Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Animais podem sofrer como mau olhado?
    Iniciado por AnaLuisaRibeiro
    Lido 3.459 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola Bom dia.

Gostaria de saber se porventura os animais são susceptíveis ao mau olhado e afins, podendo mesmo causar alguma doença?
Obrigada.


    Obrigada Malik..

    Eu vou contar o porque da minha pergunta.

    Eu tenho 2 Cães de raça pequena que andam á solta no meu terreno, mas tenho tido algumas chatices com alguns vizinhos, isto porque tenho um tanque publico á beira de casa e eles servem-se do terreno como passagem para o tanque, embora o tanque tem a sua própria passagem, passar no meu terreno torna-se mais perto e melhor (devido ás obras que o meu pai fez para podermos estacionar o carro. Ajeitou tudo á sua maneira uma vez que dantes era de terra batida e com uma acentuada inclinação, neste momento esta tudo em paralelo).
    Um desses cães (cadela, pinscher, "anormalmente" grande) já por si é extremamente protectora, e pessoas que para ela são desconhecidas pior ainda, e vai fazendo das suas, ladrar, morder (nada de grave), principalmente se o meu filho estiver cá fora a brincar.
     Eu tenho tido queixas de alguns vizinhos que se acham donos de tudo e de todos. Aliás já tive chatices com o meu pai porque queria fechar o terreno, mas ele não quer porque temos um casal de vizinhos idosos que moram ao nosso lado e servem-se todos os dias do tanque. Até ai tudo bem.. E esses vizinhos sempre respeitaram os animais e mesmo quando os cães estão a declarar que o território é deles, falam para eles. Dos outros vizinhos é só ameaças desde que lhe partem os dentes a pontapés etc (isto é, só falam quando pensam que ninguém os ouve porque pela frente ficam calados.)
      Voltando ao tópico, de algum tempo para cá tenho tido muitos problemas com a cadela em termos de saúde. Começou com alergias, nada de mais.. A partir dai sim começou a piorar, mas tanto eu como ela..
       Passou da alergia para a sarna demodécica (é um ácaro existente na pele do animal e que quando o sistema imunitário está em baixo ele ataca. É a única que não é transmissível ao humano), 2 meses de tratamento ficou boa, passado mais ou menos um mês voltou a ficar doente, neste caso desenvolveu fungos na pele. A cadela ficava em frida de tanto se coçar, ficava sem pelo nessas zonas. Mais 2 meses de tratamento com xaropes e afins.. a cadela ficou novamente como era antes, brincalhona, mas só durou mais um mês. Este sábado tive que voltar com ela ao veterinário porque de um dia para o outro ele ganhou novamente os fungos, mas desta vez o peito e axilas estão coberta de fridas, nota-se a agonia da cadela, e só para debaixo da roupa da cama, sempre a latir.
       O que mais me intriga é a reacção das veterinárias, porque não sabem de onde vem o problema, uma vez que não se mudaram hábitos desde que ela está connosco, e que acham anormal depois de tanta medicação. Isto tudo tem vindo a acontecer desde Março deste ano.
        Vamos fazer outra medicação para ver como ela reage e por fim um exame (Teste de alergias) para saber se ela é alérgica a alguma coisa.
        O mais estranho para mim é o outro cão não ter nada (são os dois da mesma raça, mas com algumas diferenças, um é pinscher cavalinho e a cadela um pinscher alemão, os dois grandes para a raça que é.. Andam sempre os dois juntos. E também tenho uma gata e ela também está saudável.
       
        Por isso a minha pergunta.

        O que intriga ainda mais é que eu desde essa altura que também não ando bem. Neste momento ando a tomar antidepressivos e ansioliticos, e vou ser seguida por um psicólogo. Isto porque tenho sofrido ataques de pânico, ataques de ansiedades, e fobias que nem sabia que existiam.


Obirgada.

