Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • Comida, comida e mais comida.
    Iniciado por JSilva
    Lido 3.195 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola!
Eu sempre fui uma pessoa que nao pensa muito em comida contudo é muito frequente eu sonhar com comida.
Eu comecei a fazer a associaçao que sonhar com bastante e boa comida significa dinheiro, visto que quando sonho com comida digo logo que vou receber dinheiro, na brincadeira. é interessante porque é verdade, sendo coincidencia ou nao  ::)
Bem, se alguém for expert em sonhos e tiver a boa vontade de interpretar o sonho que vou escrever a seguir agradeço.
Ora bem, eu sonhei que estava no casamento de um primo meu (que na realidade se casou no inicio do ano e eu nao tive a oportunidade de ir) no exterior de uma igreja, tinha muita gente e eles estavam la bem na frente a casarem-se. Curiosamente nao estava vestida em condiçoes para ir a um casamento. Estava com os meus pais e os meus namorados e depois do casamento fomos para o restaurante. Um restaurante fora do normal mas bom, era um restaurante na minha cabeça. Primeiramente  tinha uma travessa bastante grande de carne de porco a alentejana para nos todos, mas como eu nao como carne tireia pro prato do meu namorado e comi so as batatas (LOL). Depois veio o prato do peixe que eu acho que era arroz de marisco mas eu achei que eu nao ia gostar e entao quiz ir a cozinha buscar outra coisa pra comer. Qual nao foi o meu espanto quando descobri que a cozinha era uns andares bem mais acima  :-\ atao eu fui e subi, e subi, enfim. Cheguei la acima e nao tinha ninguem entao enfiei-me pra dentro da cozinha. Eles agarram no meu prato e disseram que ja me davam outra coisa. La tive eu a espera e a espera e ja estava meia nervosa de esperar porque o meu namorado tinha que ir trabalhar as 2 e meia e eu passei o tempo todo a espera la na cozinha ;D enfim deram-me outro prato mas desta vez a sala ja nao era embaixo, era o lado. Entao eu fui comer para ao pé dos meus pais. No fim veio um rapaz dizer que eramos os ultimos que ja tinham todos ido embora mas que nao fazia mal. O resto ja nao me lembro, acho que acordei  :P
E assim foi um dos tantos sonhos com comida  :D

Bem, espero opinioes.
Muita luz!! :angel:
"As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas ou tocadas. Elas devem ser sentidas com o coração." - Helen Keller

sofiagov
Eu também já sonhei com comida...mas o teu sonho é mesmo engraçado ... ;D ;D

Eu pouco percebo do assunto, mas há aí coisas engraçadas...
É que comeu apenas aquilo que normalmente a maioria deixa de lado.
Pelo que percebi, não come mesmo carne, daí eu achar que no sonho a abundância de carne é tipo um "castigo" se é que me entende.  vá lá que os mariscos não ganharam vida de repente e não a atacaram! Nunca se sabe o que o que uma sapateira ou um lavagante zangados podem fazer! :D

sofiagov
Citação de: HMAR em 30 outubro, 2015, 11:09
  vá lá que os mariscos não ganharam vida de repente e não a atacaram! Nunca se sabe o que o que uma sapateira ou um lavagante zangados podem fazer! :D

;D ;D ;D ;D ;D

Citação de: HMAR em 30 outubro, 2015, 11:09
Eu pouco percebo do assunto, mas há aí coisas engraçadas...
É que comeu apenas aquilo que normalmente a maioria deixa de lado.
Pelo que percebi, não come mesmo carne, daí eu achar que no sonho a abundância de carne é tipo um "castigo" se é que me entende.  vá lá que os mariscos não ganharam vida de repente e não a atacaram! Nunca se sabe o que o que uma sapateira ou um lavagante zangados podem fazer! :D

Ahah pois!
Tirar a carne pro lado e um reflexo visto que na minha familia sou a unica que nao come carne e entao tiro sempre pro lado e como o resto. Eu vejo a carne como pedaços de sofrimento portanto secalhar o meu inconsciente pode ter feito ligaçao. Também o facto de ter subido tantas escadas pra ir buscar uma comida em condiçoes que eu posso comer pode ser a dificuldade que eu tenho todos os dias por toda a gente continuar a comer carne e eu me custar a ver.
Mas foi muito engraçado o seu comentario! é sempre bom encontrar alguém bem-humurado :)
"As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas ou tocadas. Elas devem ser sentidas com o coração." - Helen Keller

Provavelmente durante a noite estava com fome.

#6
Citação de: oculto em 30 outubro, 2015, 11:31
Provavelmente durante a noite estava com fome.

ahah uma hipotese muito valida também!
Devo ter fome muitas vezes visto que sonho bastantes vezes com comida :p eu sempre fui muito fascinada com sonhos e com a sua interpretaçao e acho que nada é por acaso, mesmo que ele seja gerado por ansiedade.
"As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas ou tocadas. Elas devem ser sentidas com o coração." - Helen Keller

Será que o seu problema não é fazer dieta para manter a linha e, ficar cheia de fome?

Citação de: oculto em 30 outubro, 2015, 17:19
Será que o seu problema não é fazer dieta para manter a linha e, ficar cheia de fome?

Obrigado por se preocupar mas eu nao faço dietas, visto que nao como carne isso so por si permite que eu mantenha bem o meu peso :p nao fico cheia de fome nao.
Eu postei este meu sonho na categoria de interpretaçao e nao no off-topic, secalhar isso quer dizer que ja analisei o meu sonho mas que gostava de que, alguém aberto a essas coisas, desse a sua opiniao, até porque a interpretaçao de sonhos é uma area bastante distinta e interessante.
Apenas peço-lhe que, se nao se interessar por estas coisas, que nao comente coisas desnecessarias.
Obrigado.
"As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas ou tocadas. Elas devem ser sentidas com o coração." - Helen Keller

Os meus pensamentos sobre o seu sonho:

Penso que a comida aqui deve ser entendida de forma simbólica, algo que alimenta e que nutre, mas não necessariamente o corpo.

Um casamento é uma situação onde há partida há fartura de comida. Havia uma grande travessa de carne de porco à alentejana e arroz de marisco, dois pratos que a maioria das pessoas iria apreciar comer.

Na minha opinião este sonho revela que aquilo que "alimenta" as outras pessoas não chega para si.
O que a faz sentir nutrida é outro tipo de "comida", pela qual está disposta a percorrer uma distância considerável e a esperar o tempo que for preciso.
Mas como lhe disseram no fim do sonho, "não faz mal" que leve mais tempo a "comer", se isso implicar andar à procura daquilo que é certo para si.

Espero ter ajudado!
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 31 outubro, 2015, 16:34
Os meus pensamentos sobre o seu sonho:

Penso que a comida aqui deve ser entendida de forma simbólica, algo que alimenta e que nutre, mas não necessariamente o corpo.

Um casamento é uma situação onde há partida há fartura de comida. Havia uma grande travessa de carne de porco à alentejana e arroz de marisco, dois pratos que a maioria das pessoas iria apreciar comer.

Na minha opinião este sonho revela que aquilo que "alimenta" as outras pessoas não chega para si.
O que a faz sentir nutrida é outro tipo de "comida", pela qual está disposta a percorrer uma distância considerável e a esperar o tempo que for preciso.
Mas como lhe disseram no fim do sonho, "não faz mal" que leve mais tempo a "comer", se isso implicar andar à procura daquilo que é certo para si.

Espero ter ajudado!

Ola!
Muito interessante a sua interpretaçao. Descreveu a minha situaçao de vida actual e a minha maneira de pensar.

Muita luz!
"As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas ou tocadas. Elas devem ser sentidas com o coração." - Helen Keller

aldeias_org
Citação de: JSilva em 29 outubro, 2015, 16:53
...
E assim foi um dos tantos sonhos com comida  :D

Bem, espero opinioes.
Muita luz!! :angel:

Costumo interpretar meus sonhos também.
A grosso modo eu diria que queres talvez casar-se, mas preocupa-se com o lado financeiro e o futuro.
Mas poderia esmiuçar mais as coisas mais secretas.

Felicidades
.