Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Puseram uma praga em cima do nosso hotel. O que fazemos?
    Iniciado por ChinaDavis
    Lido 4.397 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Senti-me ofendido, mas já passou. Imagine que lia aqui alquem a sugerir "queime a imagem do Ganhesh, deite no lixo, esse elelefante é horrível e a magia indiana é maléfica".... Claro que se ia sentir ofendida, ou pelo menos indignada...
(Logo Ganhesh que é como na India chamam à Energia que no Cadomblé chamamos Exu.... o que retira os obstáculos e abre caminhos com a sua força!!)
Mas isso já passou.
Oxalá levou para longe essa mágoa.
Sabe, (deve saber), somos todos africanos... todos viemos de África. A humanidade veio de África. E em termos de magia e esoterismo, Africa será porventura onde o conhecimento está mais próximo da raiz e menos "danificado" pelas religiões...
Claro que há gente boa e gente má em todo o lado.
Eu não cultuo a  Quimbanda. Cultuo o Cadomblé. Mas também na Quimbanda há gente boa... há gente boa a cultuar pelo bem... A trabalhar com entidades que muitas vezes são mal entendidas, mas que também fazem o bem...
O bem e o mal, tal como sabe, são escolhas nossas, que pisamos o chão da Terra.
Fique em Paz.
Fiquemos todos em Paz.
Olorum Abençoe
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Sem duvida. Eu vou citar um exemplo: Para alem de Ganesha e Avalokiteswara eu tambem simpatizo com Khali-Maa, mas nao consigo concordar com quem lhe faz oferendas com propositos malignos para obter algo que, contas feitas, acabam por ser prejudiciais aos proprios ofertantes.

Isto tambem vale para os Exus. Muitas sao as vezes que estes aceitam os pedidos negativos que lhes fazem, e aceitam por que respeitam a livre escolha de cada um, sabendo ao mesmo tempo que o que pediram vai acabar por prejudica los, e por que isto tambem é necessario para que a iluminacao se torne uma realidade.

Todos eles ficariam mais felizes se somente o bem lhes fosse pedido.

Continuemos com a nossa missao em ajudar a quem precisa. Afinal, somos todos um.

Limpa o chão com água e sal além do detergente.
Periodicamente.
Tudo de bom.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem