Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Concordam com estas teorias? Os perigos da bruxaria no Ocultismo...
    Iniciado por mestrecruz
    Lido 5.203 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Para mim são meras teorias e como tal não passaram disso. No mundo ocidental estamos a chegar a um ponto de inflexão. Cada vez mais esta bipolarizado a crença ou falta dela em Deus, e no sobrenatural..
Este ponto acho que dificilmente terá retorno a curto prazo.

Ou seja... O que quero dizer. As pessoas de à uns anos para cá tem colocado o foco mais nelas mesmas, na procura da felicidade, na carreira e até família. Isto aumenta a distância perante Deus. No entanto... E em contraponto, muitas estão a chegar a fases adiantadas da vida, chegando a conclusão que lhes faltou uma peça. Então por isso, se vê pessoas mais velhas a voltarem-se para a espiritualidade com outros olhos. Reaproximando a distância para com Deus, na procura da felicidade espiritual e da consciência (mesmo que não saibam dessa aproximação).

O que adivinho eu... (tipo nostradamus  >:D )  que as pessoas na procura de uma felicidade mais elevada e realizada, no caminho vão afastar-se de Deus (por causa do foco nelas mesmas) até que se hão de unir (na procura de valores superiores). Isto lembra a parábola do filho pródigo, ou seja, Deus perdoa  ;D

KBTA
#16
Citação de: teresabenedicta em 21 outubro, 2015, 17:18
Qual é o sector da sua empresa? É que gostava de saber qual o negócio que está a dar lucro para me dedicar ao empreendedorismo. Visto que o IEFP me chamou para um curso de empreendedorismo numa associação que é uma creche. Quantas empresas pensa que o mercado tem capacidade de absorver, considerando que é a segunda convocatória para cursos de empreendedorismo que tenho num mês. Sendo que na última associação foram convocadas 1000 pessoas.
Não tenho capitais mas explique-me onde posso ir buscar os fundos europeus, para que eu possa começar o meu negócio e colher os frutos.
Aguardo o seu conselho.

Já que está inscrita no centro de emprego deve saber os apoios que eles têm para as pessoas abrirem o seu negocio, sendo um deles o financiamento, mas há vários. Como fica isenta de segurança social por um período. Ter uma ideia de negócio é um começo, agora não me pergunte qual o ramo, porque caso já tenha ou não ouvido falar tem que fazer uma análise de mercado na zona onde pretende abrir e ver os pontos positivos e negativos, sendo um deles a concorrência, publico alvo etc. O ponto de partida é a ideia, depois ha os projetos que pode fazer no centro de emprego e eles vêem se é viável ou não.

Há câmaras municipais, a da minha cidade é uma delas em que estão a fazer um concurso para quem quiser abrir um negocio.

Eu também podia não ter fundos para abrir, mas enquanto trabalhei por conta de outrem poupei mesmo muito para conseguir o que queria, podia ter comprado um carro que também me fazia jeito, mas preferi abrir um negocio para não ficar desempregada.

Tudo isso sao invencoes de cunho cristao e nada mais. A maior parte, senao tudo, que vem referido no texto tem por base a ignorancia ou o desconhecimento de si proprio, o que se traduz em toda a baboseira ensinada pela igreja crista. Quando alguem se empenha na propria iluminacao, esta se a empenhar em fazer de si mesmo e dos outros a sua volta pessoas melhores. Atraves do conhecimento de si mesmo, sem haver negacao da propria natureza, elimina se o sofrimento, e eliminado o sofrimento base, que muitas vezes nada mais é que um julgamento errado quanto a outras pessoas (a maioria parte do pressuposto ataca primeiro antes que ataquem a ti) todos esses supostos demonios desaparecem, bem como os charlataes que os sustentam, para nao mais voltarem. O verdadeiro ocultismo é descobrir se a si mesmo sem renegar a nossa natureza humana e nao "bruxarias" sem sentido que nao levam a lado nenhum. Tudo o resto sao mentiras que a padralhada inventou para manterem o negocio deles activo. Eles baseiam se em fantasias como os gnomos e as fadas para alem de fazerem recurso a um deus pessoal humanizado para beneficios de uns e prejuizo de outros que é algo descabido e desprovido de existencia. O homem é um ser magnetico e energizado e a maioria do que se conhece por fenomenos magicos traduz se por um desprendimento da propria energia com a intencao de prejudicar ao inves de ajudar. E como todos nos estamos ligados pelo mesmo magnetismo é natural que fenomenos ocorram uma vez que o nosso campo vibracional foi alterado por outrem. Ha metodos excelentes para reverter situacoes dessas que nada tem de oculto ou magico. E para quem duvida que isto seja verdade que experimente meditar e olhar paa dentro de si mesmo ao inves de olhar para fora como é costume e verao que compensa o esforço. A mente é algo poderoso que pode trabalhar contra ou a nosso favor. Libertar se do sofrimento, do egoismo, da ignorancia e da charlatanice das religioes deveria ser a obrigacao de todos nós. A felicidade é o caminho pois se formos felizes e nos conhecermos a nos mesmos nenhum "demonio" ou "bruxaria" nos irá afecta jamais. Libertem se do jugo das igrejas e religioes que a vida vos sorrirá.

