Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Preciso de uma ajudinha?
    Iniciado por lly0d
    Lido 2.900 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Saudações PP!

Bom, visto que já andei a pesquisar sobre o meu problema e não vi muita resolução, decidi vir aqui a ver se tenho sorte! :)

Já entrei em contacto com a Asus, sobre o problema que o meu computador tem, nem tem um ano e ele está na garantia, mas ao receber resposta do técnico da Asus, eu teria que pagar os portes ou mesmo, o reparo do computador, mesmo com ele na garantia, o que para mim não faz sentido nenhum.... pensei que a garantia servia era para isso mesmo, reparar os danos no computador que veio por defeito de fabrica. Mas pronto...

Então o problema é o seguinte:

Ao suspender o computador, ele entra num estado mesmo de "morto" lol... antes conseguia retomar ao ambiente de trabalho com um clique no rato, agora nada... para voltar ao ambiente de trabalho, tenho que ficar com o dedo no botão Power/Off durante uns 5 segundos, como o normal, e depois tocar novamente no botão Power/Off para ele ligar novamente...

Acontece o mesmo quando quero encerrar, quando faço encerra, ele não se desliga por completo... fica sim com a tela preta mas não desligado por completo... lá tenho que ficar com o dedo no botão Power/Off e aí sim, lá ele desliga... >:(

Já estive a ver as definições do Windows, se tinha alterado alguma coisa no Desligar/Ligar do PC e nada.. está tudo normal... Já estive à procura de algum Vírus que tinha no computador e nada, completamente limpinho!

Alguém pode-me ajudar nesse dilema? Agradecia muitíssimo. :-\

Cumprimentos, lly0d.
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Boa Noite.

Eu também me arrependi em comprar o meu Asus, mal o comprei e já tem umas 5 teclas avariadas :D e sem falar que é provável acontecer-te o teclado desconfigurar assim do nada.

Quanto ao seu problema, qual o sistema operativo que utiliza? Windows 8/8.1 ou 10?

Verifique primeiro se tem actualizações a fazer no Windows Update (veja também as definições do Windows Update), e se os drivers do seu pc estão actualizados e se são compatíveis com o Sistema Operativo.

Já experimentou deixar as luzes desligarem-se por si? Isso já me aconteceu uma vez ou duas mas depois de um tempo acabava por encerrar, ao iniciar também já me aconteceu as luzes acenderem e o pc não arrancar. Agora na suspensão e encerramento, o problema é constante ou é algo que acontece de vez em quando?

Não instalas-te nenhum software que não seja compatível com o seu pc?

(Já ouvi mais gente a queixar-se do mesmo, e pelo que li era mesmo por causa do windows.)

Experimente ver se não tem nenhum programa a ser executado que possa estar a causar isso (cntrl+alt+del -> Gestor de Tarefas)

E que antivírus utiliza?
Posso dar alguns conselhos, porém não sei se irão resultar nesse problema, instale o CCleaner e analise o seu pc, tente desactivar o seu antivírus temporariamente e verifique se não era este a causar conflitos, desfragmente o seu disco e desinstale programas que não utiliza e verifique se não tem nenhum instalado que lhe seja suspeito.

Os meu conhecimentos são mais a nível de hardware por isso não sei ao certo determinar qual será o erro, porem se nenhuma dessas coisas que sugeri resultarem o melhor e procurar um técnico da Asus pois aparenta ser algo do software Windows que não esta a permitir o computador encerrar correctamente.
Espero ter ajudado, senão.. desculpe, já faz um tempo que não arranjo computadores estou destreinada.  :-\
"Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta."

KBTA
A onde é que comprou o seu pc ? A loja é que tem que o enviar para a garantia. De frisar que no minimo tem garantia de dois anos, e eles têm que reparar o pc no prazo de um mês, caso não o façam tem direito a um novo.

Eu já tive um asus e durou muito tempo. Mas os windows novos dão muitos problemas.

#3
Citação de: chrisisdead6 em 05 novembro, 2015, 20:55
Boa Noite.

Eu também me arrependi em comprar o meu Asus, mal o comprei e já tem umas 5 teclas avariadas :D e sem falar que é provável acontecer-te o teclado desconfigurar assim do nada.

