Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Pesadelos com uma figura negra de chapeu de abas e uma gabardine.
    Iniciado por isabel jacinto
    Lido 1.289 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia. Escrevo este tópico para pedir ajuda na interpretação de uns sonhos que o meu filho anda a ter. Ele quando era criança já tinha um ou outro e fazia sempre a mesma discrição mas, talvez devido à idade, não me tenha preocupado muito. Mas de uns dias para cá pioraram. O primeiro pesadelo dele aconteceu eram umas 2.30 da madrugada, ele diz que estava no tlm na net e que se deixou dormir mas no sonho ele continuava na net e foi ver uma pagina onde estava escrito as profissões que os amigos iam ter e num do amigo estava escrito que ele ia abrir cartas do demónio, assim que ele lê isso automaticamente ele fica paralisado e sente algo em cima dele que o prende à cama. Ele diz que tenta lutar mas que não consegue e quando consegue acorda e fica em pânico. E o braço que no sonho estava a ser agarrado estava a doer-lhe. Nessa noite tive que ir dormir com ele.
Das outras noites ele já não me chamou por vergonha mas ontem não aguentou e chamou me. Contou me que ja teve mais sonhos desse género e que agora aparece uma figura negra muito grande que tem um chapéu preto de abas muito grandes e uma gabardina. Desconfio que os pesadelos são sempre à mesma hora, entre as 2 e as 3. Eu confesso que me está a preocupar pk ele tem 18 anos, não acredita em nada destas coisas e agora esta em pânico, tem medo de dormir. Tenho medo que a coisa se descontrole. Que devo fazer? Será isto um caso psicológico, religioso , os dois? Agradeço desde já alguma ajuda que me possam dar.

Saudações,

Ele acorda e não se consegue mexer?
poderá ser paralisia do sono?:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,37813.0.html

Isso de sentir algo em cima dele (normalmente dizem ser no peito) é um sintoma comum entre pessoas que tiveram paralisias do sono.
Procure por "catalepsia projectiva" e "paralisia do sono" e mostre ao seu filho, se ele se identificar com os sintomas é provável se tratar de mais um caso de paralisia do sono (que é algo mais comum do que se imagina e ele ao saber do que se trata terá menos medo e será mais fácil controlar) senão se identificar, se puder acrescentar mais dados acerca desses pesadelos talvez alguém com mais conhecimentos que eu lhe possa ajudar a determinar as causas desses pesadelos. Sei pouco sobre estes assuntos e espero de certa forma ter ajudado.

Apesar de isto ser um pouco contra as regras, peço desculpa aos moderadores, deixo alguns links sobre este assunto (paralisia do sono):

http://www.hospitaldaher.com.br/daher/paralisia-do-sono-o-que-e-como-tratar
http://mundoestranho.abril.com.br/materia/paralisia-do-sono

Existem vários sites com melhores descrições dos sintomas e etc, espero ter sido útil.
"Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta."

Muito útil. Obrigado. Vou mostrar-lhe e ver se ele se identifica com isso. :)

Essa figura também me é familiar...
Embora no meu caso a gabardina fosse amarela tipo oleado.
aparecia-me sempre debaixo da cama ou ao canto do quarto junto à janela.
Em sonhos pouco vi essa figura, pois ele aparecia-me mesmo quando eu estava bem acordado e durante o dia se fosse caso disso.

 Essa figura é real, o seu filho viaja de noite, provavelmente faz trabalhos pelo Universo, tentando ajudar outros Seres que andam perdidos em planos inferiores. Não sei que tipo de história tem esse Ser com o seu filho... Diga ao seu filho para antes de se deitar pedir ajuda ao seu anjo da guarda e aos guias espirituais, pedindo-lhes que o guiem e que o protejam e ajudem... Provavelmente seria também boa idéia visitar o templo budista em Sintra, talvez hajam lá respostas para vocês, mas não as procurem, elas virão ao vosso encontro. Não vos digo para se converterem a religião alguma, que isso fique claro, mas, não vos querendo aconselhar a visitar um qualquer charlatão, esta é para mim a melhor hipótese. Esqueçam as tretas que a sociedade e o mundo físico vos impõem, nós não somos só o que se vê com os olhos terrenos, somos muito mais, assim como todo o universo. Para resolverem esse problema o seu filho também tem de querer resolve-lo.