Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Experiência assustadora datada de 1990/1991
    Iniciado por Mazx
    Lido 2.219 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mazx
Tinha cerca de 5 ou 6 anos, costumava ir todos os fins de semana ajudar os meus avós numa pequena horta que tinham a 10 min de carro da casa, também para tomar conta da casa dos meus primos que estao em frança para que nao ficasse no abandono.

As construçoes eram todas em madeira até a própria casa onde guardava todo o material, a porta era feita de aço com um cadeado relativamente grande , lembrou-me de cada carreiro de plantaçoes..feijao verde, alface, tomates,figueiras,couves,batatas, morangos,pessegueiros,nespereira,limoeiros, e uma vista formidável com uma planice enorme com vista para a cidade toda.
Um certo dia enquanto o meu avô calçava as botas na dita casa onde nao tinha iluminaçao nenhuma vi um vulto negro que pensei ser o meu avô que depois poucos segundos depois chamou-me noutro ponto deixando-me com um arrepio na espinha corri dali para fora.. ainda hoje por vezes penso nisto nunca partilhei com ninguem porque derivado a idade pode ser fonte de imaginaçao, mas com uma memoria tao fresca de cada canto do local deixa-me um bocado intrigado.

Desse dia lembrou-me de ver formigas com tamanhos que eu nunca tinha visto e ainda hoje nunca mais vi, este dia foi mesmo inesquecivel.

Talvez um pouco maior que esta:

É o problema das crianças, não serem levadas a sério quando se deparam com coisas fora do  normal...
Templa - Membro nº 708

Há crianças como uma forte sensibilidade, tanto para ver como para ver coisas que poucos se apercebem.
Mas tanto poderia ser um vulto de alguém que se estava escondendo por lá estar sem autorização, como poderia ser por exemplo de algum espírito.
Se conseguisses descrever melhor essa situação seria mais fácil de chegar a alguma conclusão. Se foi um vulto rápido tipo sombra, ou era uma forma humana, se fez algum barulho...
God bless the children

Mazx
Citação de: Ventrue em 28 outubro, 2015, 20:39
Há crianças como uma forte sensibilidade, tanto para ver como para ver coisas que poucos se apercebem.
Mas tanto poderia ser um vulto de alguém que se estava escondendo por lá estar sem autorização, como poderia ser por exemplo de algum espírito.
Se conseguisses descrever melhor essa situação seria mais fácil de chegar a alguma conclusão. Se foi um vulto rápido tipo sombra, ou era uma forma humana, se fez algum barulho...
Nao Fez barulho nenhum, devido a escuridão e ao medo que tive na altura só me lembro de ver o vulto negro com aspecto arredondado, contei a minha mae disse-me que era a mãe do meu avô,minha bisavó que volta e meia costumava fazer umas visitas.

Eu não tenho a menor capacidade de saber quem era, mas existem médiuns que o conseguem fazer.
Mas se há a certeza de ser a tua bisavó, provavelmente ela aparecia por algum motivo.
Tendo em conta que foi a única vez, pode ter encontrado aquilo que procurava para sehuir o caminho dela.
God bless the children

Aquela formiga da imagem é muito comum ser vista no campo. Existem as mais pequenas que andam à procura de alimento para levar para o "ninho", depois andam as maiores a proteger o "ninho". Existem umas que mais tarde crescem umas asas e começam a voar... Depois vem os pássaros e comem-nas... enfim, é o ciclo da vida  :laugh:

Relativamente ao vulto, o mesmo estava estava parado ou em movimento?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

RR
#6
A formiga da imagem não existe em Portugal, trata-se de uma Paraponera clavata, também chamada de "bullet ant".
O nome em Inglês faz referência à dor sentida aquando de uma picada infligida pela bichana, dizem que é comparável à dor provocada por uma bala.
É utilizada por algumas tribos da Amazónia, em rituais de iniciação.

A questão do tamanho das formigas pode ser uma simples ilusão, as coisas parecem-nos maiores se as tivermos observado enquanto somos pequenos, é uma questão de escala. Lembro-me , por exemplo, de estar em certos locais quando era pequeno, e que me pareciam enormes, afinal serem muito mais pequenos que aquilo que me lembrava, quando os visitei, com mais um metro de altura.  :)

Quanto ao relato, é interessante!
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Mazx
#7
Citação de: Ventrue em 29 outubro, 2015, 22:53
Eu não tenho a menor capacidade de saber quem era, mas existem médiuns que o conseguem fazer.
Mas se há a certeza de ser a tua bisavó, provavelmente ela aparecia por algum motivo.
Tendo em conta que foi a única vez, pode ter encontrado aquilo que procurava para sehuir o caminho dela.
Na altura só me assustei durante a minha vida lembro-me desse episodio mas muito raramente.
Segui-o o seu caminho pela Luz e veio-me fazer uma visita :D
Citação de: _Indigo_ em 30 outubro, 2015, 00:32
Aquela formiga da imagem é muito comum ser vista no campo. Existem as mais pequenas que andam à procura de alimento para levar para o "ninho", depois andam as maiores a proteger o "ninho". Existem umas que mais tarde crescem umas asas e começam a voar... Depois vem os pássaros e comem-nas... enfim, é o ciclo da vida  :laugh:

Relativamente ao vulto, o mesmo estava estava parado ou em movimento?
Lembro-me bem tambem das formigas com asas ,que praga hehe preferia os bichos da conta ;D
A minha ideia na altura foi que estava parado como se estivesse observar , foram segundos para correr e fugir, tinha 5/6 anos ;D

Citação de: RR em 30 outubro, 2015, 04:56
A formiga da imagem não existe em Portugal, trata-se de uma Paraponera clavata, também chamada de "bullet ant".
O nome em Inglês faz referência à dor sentida aquando de uma picada infligida pela bichana, dizem que é comparável à dor provocada por uma bala.
É utilizada por algumas tribos da Amazónia, em rituais de iniciação.

A questão do tamanho das formigas pode ser uma simples ilusão, as coisas parecem-nos maiores se as tivermos observado enquanto somos pequenos, é uma questão de escala. Lembro-me , por exemplo, de estar em certos locais quando era pequeno, e que me pareciam enormes, afinal serem muito mais pequenos que aquilo que me lembrava, quando os visitei, com mais um metro de altura.  :)

Quanto ao relato, é interessante!
Exactamente essas formigas até aparecem num episodio do macgayver caso que aposto que foi nessa altura mais ou menos que tive o episodio do vulto daí secalhar retirar essas formigas do macgayver.
Pois em termos de dimensoes foi o que eu pensei, quando por vezes recordo este momento passado, imagino e faço o video quase completo na minha mente é bom ter estas memorias e se a tenho foi porque foi algo importante para a missao do ser.

A minha questão é: Como te lembras da história detalhada?

saryta
Citação de: misterhy em 23 fevereiro, 2016, 19:57
A minha questão é: Como te lembras da história detalhada?
há coisas em crinca que não me lembro absutamente nada outras pouco mas quando se trata de algo assustador ou que me marcou na negativa isso lembro me de tudo na certa deve ser o caso