Quanto ao seu problema, qual o sistema operativo que utiliza? Windows 8/8.1 ou 10?

Verifique primeiro se tem actualizações a fazer no Windows Update (veja também as definições do Windows Update), e se os drivers do seu pc estão actualizados e se são compatíveis com o Sistema Operativo.

Já experimentou deixar as luzes desligarem-se por si? Isso já me aconteceu uma vez ou duas mas depois de um tempo acabava por encerrar, ao iniciar também já me aconteceu as luzes acenderem e o pc não arrancar. Agora na suspensão e encerramento, o problema é constante ou é algo que acontece de vez em quando?

Não instalas-te nenhum software que não seja compatível com o seu pc?

(Já ouvi mais gente a queixar-se do mesmo, e pelo que li era mesmo por causa do windows.)

Experimente ver se não tem nenhum programa a ser executado que possa estar a causar isso (cntrl+alt+del -> Gestor de Tarefas)

E que antivírus utiliza?
Posso dar alguns conselhos, porém não sei se irão resultar nesse problema, instale o CCleaner e analise o seu pc, tente desactivar o seu antivírus temporariamente e verifique se não era este a causar conflitos, desfragmente o seu disco e desinstale programas que não utiliza e verifique se não tem nenhum instalado que lhe seja suspeito.

Os meu conhecimentos são mais a nível de hardware por isso não sei ao certo determinar qual será o erro, porem se nenhuma dessas coisas que sugeri resultarem o melhor e procurar um técnico da Asus pois aparenta ser algo do software Windows que não esta a permitir o computador encerrar correctamente.
Espero ter ajudado, senão.. desculpe, já faz um tempo que não arranjo computadores estou destreinada.  :-

Saudações!!

Meu Sistema Operativo é o W8.1, tudo o que recomendou, faço sempre em todos os computadores que teve em minha pose, meto sempre um Anti-Vírus jeitoso (neste momento tenho o Spyhunter), estou sempre a desfragmentar o disco, sempre actualizar as drivers, etc...

Eles pediram para actualizar a placa mãe com o BIOS, e fiz tudo direitinho o que eles recomendaram... a partir daí, depois de umas semanas, é que começou a dar esse problema que é constante...

Já deixei 1 noite inteira ele acesso a pensar que eram actualizações, mas nada...

Não tenho nada para actualizar do Windows Update... tudo "fine" lol ...

Muito obrigada pela sua ajuda!! :)

Citação de: KBTA em 05 novembro, 2015, 21:02
A onde é que comprou o seu pc ? A loja é que tem que o enviar para a garantia. De frisar que no minimo tem garantia de dois anos, e eles têm que reparar o pc no prazo de um mês, caso não o façam tem direito a um novo.

Eu já tive um asus e durou muito tempo. Mas os windows novos dão muitos problemas.

Foi cá na minha ilha, na Rádio Popular... irei tentar falar com alguns "malucos" da informática a ver se me conseguem resolver o problema, caso contrário, irei lá à loja, para enviarem para ser reparado. Obrigado!
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

KBTA
Sendo o pc novo devia dirigir-se primeiramente ao local onde o comprou, afinal de contas é novo e mais tarde pode ter mais problemas. E a marca não se pode recusar a arranja-lo. Se estivéssemos a falar de um bem com dois ou três anos aceitava-se levar a um técnico, mas sendo novo é mais vantajoso para si manda-lo para a garantia.

Citação de: KBTA em 05 novembro, 2015, 21:19
Sendo o pc novo devia dirigir-se primeiramente ao local onde o comprou, afinal de contas é novo e mais tarde pode ter mais problemas. E a marca não se pode recusar a arranja-lo. Se estivéssemos a falar de um bem com dois ou três anos aceitava-se levar a um técnico, mas sendo novo é mais vantajoso para si manda-lo para a garantia.

Além de que eles não podem te obrigar a pagar...se insistirem nisso pede o livro de reclamações. So uma pergunta, alguma vez chegaste a abrir o pc, ou ele tá muito arranhado? É que eles pegam por qualquer coisinha.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: KBTA em 05 novembro, 2015, 21:02
A onde é que comprou o seu pc ? A loja é que tem que o enviar para a garantia. De frisar que no minimo tem garantia de dois anos, e eles têm que reparar o pc no prazo de um mês, caso não o façam tem direito a um novo.

