Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Acreditar na reencarnação, torna-a real?
    Iniciado por aurora87
    Lido 1.094 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde.

Confesso que sou um pouco céptica em relação a determinados temas e este é um deles. Não significa que não esteja receptiva ao mesmo.
Afirmo que tenho premonições precisas e exactas do que nos envolve e do que irá acontecer. Já nem lhe chamo de pressentimento, chamo de facto e certeza. É algo difícil de explicar. Sei e pronto. É como se sentisse a energia de uma pessoa...
E uma coisa que posso afirmar, é que não "vejo" nada para além da morte. Quando sei que vai haver uma morte, como já aconteceu, tenho todo o tipo de sensações negativas e angustiantes até ela acontecer. Depois, perdoem me a franqueza, sinto um alívio. O sofrimento acaba, tudo pára no momento em que morremos.
Logo, tudo isto me faz acreditar que não existe mais nada depois da morte. Portanto, não seria possível uma reencarnação.
Mas posso estar enganada...

#1
Boas,

A reencarnação é defendida por algumas religiões (budismo, judaísmo) e também pela doutrina espírita. Entre os cristãos, embora oficilamente as igrejas rejeitem, muitos acreditam que existe.
O espiritismo, corrente cristã, defende convictamente a reencarnação.

Há estudos que nos levam a pensar na hipótese verdadeira da reencarnação, mas provas só as teremos quando nos lembrarmos de "vidas anteriores" de facto.

Vamos aguardar as opiniões dos nossos amigos do forum.

Cleo  :)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 21 outubro, 2015, 15:16
Boas,

A reencarnação é defendida por algumas religiões (budismo, judaísmo) e também pela doutrina espírita. Entre os cristãos, embora oficilamente as igrejas rejeitem, muitos acreditam que existe.
O espiritismo, corrente cristã, defende convictamente a reencarnação.

Há estudos que nos levam a pensar na hipótese verdadeira da reencarnação, mas provas só as teremos quando nos lembrarmos de "vidas anteriores" de facto.

Vamos aguardar as opiniões dos nossos amigos do forum.

Cleo  :)

Plenamente de acordo!

será que o que o que pensamos ser lembranças de vidas anteriores serão mesmo isso?
Ou é a nossa incapacidade de enfrentar o facto de que só vivemos uma vez e de que tudo acaba quando morremos??