Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Mais 6 experiências de paralisia do sono?
    Iniciado por Mocky
    Lido 1.174 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Nos últimos anos tenho tido algumas experiências de paralisia do sono (julgo eu. já me questiono). Não acontece com enorme frequência, mas já somo 6 experiências do género em, talvez, 3 anos.  Entre a primeira experiência e a segunda passou-se muito tempo, mais de um ano seguramente. Foi a experiência mais assustadora que tive, não em termos visuais, mas sim auditivos e sensoriais. Estava deitada de lado, virada para a parede, já havia claridade no quarto e conseguia ver bem a parede, uma prateleira e um armário. Visualmente não registei rigorosamente nada. Estava, no entanto, em pânico. Era a primeira vez que acontecia, não me conseguia mexer, tinha a boca semi-aberta e não conseguia produzir grande som. Com muito, muito esforço conseguia apenas fazer um ligeiro barulho, como se estivesse a tentar gritar com um pano dentro da boca. Mas não sentia pano nenhum. Assustador foi sentir uma respiração no ouvido esquerdo. Dentro da cabeça parecia ter turbinas de avião, uma barulheira horrível, ensudercedora, e por incrivel que pareça, ao mesmo tempo ouvia essa respiração, como as pessoas obesas que têm apneia (não sei se me faço entender). Sensorialmente, segundos antes de me conseguir mexer, senti um encontrão no ombro esquerdo. Depois disso consegui mexer a boca e o resto do corpo desbloqueou completamente. Saí do quarto a correr, sem sequer olhar para trás. Não voltei a entrar no quarto o dia todo. À noite dormi com luzes e televisão acesas.
Não voltou a acontecer durante muito tempo. Quando voltou a acontecer, não diria que tivesse sido uma experiência "completa" porque senti o que ia acontecer e de alguma forma devo ter conseguido evitar que se prolongasse. Senti formigueiro na cara, a cabeça a afundar-se, como sentimos nalguns elevadores em que parece que vamos em queda livre, mas com alguma turbulência. Um zumbido muito intenso. Já tinha os braços presos, mas conseguia mexer a cabeça e comecei a abaná-la, a tentar desprender o corpo. Consegui. Sempre que voltava a adormecer começava a ter essas sensações, virava-me para o lado, para o outro, barriga para cima.... sempre que fechava os olhos começava o formigueiro e o zumbido. Quando me deitei de barriga para baixo não aconteceu mais.
Com o tempo vim a perceber que nunca acontece de barriga para baixo e em momentos em que acontece repetidamente, para mim, o remédio é esse, barriga para baixo imediatamente e acaba-se.
Uma vez aconteceu-me no sofá da sala, com mais 2 pessoas que não se aperceberam de nada. Adormeci deitada a ver uma série. Acordei com os anúncios da fox life, ouvia tudo, mas nem por sombras me conseguia mexer. Tentei pedir ajuda, mas nada. Tentei não sentir medo e concentrar-me nos anúncios, mas ainda demorou um bom bocado até conseguir mexer a boca. Foi outra coisa que aprendi. A primeira coisa que sempre consigo mexer é a boca. Desprendo a mandíbula  e é quase imediato, depois mexo o dedo mindinho e acaba-se tudo rapidamente.
A experiência mais intensa foi novamente no quarto. Foi muito, muito estranho. As tais turbinas na cabeça. Cada vez mais barulho, ensurdecedor, parecia que tinha os ouvidos tapados. E quanto mais barulho, mais o meu corpo tremia. Formigueiro na cara, formigueiro na barriga e os meus braços apesar de não os conseguir mexer ou ver parecia que tremiam. Parecia que eu estava a ser sugada pela minha barriga e pelos braços. Não era desconfortável, era como se encostasse o aspirador à pele e uma parte de mim estivesse a ser levada. Muitíssimo estranho. Foi sobretudo o que registei, turbinas dentro da cabeça e o corpo a vibrar cada vez mais. Estava com medo, logicamente, mas menos do que nas vezes anteriores. Nunca vi nada de anormal. Não vi sombras, não vi vultos, nada. Só estas sensações.
Ontem à noite e hoje voltou a acontecer. Ontem à noite sempre que tentava adormecer sentia o tal vácuo na cabeça, o formigueiro na cara e as turbinas dentro da cabeça. Aliás, senti o formigueiro pelo corpo todo. Não senti medo nenhum, acho que já sabia com o que contar, estava muito comfortável e por isso das primeiras vezes deixei-me estar de lado, a ver se passava sempre que me "esquivava" dessa sensação. Eventualmente desisti, vi que não ia parar e por isso virei-me de barriga para baixo. Dormi sem problemas. Esta manhã acordei bem, levantei-me mas comecei a sentir-me cansada. Como ainda era bastante cedo decidi voltar para a cama e dormir mais um pouco. Adormeci de barriga para cima sem problemas e, pelas horas depois de tudo isto ter acabado, devo ter dormido cerca de 45 minutos. Senti um enorme formigueiro nas mãos, nas pernas, nos pés e na cara. As turbinas, como sempre. Foi também muito estranho especialmente porque desta vez conseguia mexer a cabeça para um lado e para o outro. Estava perfeitamente calma de olhos abertos. Não vi nada de vultos ou de sombras. Nada. Estava tranquila até. Parece inacreditável mas sentia os meus braços colados à cama, presos, sabia que não os conseguia mexer. Contudo, e isto não percebo, ao mesmo tempo sentia-me a mexê-los. Experimentei abanar a mão a frente da minha cara. Vai parecer que sou maluca, mas garanto que sentia duas coisas completamente opostas: braços colados à cama e braços levantados, com a mão esquerda a abanar a frente da minha cara. Eu "sabia" que a mão estava lá, que estava a mexer a frente da minha cara, até parecia que sentia a proximidade, mas não via nada. Só o meu quarto. Fechei os olhos e voltei a abrir por diversas vezes, mas continuava sem ver as minhas mãos ou os meus braços. Numa dessas vezes, a abanar as duas mãos à frente da cara foi a primeira vez que vi alguma coisa, mas nada de assustador! Sabem quando a imagem fica distorcida numa fotografia? Hoje no sitio onde a minha mão direita, supostamente estava a abanar, o meu quarto ficou distorcido. Nem foi bem isso, mas não sei como explicar. Conseguia ver o armário perfeitamente, mas ao mesmo tempo via como que alguma coisa "transparente", sem forma, só ar, a vibrar, parecia que via as linhas de ar a mexer (acho que não estou a explicar bem). Enfim. Estava calma, fechei os olhos tentei voltar a adormecer. De repente comecei a sentir-me um bocado inquieta, ansiosa, e optei por não adormecer e tentar mexer-me. Descolei o corpo e saí calmamente do quarto.
E pronto, é esta a minha experiência. Não sei o que pensar sobre isto. Já são tantas vezes que começo a explorar a possibilidade de estar relacionado com a projeção astral?