Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • A Inveja
    Iniciado por MysticPhoenix81
    Lido 2.645 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Há um fio de navalha entre a inveja e a admiração. A princípio, podemos dizer que a inveja é querer ter o que o outro tem ou ser o que o outro é. Portanto, podemos dizer que a inveja não é um sentimento, é um comportamento. O invejoso não sente inveja, ele sente raiva de quem é superior a ele em alguma coisa, de acordo com a sua própria percepção, já que sua auto-imagem é negativa, por baixa auto-estima.

A inveja é o olhar indignado daquele que se acha prejudicado pela vida por não possuir riqueza, beleza, poder, inteligência, etc, ou até mesmo a luz que caracteriza o carisma de alguém. Ah, e como se inveja a luz que alguém irradia! De todos os "objectos" de desejo do invejoso, por mais incrível que pareça, entre carros, mansões, corpos perfeitos, status e etc, nada é mais invejado do que a felicidade natural de uma pessoa com grau de evolução maior, pois ela possui algo que não se pode tirar: uma serenidade, uma luz no olhar, um modo leve de se viver, uma alegria perene que não está em nada que seja externo e, portanto, não se pode sabotar, atacar ou roubar, mas pode-se tentar roubar através do 'mau-olhado', do olhar destrutivo de quem te deseja má sorte para tentar, quem sabe, se sobressair por não haver mais ninguém que ofusque o seu brilho opaco.

Esta postura do invejoso gera depredação espiritual com envio de cargas pesadas e vampirismo energético. E existem sinais de que você está sendo invejado e, portanto, energeticamente roubado, sensações até mesmo físicas, como, por exemplo, um cansaço que "vem do nada" e geralmente vem acompanhado de angústia como se você estivesse sendo ameaçado, um medo que não se identifica, a princípio, do que ou de quem, pois é relacionado a uma ameaça que vem até você energeticamente, espiritualmente. E se você se deixar abalar, esta inveja pode sim causar danos. Não te basta, como alguns dizem, não acreditar na força da inveja para que ela não te atrapalhe, é preciso mais.

O que fazer, então? Duas posturas são fundamentais para se proteger da inveja: a primeira é a atitude interna, emocional, de trabalhar sua auto-estima, sua auto-valorização e, com isto, reter a sua energia ao tomar posse de si mesmo, é preciso estar íntegro para que ninguém te "arranque um pedaço", pois uma pessoa despedaçada por dentro em suas dúvidas eternas é presa fácil para o invejoso. É preciso ser dono de si mesmo e uma dica é ser decidido, pois quem vive em dúvidas está repartido em mil pedaços de energia que são colocados nas mãos de cada pessoa ligada aos seus conflitos, ou jogados ao "vento" a quem queira se apossar.

Assuma as suas escolhas e arque com as consequências, e a sua energia estará em suas mãos! Mas a segunda postura que muito auxilia em sua autodefesa é o uso de técnicas de auto protecção energética e espiritual e, para quem acha que isto não é necessário eu digo: se você protege o próprio corpo físico com suas roupas e sapatos, porque não proteger seu corpo energético com um envoltório, com uma "roupa" energética? É simples e eficaz a junção destas duas posturas e proporcionam um bem-estar recompensador, pois você se sente mais forte e animado, por reter mais energia sem vampirismos ou ataques que te prejudiquem.

Mas vamos lembrar que existe uma outra maneira de se olhar as qualidades de alguém, que é a admiração. Esta não rouba energia, pelo contrário, é um olhar de aprendiz, de quem pode até achar que o outro é superior em algo, mas aceita o seu mérito, aplaude sua capacidade, virtude ou carisma, e procura até mesmo se espelhar. Esta atitude de admiração abençoa, enquanto a inveja destrói. Portanto, ajunte seus "pedaços" espalhados por suas dúvidas, culpas e medos, e recolha-os em sua alma, eliminando estas inseguranças e recompondo-se em um só, inteiro, íntegro, confiante em seu ser e assim ninguém será capaz de derrubar a edificação de sua felicidade!

Texto escrito por:
Marcello Cotrim http://causaemocional.blogspot.pt/2014/02/como-se-proteger-da-inveja.html

Alguém dizia: É tudo gente boa.

Eu diria: Há pessoas boas e pessoas menos boas.

A pessoa boa admira, admira, admira.

A pessoa menos boa admira, cobiça, inveja, inveja e inveja.

Está nos genes? Na personalidade? No carácter?

Não sei. Está lá!

Quem encontra o seu proprio amor , admira e até pode seguir como exemplo de vida.

Quem não se ama irá com naturalidade sentir-se incompleto e é por aí que todos os sentimentos de inveja , raiva o que for virá à flor da pele.


O amor cura , conforta, liberta , cuida....