Olá
Sempre ouvi dizer que os animais sentem as energias no ar: se as pessoas ou lugares são bons ou maus.
O mais estranho nesta situação é que os outros animais são saudáveis.
Que idade tem a cadela? O problema de pele poderá ser da idade (envelhecimento)?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

     Desde já agradeço a resposta.

   Poderia ser, mas ela é a mais nova do clã.
   O velhinho é o cão já com 11 anos, a gata tem 4 anos e ela tem 3 anos.
 

#5
Como eu te compreendo... Tenho um cão de 5 anos e ele apanhou tosse canina depois de vir do hotel canino, e a minha cadela de 1 ano colite. (Aliás, o tópico que colocaram aqui é o meu ;) )


Enfim, o que eu fiz foi por-lhes uma fitinha vermelha na coleira (engraçado como ela apanha as coisas pouco tempo depois de a fita sair nas brincadeiras deles...) rezar a são francisco de assis.

Irei ver se têm quebranto e defumar a casa, pensando tanto em mim como neles.

Espero que a tua patudinha melhore :/

obrigada Marta86

Eu cheguei a ler o tópico.
Espero que os seus também melhorem.
A luta continua.
Se houver algum tipo de quebranto por favor partilhe.

Mais uma vez obrigada..

Citação de: AnaLuisaRibeiro em 25 outubro, 2015, 13:02
    Obrigada Malik..

    Eu vou contar o porque da minha pergunta.

    Eu tenho 2 Cães de raça pequena que andam á solta no meu terreno, mas tenho tido algumas chatices com alguns vizinhos, isto porque tenho um tanque publico á beira de casa e eles servem-se do terreno como passagem para o tanque, embora o tanque tem a sua própria passagem, passar no meu terreno torna-se mais perto e melhor (devido ás obras que o meu pai fez para podermos estacionar o carro. Ajeitou tudo á sua maneira uma vez que dantes era de terra batida e com uma acentuada inclinação, neste momento esta tudo em paralelo).
    Um desses cães (cadela, pinscher, "anormalmente" grande) já por si é extremamente protectora, e pessoas que para ela são desconhecidas pior ainda, e vai fazendo das suas, ladrar, morder (nada de grave), principalmente se o meu filho estiver cá fora a brincar.
     Eu tenho tido queixas de alguns vizinhos que se acham donos de tudo e de todos. Aliás já tive chatices com o meu pai porque queria fechar o terreno, mas ele não quer porque temos um casal de vizinhos idosos que moram ao nosso lado e servem-se todos os dias do tanque. Até ai tudo bem.. E esses vizinhos sempre respeitaram os animais e mesmo quando os cães estão a declarar que o território é deles, falam para eles. Dos outros vizinhos é só ameaças desde que lhe partem os dentes a pontapés etc (isto é, só falam quando pensam que ninguém os ouve porque pela frente ficam calados.)
      Voltando ao tópico, de algum tempo para cá tenho tido muitos problemas com a cadela em termos de saúde. Começou com alergias, nada de mais.. A partir dai sim começou a piorar, mas tanto eu como ela..
       Passou da alergia para a sarna demodécica (é um ácaro existente na pele do animal e que quando o sistema imunitário está em baixo ele ataca. É a única que não é transmissível ao humano), 2 meses de tratamento ficou boa, passado mais ou menos um mês voltou a ficar doente, neste caso desenvolveu fungos na pele. A cadela ficava em frida de tanto se coçar, ficava sem pelo nessas zonas. Mais 2 meses de tratamento com xaropes e afins.. a cadela ficou novamente como era antes, brincalhona, mas só durou mais um mês. Este sábado tive que voltar com ela ao veterinário porque de um dia para o outro ele ganhou novamente os fungos, mas desta vez o peito e axilas estão coberta de fridas, nota-se a agonia da cadela, e só para debaixo da roupa da cama, sempre a latir.
       O que mais me intriga é a reacção das veterinárias, porque não sabem de onde vem o problema, uma vez que não se mudaram hábitos desde que ela está connosco, e que acham anormal depois de tanta medicação. Isto tudo tem vindo a acontecer desde Março deste ano.
        Vamos fazer outra medicação para ver como ela reage e por fim um exame (Teste de alergias) para saber se ela é alérgica a alguma coisa.
        O mais estranho para mim é o outro cão não ter nada (são os dois da mesma raça, mas com algumas diferenças, um é pinscher cavalinho e a cadela um pinscher alemão, os dois grandes para a raça que é.. Andam sempre os dois juntos. E também tenho uma gata e ela também está saudável.
       
