Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Sei que estou a sonhar, durante um sono
    Iniciado por serleandro
    Lido 1.564 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Irei reportar a última situação que me aconteceu, é algo que acontece com alguma frequência, à longos anos.

Caminho da sala para o meu quarto, passo pela cozinha onde no lugar da bancada está um sofá, nesse sofá está sentada um idosa coberta com uma capa negra, na parede em frente voltada de costas, ou seja, com a cara virada para a parede está outra idosa, também toda vestida de negro com uma capa que lhe cobre da cabeça aos pés, (traje das viúva da Nazaré), estatura baixa e magra.

Até aqui ainda estou a sonhar, quando olho para idosa de pé voltada para a parede, começo-me a assustar, e tenho a perceção que alguma coisa não está bem, o medo começa a ser maior, e chamo pela minha mãe. A idosa que está de pé começa a desvanecer e a entrar pela parede. Neste preciso momento, sinto o meu corpo ser arrancado da cama. [aqui sei que estou a sonhar e tenho a total percepção do meu quarto, os objectos estão no mesmo sítio, sei que o meus irmãos não estão em casa, e que o meu cão está a dormir comigo junto ao canto inferior esquerdo da cama, sei ainda a forma que o meu corpo tem na cama, a partir daqui fecho os olhos para não ver mais nada]. Era como se alguém estivesse de pé em cima da cama e me puxa-se o corpo para o pés da cama. Fico com a parte inferior do corpo em cima da cama, e parte superior no chão apoiado pelo ombro esquerdo. O medo é enorme, quer voltar para o corpo para acordar, mas a pressão sobre os meus ombros é muita. Oiço o barulho de uma máquina eléctrica a trabalhar, sinto o meu crânio ser cortado, e a dor dos cabelos a serem puxados, tenho consciência do que está a acontecer, faço um esforço enorme peço ajuda, e volto ao corpo, passado um ou dois minutos consigo acordar. Estou acordado e assustado, começo a questionar o porquê do sucedido. O Édredon sobe e desce, penso que seja o meu cão a sair da cama, mas não o sinto mexer, e continua a situação do Édredon.
Penso que seja da minha respiração ofegante, tenho uma dor enorme na cabeça, passo a mão pelo lado esquerdo da minha cara e tenho uma a veia a bombear sangue com uma força enorme e com uma dimensão fora do normal, era esta veia que estava a levantar o édredon.


Gostava de saber a vossa opinião!
Se alguém me poder ajudar ou encaminhar, desde já agradeço.

Obrigado

Pesado, este sonho, ou seja lá o que for. Espera por opiniões mais abalizadas... Parece que este tópico passou despercebido...E não deve...
Templa - Membro nº 708

hmm não sou especialista nem nunca me aconteceu isso, porém já ouviste falar de Paralisia do Sono? :
http://misteriosdomundo.org/a-aterrorizante-paralisia-do-sono/

Não se sabe ao certo o porquê e como a pessoa entra em paralisia do sono mas há pessoas que dizem que dá para induzir, nunca experimentei e não sei se é verdade mas deixo aqui estes links:
http://blogparalisiadosono.blogspot.pt/2011/03/como-induzir-paralisia-do-sono.html

Porém há pessoas mais susceptíveis sem mesmo usar essas "técnicas" apenas acontece não se sabe ao certo porquê
"Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta."

Desde já agradeço pelo vosso feedback.

Concordo consigo Templa, esperava outro tipo ou mais opiniões, mas também compreendo que se trata de um situação complicada.
chrisisdead6, agradeço pelas suas sugestões.

Algo semelhante voltou a acontecer, passados dois dias. Tive mesmo de pedir ajuda, pois passei algumas noites sem dormir.
Neste momento estou a ser acompanhado por um grupo de pessoas que estão a tentar perceber o que se passa.

A situação acalmou. Tenho conseguido dormir tranquilamente, ainda sempre com o receio que algo aconteça.

Oportunamente e se me for permitido, tentarei explicar o porque desta situação, até lá fico aberto ás vossas sugestões.

Obrigado
Sérgio Leandro

Também me parece ser paralisia do sono. Aliás, em inglês há quem lhe chame Hag riding (a montada da bruxa, mais ou menos traduzido) porque é muito comum terem imagens de velhas de negro embora o mais comum seja a sufocarem a pessoa ao sentarem-se no peito delas.

Bruxas velhas, extraterrestres no quarto, monstros no peito, enfim, existem histórias destas por todo o mundo. Eu acredito que não seja nada de paranormal. Pode ser que alguma hipnoterapia possa ajudar a resolver porque ajuda a "programar" o subconsciente e ultrapassar medos.