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;
mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor."

Paulo de Tarso Bíblia Sagrada. 1 Coríntios 13:1-13.
A verdade doi, mas liberta

sofiagov

Eu nunca me preocupei com a inveja dos outros, não me faz diferença nem me afecta.
Mas curiosamente, as pessoas que conheço que mais se preocupavam com isso eram também elas mesmas as mais invejosas contra os outros.
Conheço 2 casos que andavam sempre com pulseiras daquelas com olho turco e a tal pulseira nunca durava mais que uma semana.
Costuma dizer-se que quando a pulseira parte é porque absorveu a inveja, mas a minha teoria era que a pulseira partia para fugir da invejosa da dona  :D

Ha ainda uma terceira postura a ser adoptada: FUGIR para bem longe do invejoso!

Nao se deve dar a saber absolutamente nada das nossas vidas para esse tipo de escumalha pois quanto mais souberem mais danos o invejoso produz.

E ha tambem algo que a inveja pode fazer: quando o invejoso, um apenas, consegue ter a força mental necessaria para projectar a energia produzida pela inveja que destila, essa energia cria o que se conhece por forma pensamento, a qual, como semi consciente, faz estragos de curta duracao na vida do invejado. Como é de longevidade reduzida, a forma pensamento extingue se em pouco tempo reduzindo assim os danos causados nao sendo portanto considerada grave.

Referindo se ao invejoso na sua forma plural, uma colectividade, esta pode gerar uma energia significativamente mais malefica e bastante poderosa, a egrégora, a qual, devido a sua magnitude formada por sentimentos negativos e vibracoes pesadas, ira provocar todo o tipo de desgracas na vida do invejado podendo mesmo causar a morte.

A diferenca entre as duas é que enquanto a forma pensamento visa somente um individuo, a egregora vai fundir se com a morada do invejado, nas paredes da casa onde habita, e na maioria das vezes torna se impossivel continuar a viver naquele local fazendo se necessario o abandono do imovel para salvar a propria vida bem como a vida de toda a familia que tambem é bastante afectada.

Uma egregora adquire consciencia propria e começa a atrair todo o tipo de espiritos e entidades malignas para si e tambem para o imovel por causa do padrao vibracional ser semelhante e como os semelhantes se atraem, passa a haver a fusao entre egregora e entidades e é aí que a desgraca tem inicio na vida do invejado.

Tudo corre mal a todos os niveis por causa disso. Separacoes, saude, financas, emprego, tudo sem excepcao comeca a correr mal e se isto nao for notado a tempo pode ser demasiado tarde para quem foi alvo de uma atrocidade assim.

E enquanto um invejoso tem pouco ou nenhum poder, uma colectividade invejosa pode aniquilar familias inteiras mesmo que nao conheca o invejado na totalidade. Para isto bastam as especulacoes sobre o invejado. Comecam se a espalhar rumores acerca de factos inventados de coisas imaginadas que nunca existiram para que todos dentro da colectividade comecem a sentir inveja e assim, conforme os invejosos vao passando em frente a casa do invejado, olhares vao sendo lancados e pragas e maldicoes comecam a brotar das bocas e isto sucede ate estar criada a egrégora naquele lugar.

Os malditos cafés sao ninhos disso. É ali que nascem todos os tipos de boatos acerca do invejado. É lá que se reunem as pessoas que nao tendo vida propria vao ocupar se de tratar da vida alheia. É preciso saber que nao se pode frequentar os cafés e evita los ao maximo.

Tambem é necessario o maximo cuidado com parentes e amigos duvidosos. O mal esta onde menos se espera e em quem mais se confia. Todo o cuidado é pouco quando se trata de invejosos pois nunca se sabe quem sao e onde estao.

E normalmente a inveja e os invejosos habitam todos nas Parvónias, lugares pequenos entre uma cidade e outra, aldeias e vilas, onde a sorte nao existe, o sol nao brilha e o ar nao circula devido à maldade dos seus habitantes.

Melhor viver debaixo de uma ponte como um miseravel numa grande cidade do que ser rico nas Parvónias.

E é melhor e mais sensato ter se por amigo e familiares uma planta do que ter de lidar com o invejoso.

Malditos sao todos os que invejam. Espera os uma cova bem funda por todos os males que causam. E contra a inveja, a distancia e a invisibilidade por que longe dos olhos longe do coracao.

Estar longe de invejosos pode ser a diferenca entre a vida e a morte.


#6
Shamballa,

Adorei a tua explicação muito sábia de quem já viveu bastante e aprendeu. Estou aos poucos a identificar no meu meio os invejosos já identifiquei uma e já me afastei por completo. Penso que a esta hora essa pessoa já percebeu que daqui não leva nada nem consegue mais nada contra mim. Já me fez uma não faz a segunda.
Penso já ter bloqueado essa pessoa e aprendi a proteger-me porque até ataques psíquicos e físicos ela me mandava por pensamento. Agora já não consegue.
Essa pessoa vinha aqui a casa muitas vezes até que deixou de vir.

Sabes uma coisa, eu aprendi quando somos muito invejados somos naturalmente vítima de muitas coisa, a nossa vida pára nada anda. Mas chega a uma altura que tudo anda a uma velocidade louca e tudo se realiza e não há invejoso(a) que consiga nada para nos deitar abaixo. Pelo contrário é a vida do invejoso que vai abaixo assim que a nossa começar a andar.
Por isso não lhes convém nos ver bem e nos verem realizados na vida.

É mesmo fugir do invejoso, bloquear-lhes os pensamentos, elevar a nossa vibração, meditação e manter o plexo solar em bom estado e em funcionamento.
Nunca contar os nossos planos a ninguém até que estejam realizados e selados com a benção de Deus. Estar sempre atento.


Conheci pessoas, vítimas de inveja. Chegaram ao ponto de perder o emprego.  :'(
Mas soube que os invejosos que provocaram o despedimentos estão a adoecer e a ter outras perdas significativas na vida. :(
É mau e é a realidade.  :-\
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Pois Cleopatra, mais tarde ou mais cedo é isso que lhes acontece.
Triste isso. Podia tudo ser evitado. =/

Ora essa o prazer é todo meu.

Quero compartilhar um segredo pouco conhecido pelos ocidentais para vos ajudar a lidar com a inveja e os invejosos. É algo poderoso que vai ajudar quem é vitima de invejosos e nao pode mudar de casa.

Apos a accao do invejoso, seja individual ou colectivo, o ambiente dentro de casa comeca a ficar carregado. Sao feequentes discussoes constantes, dores inexplicaveis e animais que adoecem sem qualquer explicacao racional e cientifica. Em resumo, a casa comeca a apresentar problemas onde nao existiam e a egrégora comeca a instalar se.

Para impedir o crescimento da egrégora é necessario proceder de imediato a um restart energetico de forma a restaurar o padrao normal de vibracao do imovel. Em hindi, isto chama se Vastushastra.

Para tal é necessario adquirir uma Tingsha. As tingshas sao duas pecas de bronze unidas por uma tira de couro que ao chocarem uma com a outra vao produzir um som. Este som deve ser sempre em multiplos de tres. E a seguir a cada choque das peças deve se deixar o som terminar por si mesmo sem interferencia externa. O som das tingshas tem o poder de fazer o restart energetico pois uma egregora faz com que a vibracao do imovel pare e baixe de nivel, o que atrai entidades de muito baixa vibracao, pesadas, e dai ocorre a estagnacao vibracional. Ao chocar uma peca contra a outra, a estagnacao vibracional NAO ocorre se for feita a tempo. As tigshas sao utilizadas para este e outros fins.

Para alem das tingshas existem as tigelas cantantes, ou tigelas tibetanas, ou singing bowls. Estas sao feitas com sete tipos de metais diferentes e cada um deles é associado a um planeta. Usar a tigela nao é dificil bastando para tal usar o bastao que a acompanha e gira lo suavemente pelas bordas da tigela para faze la cantar. Dependendo do tamanho da tigela o som pode ser grave ou agudo. Mas todas elas fazem a mesma coisa: alteram os padroes vibracionais tanto da pessoa quanto do imovel onde habita. O som que é produzido pela tigela é capaz de atravessar o magnetismo e difundir a energia gerada pela egrégora no espaco exterior ao nosso planeta. Assim, a energia se dilui e nao se fixará nas paredes da casa.

O preco de uma tingsha é barato comparado com o preco de uma tigela. Algumas tigelas podem ultrapassar os duzentos euros. Mas os beneficios compensam e muito o valor dispendido. Nao sao meros instrumentos mas armas eficazes e poderosas contra algo que destroi e mata muitas pessoas que nao chegam sequer a identificar o mal que as atinge. Sao instrumentos de poder.

Associados a estas duas armas, é sensato associar um pequeno mantra enquanto se faz uso desses beneficios. O mantra é este:

"Om gam ganapataye Namah"

É o mantra de Ganesha, o poderoso e gentil destruidor de obstaculos. Aonde se recita este mantra, nenhuma entidade maligna sera capaz de ousar entrar seja na mente, no corpo ou nas casas.

Assim o procedimento é este: acende se um incenso de sandalo, recita se o mantra e usam se os objectos.

Facil e eficente. Isto nunca falha e pode ajudar a todas as vitimas desse mal.

sofiagov
A inveja é uma doença ...seres que invejam de forma abrupta o que os outros possuem, são mesmo infelizes... :-\