        Por isso a minha pergunta.

        O que intriga ainda mais é que eu desde essa altura que também não ando bem. Neste momento ando a tomar antidepressivos e ansioliticos, e vou ser seguida por um psicólogo. Isto porque tenho sofrido ataques de pânico, ataques de ansiedades, e fobias que nem sabia que existiam.


Obirgada.

Entendo-te perfeitamente,ainda falam de boa vizinhança em portugal,desde que vim viver para a terra onde estou tenho tido sempre problemas com vizinhos, ultimamente tem sido pelas minhas cadelas( pastor alemão) infelizmente contra minha vontade, elas têm que ficar presas, pois o muro de minha casa é relativamente baixo e elas podem saltar,á uns meses uma delas soltou-se e saltou o muro quando um vizinho passeava a cadela dele pela pela estrada ao lado da minha casa (de noite), ela nem sequer lhe tocou apenas ladrava, mal a chamei veio logo ter comigo, mas o vizinho começou logo a ladainha, enfim, passados uns tempos venho a saber que andou a dizer na aldeia que a minha cadela lhe mordeu,mas o karma é tramado, e á uns dias foi o cão da minha vizinha que se soltou, e acho que lhe chegou a morder, como não estava ninguem em casa da vizinha aìnda demorou um tempo para se desenvencilhar do cão, no entanto desta vez calou-se que nem um rato e não disse nada a ninguem. Infelizmente devido a estas coisas já tentaram envenenar as minhas cadelas. :(
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

   Ainda este Sábado tive uma pequena discussão com uma senhora, isto porque ia eu na estrada secundária com o meu filho e o meu cão, ia até á estrada principal buscar a minha cadela porque o meu marido tida ido com ela ao veterinário e tinha que fazer outras coisas no fim e para não andar com a cadela doente disse que a fosse buscar.. Da minha casa á estrada principal são cerca de 300 metros.
    Lá íamos os 3 a brincar, e encontramos essa tal senhora, e cão começou a ladrar, mas nada de mal..
    A primeira coisa que me disse foi, e passo a citar "É este o cão que ferra, se ele me ferra dou-lhe um pontapé". (ela não mora á minha beira). E eu disse-lhe que não, e que a cadela só "morde" quem passa no território dela.. Começou a barafustar e a dizer que aquilo é passagem para o tanque etc.. Eu disse-lhe que ali não era um caminho publico e dei-lhe o exemplo dela (sim porque esta senhora tem um pastor alemão), se eu entrasse no seu terreno o seu cão não me mordia também? A argumentação dela: Ah mas o meu está preso. Eu só me virei para ela e disse-lhe, os meus não vão ás casas das pessoas morder-lhes pois não, nunca ninguém lhe disse que eles entraram e morderam pois não?
    Acabou-se a argumentação dela.
     
    Por isso acredito que toda a freguesia já saiba que tenho uma cadela que morde quem passe lá..

     

Os animais são susceptíveis ao mau-olhado. Moro no Algarve, numa zona rural, e tenho sido muitas vezes chamada para benzer os porcos e galinheiros. Depois do ritual, os animais deixam de morrer, ou recomeçam a comer. As plantas também podem ser atingidas por aquilo a que chamamos mau-olhado.