#18
Citação de: mestrecruz em 20 outubro, 2015, 13:03
Obrigado vou tentar então procurar estudar um pouco sobre estes assuntos de bruxaria....
Mestre,mas não era tu um dos bruxos do fórum? ??? agora estou confuso.. ja botaste tanta magia por cá( embora muito diferentes das que eu faço... tinha até coração de galo preto... credo :P ) Afinal: é bruxo, ou cristão?

Citação de: Sopkmon em 25 outubro, 2015, 01:06
Mestre,mas não era tu um dos bruxos do fórum? ??? agora estou confuso.. ja botaste tanta magia por cá( embora muito diferentes das que eu faço... tinha até coração de galo preto... credo :P ) Afinal: é bruxo, ou cristão?

A isso chama-se de cinismo Sopkmon :P

E o caro mestrecruz teve uma bela dose dele eheheh
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Citação de: Fingarfan em 25 outubro, 2015, 01:11
A isso chama-se de cinismo Sopkmon :P

E o caro mestrecruz teve uma bela dose dele eheheh
nossa ;D

Em serio agora... pergunta para o Mestre... és tu um cristão ou um bruxo senhor cruz? Porque tem botado varias magias, e agora não sabes coisas básicas na magia? Que tipo de bruxo é você?
Porque sendo um bruxo sério e verdadeiro, nem te passaria a cabeça botar no forum algo sobre um tal de satanás e seus anjos caidos...

Ora se a cruz é uma coisa cristã nada mais natural. Lol

O caro mestrecruz não passa de um aprendiz de/do Mestre Alves (pesquisar no google...garantia de boas gargalhadas) ;D

#23
Citação de: Sopkmon em 25 outubro, 2015, 18:48

nossa ;D

Em serio agora... pergunta para o Mestre... és tu um cristão ou um bruxo senhor cruz? Porque tem botado varias magias, e agora não sabes coisas básicas na magia? Que tipo de bruxo é você?
Porque sendo um bruxo sério e verdadeiro, nem te passaria a cabeça botar no forum algo sobre um tal de satanás e seus anjos caidos...

Respostas para quem critica os Bruxos.

Você sabe o que é um Bruxo verdadeiro?

Você sabe como se chama a pessoa que prática a sua fé e busca conhecimento no sobrenatural e realiza seus rituais através de seus conhecimentos, e com isto realizando seu grimório.

Eu já vi de tudo, até pessoas que se dizem magos ou bruxas, falarem que bruxo não faz sinal da cruz e não chama os senhores das 4 torres com nomes de anjos ditos cristãos.

Estes bruxos que falam isto, no mínimo não estudaram os rituais por exemplos dos tempos sumérios.

Para estes simplesmente me calo e concordo para evitar mal entendidos. SHALOM ALECHEM


YOSHUA YAHWEH (hebraico): "O Nome Ungido de Yahweh".
Esta expressão significa "Bendito seja Yoshua, o Libertador que vem no Nome do Divino".

Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Olha ,falei apenas do meu ponto de vista... o que quis dizer foi: ele se diz bruxo. ele tem CLIENTES! Mas não sabia algo que se aprende logo no inicio dos estudos... algo básico... minha intenção não é causar tretas, mas saber o que se passa na cacholinha do mestre..  (não sei se em Portugal a expressão fica com um sentido de como se o chamasse de doido... não é isso... gostaria de compreender melhor o pensamento do mestre) :)