Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Quero saber o que sou. Alguém pode ajudar-me? (Relato com mais detalhes)
    Iniciado por 0guh
    Lido 3.184 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
0guh
Vou tentar ser mais detalhado. Quero saber o que sou. Uma amiga, no inicio digamos, levou uma foto minha a uma medium e a mesma disse-lhe que eu "tenho o pacote conpleto" e que era vegetariano na altura por causa disso, por ser muito sensitivo segunda ela. Uma senhora minha amiga tambem diz que eu nasci com muita luz. Falando sobre mim, sou uma pessoa que liga muito a sinais, sigo a norma de que se nao aconteceu foi porque nao tinha de acontecer agora, e de que nada é por acaso. Amo animais, sao a minha unica fraqueza digamos. Falo sobre isto com os meus pais que nao sao ceticos e nao querem que eu participe em centros espirita com medo de que me facam mal..
Coisas que me aconteceram e acontecem... De certa forma eu e a minha avo temos algo que nao sabemos explicar, quando estamos deitados a noite, e mesmo estando em casas diferentes, acontece-nos o mesmo. As vezes da-me para nao consenguir dormir, so me apetece gritar e mexetr, sentir-me ansioso e nervoso, e a minha avo no dia a seguir quando acorda diz que lhe aconteceu o mesmo, quando me acontece a mim acontece a ela tambem. Eu nao sei se posso dizer que sinto a morte, mas a verdade é que quando algo mau vai acontecer, ou algo vai morrer eu sinto. Da-me uma sensacao na barriga que eu ja consigo distinguir e sei do que é. Tenho como exemplo o meu primeiro gato, como disse amo animais, e sou muito ligado aos que tenho em casa, e quando o meu gato morreu eu estava em casa de outra pessoa, ele morreu durante a noite, e eu na casa da pessoa exatamente á noite comecei a ter suores frios, e a tal sensacao na barriga, e de manha liga-me o meu pai a dizer que ele tinha morrido...
Uma vez quando tomava banho a toalha que estava atras de mim pendurada, enquanto olhava para o espelho, via a ser puxada pela ponta de baixo, tal e qual como se alguem a puxasse, mas foi apenas isso, nao senti nada... Parece tambem que acerto o futuro em questao de minutos, por exemplo imaginemos que amanha tenho de ir a um sitio buscar algo, na minha cabeca comeco a pensar "acho que ainda vou encontrar la ESTE, que me vai perguntar ISTO, e eu vou responder ISTO" e quando vou a esse tal sitio é exatamente isso que acontece. Esta noite vi uma especie de um flash, uma luz pequena azul e branca em forma de bola que piscou ali no meio do escuro á minha frente, mas nao como se uma lanterna que ligassem, um pisca desfocado nao sei bem...
Acho que para me explicar melhor so falando de outra forma e por outros meios, por aqui é dificil para mim e nao sei expressar-me corretamente... Quero saber o que sou, e se sou algo, dou muito valora esta minha "coisa"... Dizem que tem de se ter muita fe, gostar muito de Deus isto e aquilo, e a verdade é que para mim Deus foi apenas um homem que praticou o bem, nao muito longe disso... Espero que me saibam ajudar agora, muito obrigado!

Olá Oguh, obrigado pela partilha :)

Na minha opinião tens mediunidade e é bastante sensitiva.. Sentes as energias em teu redor, tens uma ligação profunda com a natureza e os animais.. E uma forte união com a tua avó, o que é bastante interessante.

Há aqui opiniões muito mais fortes e concretas que as minhas mas eu acho que realmente deverias tentar ir a um centro espírita, um de confiança pelo menos.. Tentar nunca fez mal a ninguém e se achas que podem-te fazer mal, então protege-te antes com rezas e bençãos e/ou depois de voltares de lá, se te sentires mal, podes tomar um banho de descarga e acender um incenso de arruda e sal grosso no teu quarto.

Recomendo também dar uma olhada no Reiki ou então em livros que te expliquem melhor como ser medium e controlar e trabalhar o teu dom. Para isso recomendo, como óbvio, Allen Kardec e um que ando a ler agora "Falar com os nossos mortos" de James Van Praagh.

Se te sentires mal nalguma ocasião.. Ambiente pesado, desconforto.. Não hesites e pede logo proteção a Deus ou ao anjo da guarda. Eles estão lá para te ajudar e proteger, sempre!

Tudo de bom!
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

0guh
Muito obrigado por ter lido tudo, duvido que ir a um centro espirita me seja possivel, os meus pais nao me acham maluco e falam comigo sobre isto naturalmente mas nao querem que eu vá ou faca coisas, tais como estar a expor aqui na internet o que se passa... Irei procurar saber mais, obrigado!

Com a tua idade (desculpa o stalk, mas é sempre bom ter uma noção mínima de quem se fala :P ) acho que devias ter mais autonomia nestes assuntos porque afinal eles vão acompanhar a tua vida toda... E meteres medos na cabeça, vindos de outra pessoa, só te irá atrapalhar neste caminho.. Aliás, medo atrai tudo aquilo que é indesejável e a não aceitação das capacidades provoca alguns problemas e desequilíbrios..

No fundo depende de fazeres aquilo que sentes ser melhor para ti, independentemente do que te dizem. As pessoas podem sempre ser muito bem intencionadas, mas no fim de contas és sempre tu que tens de aprender com os erros e as boas experiências :)

Agora, o conselho da praxe. Não fales disso a ninguém a não ser que tenham mente aberta, tolerância ou o mesmo nível de "maluquice" :D

E boa sorte com tudo!
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts


Citação de: Fingarfan em 26 outubro, 2015, 18:47

Agora, o conselho da praxe. Não fales disso a ninguém a não ser que tenham mente aberta, tolerância ou o mesmo nível de "maluquice" :D


Faço minhas as palavras do fingarfan!
Tenho uma opinião particularmente diferente.

És muito jovem e  tens um discurso um pouco confuso!

1º Penso que  deves colocar os pés na terra e ter cuidado com o "ego" ele pode-te trair.

2º Deves controlar os teus impulsos sensitivos e saberes domina-los e não vice-versa.

3º Se conseguires fazer isto dou-te os meus parabéns!!! :D


Abraço,

Rui

Hugo, parece-me que anda por aí muita ansiedade que te está a prejudicar.

Deus não é, nunca foi, um homem. Os centros espíritas não são para "malucos". Os teus pais são cépticos ou dogmáticos? Não chego a entender. Se na NET tudo podes expôr mantendo o anonimato, qual a preocupação?

A mediunidade existe no homem desde tempos imemoriais. E, melhor ou pior, os médiuns, com ou sem ajuda (leia-se a esmagadora maioria sem qualquer ajuda) sempre conseguiram ir crescendo, entendendo as coisas a pouco e pouco com maior ou menor sofrimento à medida que o tempo avança, acabando por desempenhar a missão.

O que pretendo dizer é que a maioria das respostas que procuras neste momento encontram-se dentro de ti. Tens a opção de sozinho as encontrares ao teu próprio ritmo. Podes frequentar um centro espírita quanto mais não seja para o conhecimento de noções básicas de mediunidade. Leva os teus pais, convence-os. São teus pais, gostam de ti e querem o melhor para ti.

Mantém-te acima de tudo tranquilo pois nada de mal te vai acontecer. Apenas estás a crescer!

Abraço,


O Malik_    não poderia ser mais perfeito!!!

Concordo 100% com ele em todos os sentidos.´



Abraço,


0guh
Obrigado Malik, eu já estava à espera de "ouvir" esta de que as respostas que procuro estão em mim. Obrigado :)

Citação de: 0guh em 26 outubro, 2015, 19:13
Obrigado Malik, eu já estava à espera de "ouvir" esta de que as respostas que procuro estão em mim. Obrigado :)

Pois, mas o que eu disse não é (para mim) nenhum cliché! É o que eu acredito! A seu tempo se revelarão! Se fosse para estar aqui a "postar" clichés estaria neste momento a fazer qualquer outra coisa que me desse mais prazer, material ou outro...

Mas, como por vezes uma palavra faz a diferença, estou aqui!

Abraço,

Citação de: 0guh em 26 outubro, 2015, 19:13
Obrigado Malik, eu já estava à espera de "ouvir" esta de que as respostas que procuro estão em mim. Obrigado :)

Mas é a mais pura e simples das verdades, o potêncial para tudo está dentro de nós. E a intuição é uma porta a esse saber... Por algum motivo se diz tanto que só encontramos algo quando o deixamos de procurar :)
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

0guh
Sim Malik eu não estava de forma alguma a criticar ou ignorar, apenas disse que já contava com essa e é mesmo verdade.. Penso que tenho de dar tempo ao tempo entao

Amigo fala comigo que eu sei como te sentes e o que procuras MP.

Provavelmente serás um starseed, se nao souberes esse termo, pesquisa que vais ver que te vai chamar atençao, se quiseres mais informaçoes e que te encaminhe na direçao correta manda MP..

Espero ter ajudado
O problema deste fórum é que existem muitas perguntas e poucas respostas, muita desinformação. Eu sei pouco, mas o pouco que sei reconheço que é o correto, estarei aqui para ajudar quem precisa.

sofiagov
Deixo um pouco do significado para quem não sabe.

starseed:
Starseeds são indivíduos que se sentem emoção e saudade ao saber que eles podem ter se originado a partir de um outro mundo. Eles experimentam a solidão e separação que é a condição humana, mas também têm a sensação de serem estrangeiros neste planeta. Eles encontram o comportamento e os motivos da nossa sociedade intrigante e ilógica.
Starseeds muitas vezes são mais relutantes em se envolver com as instituições da sociedade, por exemplo, económica, política de cuidados de saúde, etc. Mesmo em tenra idade, eles tendem a discernir as agendas escondidas de tais convenções com clareza incomum. "

"Starseeds" - seres evoluídos de outro planeta, sistema estrela ou galáxia, cujas missões são específicas para ajudar o Planeta Terra e seus povos para trazer a Idade de Ouro, na virada do milénio.

Starseeds encarnam nas mesmas condições de desamparo e total amnésia sobre a sua identidade, origens e efeitos como fazem os humanos da Terra.
No entanto, os genes de sementes estelares são codificados com um "toque de despertar" projectado para "activa-los" num momento pré-determinado na vida.
O despertar pode ser suave e gradual, ou bastante dramático e abrupto.
Em qualquer caso, a memória é restaurada em diferentes graus, permitindo starseeds tomar conscientemente as suas missões.
Suas conexões com o Eu Superior também são reforçados, permitindo que eles sejam em grande parte guiado por seu conhecimento interior.

Starseeds podem sentir comportamento limitado e receios e podem levar muitas vidas para realizar.
Isso ocorre porque os  starseeds, tendo sido em missões semelhantes às dos outros planetas, são muito familiarizados com os procedimentos e técnicas para elevar a consciência.

Os conceitos de navios estrela, viagem intergaláctico, fenómenos psíquicos variados e formas de vida consenciente em outras galáxias, são, é claro, natural e lógica para eles.
paoweb