradeço imenso a sua ajuda.