Eu já tive um asus e durou muito tempo. Mas os windows novos dão muitos problemas.

Aconselho o mesmo que a KBTA, caso o aparelho tenha sido comprado numa loja. Para todos os efeitos a compra foi feita á loja, tipo worten ou fnac e são  eles que tem que enviar para a marca.

Se a compra foi feita online então então  aí deve ser mais difícil e deve ter que contactar a marca directamente.

Já me aconteceu ir á loja onde comprei um aparelho que apresentou problemas dentro do prazo de garantia e vinham com a cantiga de que tinha que ligar pra marca a pedir uma recolha e deram-me o numero e tal...olhei pro funcionário e perguntei: esta factura é o documento legal pra reclamar reparação  dentro da garantia? Então são  voces que tem que resolver o caso.
O funcionário  gaguejou um pouco e logo a seguir pedi pra chamar o gerente de loja. Caso resolvido.

Espero que consigas resolver isso da melhor maneira.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

#7
Citação de: moonchild em 05 novembro, 2015, 21:31


Além de que eles não podem te obrigar a pagar...se insistirem nisso pede o livro de reclamações. So uma pergunta, alguma vez chegaste a abrir o pc, ou ele tá muito arranhado? É que eles pegam por qualquer coisinha.

Não, nada nadinha... nem cheguei alterar o Windows, porque já ouvi coisinhas de que se alterarmos, ele perde a garantia... nunca abri o PC, muito menos ele caiu... Tá como veio.

Para não falar que é um i7 com 1TB e nem programas pesados devo ter... para verem o quão "xóninhas" sou...

Tal o ditado diz... "quanto mais se estima...." lol

Citação de: Ex3m em 05 novembro, 2015, 21:31
Aconselho o mesmo que a KBTA, caso o aparelho tenha sido comprado numa loja. Para todos os efeitos a compra foi feita á loja, tipo worten ou fnac e são  eles que tem que enviar para a marca.

Se a compra foi feita online então então  aí deve ser mais difícil e deve ter que contactar a marca directamente.

Já me aconteceu ir á loja onde comprei um aparelho que apresentou problemas dentro do prazo de garantia e vinham com a cantiga de que tinha que ligar pra marca a pedir uma recolha e deram-me o numero e tal...olhei pro funcionário e perguntei: esta factura é o documento legal pra reclamar reparação  dentro da garantia? Então são  voces que tem que resolver o caso.
O funcionário  gaguejou um pouco e logo a seguir pedi pra chamar o gerente de loja. Caso resolvido.

Espero que consigas resolver isso da melhor maneira.

É isso que irei fazer amigo caso o problema persista. Muito obrigado a todos pela vossa ajuda... PP sempre no topo! :)

Irei alterar o meu Sistema Operativo para o W10, para ver se resolve o problema, penso que seja problema do Windows, informaram-me que o Windows 8.1 dá muitos problemas, e que não haveria qualquer problema mudar o Sistema Operativo, pensava que se alterasse iria perder a garantia.
Caso o problema continue, irei enviar para o técnico da Asus.
Agradeço a todos pela ajuda!

Cumprimentos, lly0d. :)
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

BlackMiau
#8
Rádio Popular?? Boa sorte...

Citação de: lly0d em 05 novembro, 2015, 21:33nem cheguei alterar o Windows, porque já ouvi coisinhas de que se alterarmos, ele perde a garantia...
Estás à vontade para actualizar para o W10. Uma vez que é uma actualização oferecida pela própria Microsoft, a garantia cobre sempre. Não pode é haver alterações ao Hardware (nomeadamente abrir a caixa e trocar componentes).

Citação de: BlackMiau em 18 novembro, 2015, 17:33
Rádio Popular?? Boa sorte...
Estás à vontade para actualizar para o W10. Uma vez que é uma actualização oferecida pela própria Microsoft, a garantia cobre sempre. Não pode é haver alterações ao Hardware (nomeadamente abrir a caixa e trocar componentes).

Após ter visto os prós e contras do W10, nem o vou instalar... Terei que ir à RP novamente.

Obrigado a todos pelas dicas!
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

BlackMiau
#10
Eu tenho o W10 e estou satisfeita com o funcionamento :)