RR
#5
Eu diria, sem grandes dúvidas, de que se trata mesmo de paralisia do sono...
Já existem vários tópicos relacionados com o assunto, mas os títulos não fazem menção ao "fenómeno", pelo que não são fáceis de encontrar.
No entanto deixo aqui o que escrevi em um deles:

"É um dos "distúrbios do sono" da minha colecção (a par dos sonhos lúcidos, falsos despertares, "exploding head syndrome" (sim, é mesmo o nome científico   ;D ) e mais um ou outro...)
O que descreves já me aconteceu umas dezenas de vezes (por vezes várias na mesma noite, o que faz com que me levante esgotado).

A par da "presença maléfica" normalmente vem a sensação de saída do corpo (por mais de uma vez me vi a mim próprio, deitado ou sentado na cama), ruídos estranhos, peso sobre o corpo, dificuldade em respirar, ritmados e eléctricos, a sensação de que se está a morrer, vozes que falam numa qualquer língua desconhecida, vultos (um dos últimos e um dos meus preferidos é uma figura humana alada, em fogo), a sensação de pânico, etc, etc...

Mas uma coisa é certa, a partir do momento em que começamos a conseguir "controlar" os episódios, até por já sabermos do que se trata, até se torna uma experiência digamos que "interessante"...  Entre outras coisas passamos a conseguir controlar a tal "saída do corpo"...
A certa altura também se conseguem aprender "truques" para sair, mas para isso é preciso conseguir controlar o pânico.

Ainda não se conhecem as causas da paralisia do sono, apenas existem teorias. Um dos pontos mais curiosos é a partilha de sensações e "alucinações", ou seja, qualquer pessoa que sofra de paralisia do sono a partir de um determinado patamar, tem exactamente as mesmas, independentemente da idade, local, cultura, etc...

A título de curiosidade, segundo algumas teorias, alguns abduzidos por extraterrestres sofreriam, na verdade, de "crises" de paralisia do sono..."

É, realmente, e para quem não sabe o que se está a passar algo de assustador e aterrorizante. Falo por mim, a primeira vez que me aconteceu com esta intensidade foi há mais de dez anos, e na altura era muito complicado encontrar informação acerca do tema, neste momento, e ainda bem, parece que "virou moda", e é muito fácil encontrar informação na net.
A verdade é que ainda passei uns dias meio desorientado, a pensar "mas que raio foi aquilo", por incrível coincidência, passados uns dois ou três dias tropeço num artigo sobre o assunto!
Ainda cheguei a participar num estudo da universidade de Waterloo, que ao que parece, não permitiu tirar grandes conclusões, mas que confirmou que os "sintomas" são os mesmo de pessoa para pessoa, o que é realmente difícil de explicar...

Entretanto, diz quem já me viu durante um destes "episódios" que é algo bastante estranho, até assustador: Corpo rígido, olhos totalmente abertos, e sem resposta a qualquer estímulo exterior.

Por acaso tenho marcada uma consulta do sono no próximo mês, devido não só a este, como a alguns outros "distúrbios do sono" igualmente estranhos.
Ainda estou para ver o que me vão dizer... Mas acho que me vou abster de descrever o que acontece durante os "episódios" de paralisia do sono, ainda acabo encaminhado para a ala da psiquiatria! ;D
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

A paralisia do sono não é algo paranormal, antes pelo contrário toda a gente tem porém poucos de apercebem e nem toda gente a experiencia acordado, apesar de poder acontecer a qualquer um, bem como pode acontecer várias vezes ao mesmo individuo.
A paralisia do sono designada também por Catalepsia Projectiva é benigna pois faz com que o nosso corpo não se mexa enquanto sonhamos (não permitindo por exemplo, fazermos movimentos enquanto sonhamos evitando que nos magoemos e etc).

"A chamada paralisia do sono acontece durante o sono, como forma de evitar que o corpo se mova durante os sonhos. É um fenómeno natural que ocorre todas as noites, embora seja raramente notado pela própria pessoa enquanto se dorme. Momentos antes da mente despertar, a paralisia cessa. Por isso, raramente se tem consciência da sua existência. Se, porventura, a mente despertar antes do mecanismo de paralisação ser desactivado, ocorre a consciência da paralisia do sono. Pode ocorrer também ao adormecer, sendo que nesse caso o corpo adormece mais depressa do que a mente."  -Wikipédia. (catalepsia projectiva)
"Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta."