Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Sinto-me perdida!
    Iniciado por nenasmigas
    Lido 3.261 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tenho toda a vida consultado cartomantes, uma vezes ajudaram outras estiveram longue, mas como tenho um grande fascínio sempre tenho frequentado... Mas á cerca de 3 anos que descobri que o meu filho fuma umas drogas!! Tem de sido uma preocupação constante, já procurei ajuda neste campo mas sempre me diz para não me preocupar porque não é motivo para tal... Mas a verdade é que o meu filho continua a fumar .. Entretanto também foi a duas pessoas que são médios mas não achei nada de confiável!! Será que há forma de saber em quem se pode confiar?? É porque começo a achar que me dizem o que quero ouvir!!! E o mais inigmatico é que eu começo a por em causa mas não deixo de ir!! Alguém me pode a orientar como afastar o meu filho da droga!! Sendo que são as chamadas drogas leves mas que para saltar para outras é num clique!!! Obrigada

O seu filho está a ser seguido por um profissional habilitado? Frequenta um grupo de apoio?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Boa noite, ele já foi a dois psicólogos, o último foi o Dr. Victor Rodrigues psicoterapeuta mas ele já lhe alta e ele continua na mesma, aliás acho que cada vez fuma mais!! Não sei onde me deslocar, nem como o afastar disso, será que alguém me sabe indicar, ajudar, orientar!! Por favor!

Citação de: nenasmigas em 27 outubro, 2015, 23:32
Boa noite, ele já foi a dois psicólogos, o último foi o Dr. Victor Rodrigues psicoterapeuta mas ele já lhe alta e ele continua na mesma, aliás acho que cada vez fuma mais!! Não sei onde me deslocar, nem como o afastar disso, será que alguém me sabe indicar, ajudar, orientar!! Por favor!

O 2º Grau de Reiki ensina a eliminar hábitos e vícios, no entanto é preciso autorização da pessoa em causa, pode optar por esse lado.

Pode tentar outras abordagens desde angeologia, cristais, tarot, rituais, mesa radiónica quântica.

Boa noite.

Peço desculpa por me intrometer mas permita-me algumas perguntas: o seu filho deixa de cumprir as suas responsabilidades e obrigações? Tem comportamentos agressivos? Exige ou rouba dinheiro para comprar? Não me leve a mal as perguntas nem tem de responder mas apesar de ser um mau vício, não torna as boas em más pessoas nem as arrasta obrigatoriamente para drogas pesadas. Conheço muita gente que faz uso de drogas leves e rejeita completamente as pesadas, levam uma vida normal, com casa, filhos, contas para pagar e vida social. Outros, como é o meu caso, já tiveram uma fase idêntica mas com o tempo o interesse vai caindo e outros valores se levantam, acabando por deixar. Provavelmente ele tem vindo a fumar mais devido à pressão que lhe está a impôr. Experiências fazem parte da juventude e apesar de não gostar e estar completamente no seu direito, ainda para mais tratando-se de um filho, talvez a melhor solução não esteja em o querer obrigar a deixar mas em conversar com ele, tentar aproximar-se dele e compreender os motivos que o levam a continuar a fumar (se é um refugio, se é por prazer, se pelas companhias, etc), deixando-o fazer a sua vida se ele a for fazendo normalmente e tentando fortalecer a relação aos poucos, verá que com o tempo ele começará a dar mais valor aos seus conselhos e opiniões ao mesmo tempo que começará a perceber que foi uma fase da juventude e está na altura de se preocupar com a própria vida, faz parte do crescimento. A não ser que tenha hábitos e rotinas estranhas, aí deve-o chamar à realidade, continuar a sua luta e tomar medidas mais drásticas se tal for necessário mas não se esqueça nunca que ninguém pode alterar a nossa própria vontade, podem condicionar mas nunca alterar completamente a nossa forma de ser. Quanto mais o asfixiar mais ele vai fugir e correr o risco de tornar a situação ainda pior. Se o caso não for mais grave do que isto, não desespere, só se estará a prejudicar a si e ao seu filho. Vá com calma e boa sorte, acredito que seja uma fase e tudo se resolverá pelo melhor.


Bom dia muito obrigada pelas suas sábias palavras! Em resposta digo lhe, que o meu filho nos últimos 2 meses partido os 5 carros cá de casa, todos os dias chega atrazado ao curso que está a frequentar, responde agressivamente a maioria das vezes em que o confronto ou simplesmente o chamo a razão.... E claro também tem de tirar dinheiro porque o que lhe dou é pouco!  Eu sei que faz parte da adolescenssia, mas ele já tem 22 e continua sem saber o que quer, sem objectivos de futuro... Enfim garanto lhe que não o asfixio, secalhar foi esse o problemas, sempre tentei que nada lhe faltasse, tentando assim culmatar a falta do pai!!!Não sei o que fazer....

Ola,eu sei que isto vai soar dificil, mas o primeiro passo tem de ser o seu filho a dar, ele tem de perceber que precisa de tratamento, senão por mais boa vontade que haja da sua parte, ele irá sempre continuar o vicio. Eu não sou psicologa, mas alguns psicologos dizem que a melhor forma de os pais combaterem isto é por exemplo deixar de lhes dar dinheiro,no  fundo ter uma abordagem mais "agressiva", só assim eventualmente, quando baterem no fundo é que compreenderão que têm um problema, isto é bastante duro, acredito que sim , mas talvez esteja na hora de ser mais assertiva com ele.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Muito obrigada! Mas é muito difícil... Até porque eu não lhe dou mas os avós dáo....  Eu falo milhares de vezes com ele tentando chamar a razão, outras vezes já em desespero digo coisas das quais me arrependo,,  pede desculpa.... Diz que já que via deixar.... Mas depois eu sei que elefuma!! Enfim! Muito obrigada

#8
nenasmigas , bem hajas pela partilha.


Concordo com o Zepo,


Vou contar uma pequena história que me contaram à uns 25 anos atrás.

Um professor meu deu um exemplo de como se deve lidar com os filhos.
Então é assim :

Imagine uma mola aberta na mão.... Imagine que fecha a mão com determinada força de modo a que a mola fique fechada dentro da mão.
Se libertar a sua mão de repente ..... a mola acaba por saltar e perde-se o controlo , pois não se sabe onde ela irá parar.
De outro modo , se abrir a mão devagar e com cuidado a mola irá permanecer na mão e não salta para outros caminhos ..



Assim deve ser com os filhos, abrir devagar a mão e não dar tudo de forma a substituir um pai ou Amor de Pai.

No seu caso particular, tente colocar o seu filho na sua mão novamente, tente dar-lhe Amor ,,,,

TODOS SOMOS ESPIRITOS E O ALIMENTO DO ESPIRITO É O AMOR... Não julgue e não alimente negatividades, pensamento positivo, imagine ele sem esse vicio, às vezes encontrar O amor é meio caminho andado para largar vicios.
Uma namorada no caminho poderia dar a volta Lol :)

Tenha fé , força!
A verdade doi, mas liberta

Não exagere quanto às minhas palavras, chamar-lhes sábias fazem-me sentir constrangido e ainda tenho muito a aprender neste mundo :)  mas voltando ao assunto que é sério, identifico-me com o seu filho em alguns pontos e directa ou indirectamente todos os dias agradeço a Deus por me ter dado respostas e um sentido à vida. Não quer dizer que todo o mal advenha do mesmo ponto, pois as crenças variam e cada um é livre de acreditar no que quiser mas se a senhora tem esse fascínio por cartomantes e actividades ligadas ao paranormal, já considerou a possibilidade de se tratar de encostos apegados ao seu filho ou até mesmo inveja ou mau olhado? Esse azar com os carros, o desleixo e sucessivos atrasos, a falta de orientação quanto ao futuro, não me parecem ser culpa do que ele fuma, embora obviamente contribua para a situação em que se tem arrastado. Ele é crente? Acredita em algo mais que o mundo físico? É que se a resposta for sim é meio caminho andado para que numa conversa calma e séria com ele, ele comece a reflectir e a juntar as peças para que aos poucos comece a afastar-se desse caminho em que tem andado. Se for céptico é mais complicado porque a mudança deve partir sempre de nós. Mas nesse caso nada estará perdido de qualquer das formas, pois através da oração a senhora pode ajudá-lo, Deus não rejeita um pedido a uma mãe em aflição. A resposta pode não ser imediata mas será na hora certa. Tenha fé e como disse o KALKI, vibre amor mesmo quando tudo parecer negro :)

#10
Citação de: KALKI em 28 outubro, 2015, 14:18
nenasmigas , bem hajas pela partilha.


Concordo com o Zepo,


Vou contar uma pequena história que me contaram à uns 25 anos atrás.

Um professor meu deu um exemplo de como se deve lidar com os filhos.
Então é assim :

Imagine uma mola aberta na mão.... Imagine que fecha a mão com determinada força de modo a que a mola fique fechada dentro da mão.
Se libertar a sua mão de repente ..... a mola acaba por saltar e perde-se o controlo , pois não se sabe onde ela irá parar.
De outro modo , se abrir a mão devagar e com cuidado a mola irá permanecer na mão e não salta para outros caminhos ..



Assim deve ser com os filhos, abrir devagar a mão e não dar tudo de forma a substituir um pai ou Amor de Pai.

No seu caso particular, tente colocar o seu filho na sua mão novamente, tente dar-lhe Amor ,,,,

TODOS SOMOS ESPIRITOS E O ALIMENTO DO ESPIRITO É O AMOR... Não julgue e não alimente negatividades, pensamento positivo, imagine ele sem esse vicio, às vezes encontrar O amor é meio caminho andado para largar vicios.
Uma namorada no caminho poderia dar a volta Lol :)

Tenha fé , força!
Obrigada Kalki, mas amor é sem dúvida o que não falta ao meu filho!! E namorada também tem quase sempre!! Com desamores pelo meio como é natural nesta idade!  Obrigada

