Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Como se sente uma presença espiritual?
    Iniciado por Mocky
    Lido 1.619 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
É uma pergunta talvez sem grande lógica, ou com várias respostas possíveis dependendo da pessoa e das suas capacidades. Mas... o que é que se sente quando somos tocados pela energia de um espírito? Não sou medium, mas a minha pergunta não é inocente. Andava pelo fórum a ler tópicos antigos, sobre tudo e mais alguma coisa, e dei por mim a questionar-me sobre como poderia saber se o meu pai anda por aqui, perto de mim. Talvez seja uma coincidência fenomenal, mas o que se passou é que ao pensar nisso a luz falhou e senti formigueiro, sobretudo na cara, e o corpo muito quente. Durou alguns segundos, fiquei até um bocado "sem resposta", é que foi uma sensação muito intensa (parece que ainda sinto quente "dentro" da cara e tudo). Olhei pela janela e havia luz, fui ver o quadro elétrico e estava tudo normal. Voltei a sentar-me no sofá, um bocado preocupada para ser sincera, a pensar se seria o meu pai ou se devia tirar os macacos da cabeça. Entretanto voltou a luz e aqui estou eu com a minha pergunta tonta. O que se sente quando são tocados pela energia de um espírito?

Olá Mocky:

A pergunta, penso eu, não é desprovida de lógica. Por aqui, encontras situações semelhantes.
Pode ter sido o teu subconsciente a interpretar a coincidência ou pode, de facto, ter sido uma manifestação do teu Pai, uma vez que pensaste nele.
O mundo espiritual está ao pé de nós. Ver será só para alguns.
Vamos aguardar a opinião de mais amigos aqui do fórum.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#2
Citação de: cleopatra em 02 novembro, 2015, 19:03
Olá Mocky:

A pergunta, penso eu, não é desprovida de lógica. Por aqui, encontras situações semelhantes.
Pode ter sido o teu subconsciente a interpretar a coincidência ou pode, de facto, ter sido uma manifestação do teu Pai, uma vez que pensaste nele.
O mundo espiritual está ao pé de nós. Ver será só para alguns.
Vamos aguardar a opinião de mais amigos aqui do fórum.

Obrigada pela contribuição. Estou tentada a acreditar que foi o meu subconsciente. Sei que ele anda por aí, aliás era nisso que acreditava, mas talvez tenha sido uma mera coincidência. Ainda assim tenho curiosidade em saber o que é que outras pessoas sentem.

PS: Ou talvez não seja coincidência. Acabo de escrever isto e "acertam-me" na mão com um grão de comida de gato. Diga-se que os gatos não estão por perto e a comida está no chão...

As "Coincidências" em boa parte das vezes, são a desculpa perfeita para aquilo que não se consegue justificar nem dar resposta.
Na falha de eletricidade ainda poderia pensar que de alguma maneira, com a sua força mental, pudesse desencadear esse fenómeno. Agora quando volta a falar no seu pai e algo ou alguém lhe acerta com comida de gato... acho que não tem nada de coincidências, mas como não há duas sem três...

#4
Podes sentir a presença através da energia que o Espirito emana, dai ja podes perceber que tipo de Espirito é se te causa medo ou bem estar. Também podem tocar e teres a sensação que realmente é uma pessoa. Tambem podes perceber a presença através de arrepios, frio, calor e cheiros
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#5
Citação de: HMAR em 03 novembro, 2015, 09:16
As "Coincidências" em boa parte das vezes, são a desculpa perfeita para aquilo que não se consegue justificar nem dar resposta.

Sem duvida, concordo :)

Uma presença espiritual é dificil sentir pois as entidades andam por aí, ou seja, é preciso estar "apto" para essa realidade.
Expandir a consciência facilita a estar mais vigilante e ajuda bastante a sentir


Cara Mocky todos nós temos mediunidade, uns mais conscientes dela, outros distantes.

Na minha opinião sentiste o teu pai e concerteza que ele quis manifestar-se. O Amor une e ambos têm essa ligação um com o outro.

Agora que sabes que o teu pai está por perto quando pensas nele , lembra-lhe para perdoar o que existe para ser perdoado...Da-lhe também o teu Amor para que se lembre do caminho de casa... Pede ao teu anjo guia para o vir buscar, pois no Paraiso é que está verdadeiramente em paz e rodeado de Amor.


Paz à Alma do teu pai e que siga a Luz Pura
A verdade doi, mas liberta