Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Muitas das vezes os animais são os nossos Anjos da Guarda que nos afastam do perigo
    Iniciado por misticopt28
    Lido 1.490 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O trecho a seguir foi extraído do livro: "A questão espiritual dos animais", por Dra. Irvênia Prada. Sua leitura auxilia-nos no estudo sobre a espiritualidade dos animais não-humanos, bem como no conforto quando algum amigo parte para o plano espiritual.

"Muito mais do que supomos, os animais são assistidos em seu desencarne por espíritos zoófilos que os recebem no plano espiritual e cuidam deles.

Notícias pela Folha Espírita nos dão conta de que Konrad Lorenz - zoólogo e sociólogo austríaco, nascido em 1903 - o pai da Etologia (ciência do comportamento animal, que enfoca também aspectos do comportamento humano a ele eventualmente vinculados), continua trabalhando, no plano espiritual, recebendo com carinho e atenção, animais desencarnados.

Também temos informações que nos foram transmitidas, pelo espírito Álvaro, de que há vários tipos de atendimento para os animais desencarnados, dependendo da situação, especialmente para os casos de morte brusca ou violenta, possibilitando melhor recuperação de seu perispírito. Existem ainda instalações e construções adequadas para o atendimento das diferentes necessidades, onde os animais são tratados.

Tendo sido perguntado se os animais têm "anjo da guarda", Álvaro respondeu que SIM; alguns espíritos cuidam de grupos de animais e, à medida que eles vão evoluindo, o atendimento vai tendendo à individualização.

Quanto ao reencarne dos animais, perguntou-se ao espírito Álvaro se os animais estabelecem laços duradouros entre si. "Sim, existe uma atração entre os animais, tanto naqueles que formam grupos como naqueles que reencarnam domesticados. Procuramos colocar juntos espíritos que já conviveram, o que facilita o aparecimento e a elaboração de sentimentos".

E qual é a finalidade da reencarnação para os animais? Conforme os espíritos da codificação, a finalidade é sempre a da oportunidade de progresso.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Obrigada místico, pelos teus tópicos. Estou a aprender coisas novas e a tirar algumas dúvidas. Estou a gostar muito de os ler.
Bem hajas  :)

Citação de: Marta149 em 18 outubro, 2015, 11:25
Obrigada místico, pelos teus tópicos. Estou a aprender coisas novas e a tirar algumas dúvidas. Estou a gostar muito de os ler.
Bem hajas  :)

Sabes Marta, eu sempre me questionava sobre a evolução dos animais, na minha ignorância não achava justo, pois pensava que não evoluíam, nunca sairiam dessa forma. Mas como Deus é Infinita bondade, vi uma palestra do Expositor André Luiz Ruiz que se chama: "Seu cão ou seu gato se tornará anjo antes de você ", vi a palestra até ao fim e percebi que os animais também tem a sua evolução e chegará um dia em que passarão do reino Animal para o Hominal. Algumas pessoas custa-lhes muito aceitar que já foram um gato ou um cão. No livro Tibetano dos Mortos já falava que o homem pode encarnar num animal, mas a Doutrina Espirita vem nos ensinar que o Espírito não pode retroceder na sua evolução. Pode sim estagnar, mas será por sua própria vontade, nunca eternamente, o progresso é obrigatório e chegará o dia em que terá necessidade de avançar

Fico feliz em saber que com os meus posts, tenho ajudado e esclarecido algumas pessoas. Não tenho mérito nenhum, pois todo o que sei, aprendi de outros e só divulgo :)



http://www.youtube.com/watch?v=wgsr4y8jodo
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

A Dra. Irvênia Prada, médica veterinária e autora do livro referido pelo misticopt28, está esta semana em Portugal!

Já realizou duas intervenções em Lisboa, penso que durante esta semana estará em Leiria e no próximo sábado vai falar no Porto.

Por alguma razão os animais são tão intuitivos... boa partilha, mistico. :)

Agora que penso nisso...há uns dias aconteceu uma coisa estranha, eu estava a brincar com as minhas cadelas no exterior de casa, de repente oiço como que uma pancada no portão, so que não estava ninguem nem havia nada que fizesse aquele barulho, pensei ser imaginação, mas as minhas cadelas tambem deram conta do barulho, inclusive olhavam as duas estaticas para o mesmo sitio no exterior do portão...não sei se terão visto algo.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

KBTA
Isto é apenas um aparte.

Eu tenho 4 cães, e o último era abandonado. Eu queria mesmo um cão abandonado, queria dar-lhe tudo o que ele nunca teve, e uma vez ia trazer um para casa mas depois ao passar no sitio onde o tinha visto ele já não estava lá, nunca mais o vi.

Um dia ao vir para o trabalho, no ano passado, vi um, na estrada onde vou para o trabalho via-se muitos animais abandonados de vez em quando, deixei a minha mãe no trabalho dela e fui atrás do cão, depois de muito insistir consegui que ele entrasse no carro. Não sei porquê ainda hoje digo que ele foi um anjo que me apareceu. Faz-me mais feliz, não sei. Também a partir do dia em que o trouxe comigo nunca mais vi nenhum cão abandonado naquela estrada e passo lá todos os dias.