Citação de: Zepo em 28 outubro, 2015, 16:34
Não exagere quanto às minhas palavras, chamar-lhes sábias fazem-me sentir constrangido e ainda tenho muito a aprender neste mundo :)  mas voltando ao assunto que é sério, identifico-me com o seu filho em alguns pontos e directa ou indirectamente todos os dias agradeço a Deus por me ter dado respostas e um sentido à vida. Não quer dizer que todo o mal advenha do mesmo ponto, pois as crenças variam e cada um é livre de acreditar no que quiser mas se a senhora tem esse fascínio por cartomantes e actividades ligadas ao paranormal, já considerou a possibilidade de se tratar de encostos apegados ao seu filho ou até mesmo inveja ou mau olhado? Esse azar com os carros, o desleixo e sucessivos atrasos, a falta de orientação quanto ao futuro, não me parecem ser culpa do que ele fuma, embora obviamente contribua para a situação em que se tem arrastado. Ele é crente? Acredita em algo mais que o mundo físico? É que se a resposta for sim é meio caminho andado para que numa conversa calma e séria com ele, ele comece a reflectir e a juntar as peças para que aos poucos comece a afastar-se desse caminho em que tem andado. Se for céptico é mais complicado porque a mudança deve partir sempre de nós. Mas nesse caso nada estará perdido de qualquer das formas, pois através da oração a senhora pode ajudá-lo, Deus não rejeita um pedido a uma mãe em aflição. A resposta pode não ser imediata mas será na hora certa. Tenha fé e como disse o KALKI, vibre amor mesmo quando tudo parecer negro :)
Zepo não tenho palavras para descrever a forma sublime com que escreve!!  O meu filho é céptico em relação a qualquer assunto paranormal! Se bem que eu sinto que ele ele uma pessoa singularmente diferente, não lhe sei explicar como! Mas é diferente! E no que diz respeito á fé eu espero que Deus me perdoe e continue a puxar me a Ele, por eu estou a começar a perder a fé celestial.... Bem haja, pelo dom que tem em acalmar uma alma angustiada!!

Citação de: nenasmigas em 28 outubro, 2015, 20:29

Obrigada Kalki, mas amor é sem dúvida o que não falta ao meu filho!! E namorada também tem quase sempre!! Com desamores pelo meio como é natural nesta idade!  Obrigada

Zepo não tenho palavras para descrever a forma sublime com que escreve!!  O meu filho é céptico em relação a qualquer assunto paranormal! Se bem que eu sinto que ele ele uma pessoa singularmente diferente, não lhe sei explicar como! Mas é diferente! E no que diz respeito á fé eu espero que Deus me perdoe e continue a puxar me a Ele, por eu estou a começar a perder a fé celestial.... Bem haja, pelo dom que tem em acalmar uma alma angustiada!!
Gostaria de agradecer ao Ikilyou pela sua mensagem, peço desculpa mas não sei responder D mesma forma por isso usei o fórum! Tem toda a razão nas suas afirmações! Mas quando nos sentimos perdidas procuramos todo o tipo de ajuda! O meu filho tem 22 anos, e gosta de dança!! Diz que gosta de cozinha ! Obrigada pelo carinho

Não permita que esse estado de angústia lhe roube a fé. Aproveite antes esse estado para se apegar mais a Deus com a certeza de que há fases menos boas necessárias ao aprimoramento moral que conduz à nossa evolução. Eu sei que aquilo que digo é bonito no papel mas difícil executar, no entanto é assim que penso e assim que tento levar a vida apesar de ter ainda muito pela frente. Isto que vou sugerir pode não fazer qualquer sentido mas vou seguir a minha intuição: pesquise no google por pessoas sensitivas e veja se o seu filho se encaixa na maioria dos pontos. Caso a resposta seja afirmativa com certeza a ajudará a compreendê-lo melhor e a ser mais tolerante consigo mesma. Não acredito em coincidências e o facto de me identificar com a fase que o seu filho está a passar, aliado à minha pouca participação no fórum mas ter sentido necessidade de tentar de alguma forma ajudar neste tópico, talvez tenha algum significado. Quanto a médiuns e cartomantes, acredite que há muitas pessoas que tentam realmente ajudar mas avalie sempre aquilo que disserem. Seja realista e racional porque o mundo espiritual tem muito que se lhe diga. Mediunidade não é profissão, atenção também aos que pedem dinheiro e não entre nesse ciclo de gastar rios de dinheiro em busca de respostas, lembre-se sempre que um bom médium faz os possíveis para seguir os ensinamentos de Jesus e um deles, pilar fundamental da doutrina espírita, é dar de graça aquilo que de graça recebemos. Lamento não estar ainda em condições de a poder ajudar mais mas espero que tudo se endireite com a benção de Deus. Peça-Lhe com humildade e coração aberto, verá que as respostas surgirão e acredito que não precisará de recorrer a outras pessoas para solucionar este problema em que se encontra. De qualquer das formas não se aflija tanto enquanto ele durar, negatividade atrai negatividade, há males bem piores e este será passageiro.

Um bem haja e muita força!

Muito obrigada sopo! Vou seguir o seu conselho! O pelo menos tentar, a única coisa que desejo emrrelação ao meu filho, que ele não se perca, e siga em frente! Obrigada, o meus cumprimentos