Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Aprendizagem durante os Sonhos
    Iniciado por credatis
    Lido 2.449 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Venho relatar uma experiência recente e fresquinha.
A minha área de trabalho gira muito em torno da programação. Tenho tido uns problemas, ultimamente.. nada de por aí além. As vezes o trabalho não corre sempre como queremos  :)
Então houve uma noite, que passei a noite toda a sonhar que estava a programar, com uma espécie de eremita à minha frente.. No fim dessa sessão de "aprendizagem" ele dá-me uma taça com uma espécie de batido que diz ser para a minha saúde. Acordo a regurgitar, como quem quer vomitar.
Sento-me em frente ao PC e faço tudo o que precisava de uma assentada... o.O

E vocês? Têm aprendido nos vossos sonhos?

Muito interessante. Infelizmente nunca me aconteceu!
És um felizardo por isso!

Boa tarde 
A mim já me aconteceu algo semelhante...  Uma vez estava em casa de uma pessoa e algo me dizia que deveria aceder ao computador dessa pessoas (eu sei que será invasão de privacidade lol) mas algo me dizia que tinha de lá ir porque iria descobrir coisas que não iriam ser do meu agrado, mas como tal sabia que esse PC estava protegido com uma pass para iniciar a sessão.
Então dei meia volta na cama, e adormeci.. sonhei que a pass do PC tinha a haver com um certo tema. Quando acordei tinha o sonho bem presente na minha cabeça até porque acordei a meio do sonho.. Parar tirar as teimas, liguei o dito PC e tentei colocar a pass, pois para meu espanto logo à segunda tentativa consegui ligar o computador.
Hoje em dia não sei bem explicar este fenómeno, porque a palavra passe não era tão simples quanto isso.

*

deves ter tido ajuda de algo! dá-te por contente.. seu felizardo quem me dera :p

Quando estava a começar a aprender a tocar guitarra queria muito aprender uma música do Joe Bonamassa... umas semanas depois sonho com essa música e eu a tocar e acordo a lembrar-me das notas! Começo logo a tocar e para meu espanto nada tinha a ver com a música que queria aprender.. Mas soava tão bem e tão natural que acabei por escrever aquilo e foi assim que fiz o meu primeiro instrumental :D


Já ouve outra vez em que descobri uma música dum artista em sonho 2 anos antes dela sair ao público  ::)

Outra vez sonhei com várias músicas que era para escrever e tocar.. Acordei, esqueci-me de apontar e agora 0! :P
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

#5
eu tenho tido sonhos bem vividos c situações q aposto q n vou viver, mas que são avisos e q são algo mais!!! tenho tido cada um que caramba.. e isto não são os meus sonhos normais daí dizer isto, é algo mais!!! abraço, os sonhos para quem os percebe e mudam de um momento para o outro acabam por ser qualquer coisa, sem duvida
eu acho q quando temos algo mais dentro de nós os sonhos á medida que crescemos modificam-se, pelo menos acho q comigo tá a ser assim... mas também queria mais opiniões de alguém q saiba, por exemplo a faty q ela percebe mesmo muito disto.. este tópico devia tar na secção dos sonhos :p

Aquilo que me acontece nos sonhos são promonições, desde muito novinha que isso acontece, embora normalmente não seja nada de extraordinário, excepto um sonho que tive no ano passado, em relação ao apuramento da selecção portuguesa no mundial do brasil, cerca de dois dias antes do primeiro jogo do play off com a suécia( numa altura em que quase ninguem acreditava no apuramento), sonhei com um estádio de futebol cheio de adeptos, de repente oiço o apito final do jogo, e a imagem do estádio é substituido por capas de jornais que diziam que "portugal apurou-se para o mundial com 4 golos"( e foram mesmo 4 golos marcados pela selecção, 1 cá e 3 na suécia). quando contei isto a dois amigos no dia seguinte nenhum acreditou,achavam que eu estava  a ser muito optimista.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Nunca ouviram a expressão "dormir sobre um problema"?

Quando estamos muito tempo a pensar numa solução para um qualquer problema que tenhamos, por vezes entramos numa "espiral de lodo": por muito que pensemos sobre o assunto, não se encontra uma solução.
E começamos a ficar ansiosos porque não estamos a conseguir arranjar uma solução. E descemos mais um pouco na espiral do lodo, e vamos ficando mais ansiosos, e assim sucessivamente.

Quando estamos assim, é preferível ir fazer outra coisa qualquer e esquecer esse assunto durante um bocado, dar tempo ao cérebro para estar "sozinho" e organizar-se.
Isto porque existem na nossa mente diferentes níveis de funcionamento. Geralmente confiamos no nível consciente para resolvermos os problemas, mas muitas vezes é o inconsciente que tem a resposta.

O problema é que quando o consciente entra na "espiral do lodo" é difícil a informação dos outros niveis entrar no consciente.

O sono é uma boa forma de desligar o consciente e deixar os outros níveis expressarem-se.
Enquanto dormimos, conseguimos organizar a informação existente nos vários níveis e assim encontrar a solução que procuramos.

No seu caso, o seu sonho mostrou-lhe de forma simbólica o desenrolar desse processo. Quando o  processo estava concluído e você já sabia o que fazer, foi "acordado" para ir resolver o assunto.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)