Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Estrela da manhã
    Iniciado por KALKI
    Lido 2.461 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Estrela da Manhã ou Estrela Vésper, Estrela Vespertina, Estrela Matutina, Estrela do Pastor ou Estrela d'Alva é a primeira estrela a brilhar ao anoitecer e no alvorecer.

E não trata-se de uma estrela mas do planeta Vênus. O mais brilhante depois do Sol e da Lua.


Apocalipse 2:28Eu lhe concederei autoridade semelhante à que recebi de meu Pai. Também lhe darei a estrela da manhã'.

Apocalipse 22...15 "No entanto, fora estão os cães, os bruxos e ocultistas, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira. "
16 "Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos entregar este testemunho em relação às igrejas. Eu Sou a Raiz e o prometido Descendente de Davi, e a brilhante Estrela da Manhã. Advertências e bênção final 17O Espírito e a Noiva proclamam: "Vem!" E todo aquele que ouvir responda: "Vem!" Quem sentir sede venha, e todos quantos desejarem, venham e recebam de graça a água da vida!"


A minha questão é : O que significa de verdade e o que faz ... Alguém sabe ?

cumprimentos


A verdade doi, mas liberta

#1
A importância do tempo:
CitaçãoNo terceiro milénio antes de Cristo, somente eram considerados cidadãos da Terra aquelas pessoas que nascessem em certas semanas do inverno
(...)
A questão surge quanto ao porquê de essas antigas pessoas precisarem entender os movimentos do Sol e de Vénus tão apuradamente. Uma óbvia resposta é que Vénus representa o mais exacto indicador de tempo do ano disponível no sistema solar. A cada oito anos ela marca um ponto em que o calendário solar, o calendário lunar e o calendário sideral (posição das estrelas) coincidem todos com uma diferença de alguns minutos.
(...)
O calendário sideral é importante para a agricultura; o calendário lunar é importante para indicar as marés e o calendário solar é necessário para conhecer a duração do dia e reconhecer os dias festivos.

CitaçãoSabíamos que antigamente a concepção dos humanos era programada da mesma forma que a reprodução de ovelhas ou colheitas. Até Jesus teve de preencher os requisitos de datas de nascimento. Conforme a tradição, sua mãe Maria engravidou precisamente no equinócio da Primavera e deu à luz no solstício de Inverno (Natal). Ele acabou morrendo no mesmo período do seu nascimento - equinócio de Primavera - e ressuscitou no primeiro domingo de Lua Cheia depois da sua morte (Páscoa). Além disso, de acordo com a Bíblia, o primo de Jesus, João Baptista, foi concebido no equinócio de Outono e nasceu no solstício de Verão. Astronomicamente, essas datas de Jesus e João Baptista não são coincidência.

Outro aspecto da importância de Vénus:
CitaçãoNa Maçonaria, a luz de Vénus está associada à ressureição porque cada mestre Maçon é trazido de volta de uma morte figurativa para a luz deste planeta ascendendo ao leste durante a manhã, pouco antes do nascer do Sol. Também sabíamos que os reis e faraós do antigo Egipto eram considerados filhos de Deus porque eras ressuscitados na luz de Vénus ascendendo do "Caminho de Hórus", sobre o monte Sinai. Um posterior filho de Deus ressuscitado, Jesus, e a Igreja de Jerusalém tinham o mesmo conceito a respeito de Vénus - Jesus era até descrito como "a brilhante estrela da manhã"

Em jeito de conclusão, Vénus é o terceiro astro mais brilhante no céu nocturno e era através dele que a vida dos antigos podia ser organizada, porque permitia acertar os calendários mais óbvios dados pelo Sol e pela Lua.

Vénus era a "estrela" que guiava, orientava a vida dos povos. Poderá ser essa a comparação com Jesus?

(Todas as citações são retiradas do livro "A máquina de Uriel", de Christopher Knight e Robert Lomas)

-----

Edit: após algumas leituras sobre a Estrela da Manhã na Bíblia:
Citação de: KALKI em 16 outubro, 2015, 14:44
Apocalipse 2:28Eu lhe concederei autoridade semelhante à que recebi de meu Pai. Também lhe darei a estrela da manhã'.

Há quem faça a distinção entre "estrela da manhã" e "Estrela da Manhã".

Considerando os mitos atribuídos a Vénus - ressureição como "filho de Deus" - ser a "Estrela da Manhã" seria ser a própria estrela, e portanto, o próprio filho de Deus.

Mas e a "estrela da manhã"?
Considerando a expressão "também lhe darei a estrela da manhã", poderá a "estrela da manhã" referir-se a um dom que se pode conceder? Um "renascimento"?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#2
Citação de: Cassandra em 16 outubro, 2015, 16:03
Edit: após algumas leituras sobre a Estrela da Manhã na Bíblia:
Há quem faça a distinção entre "estrela da manhã" e "Estrela da Manhã".

Considerando os mitos atribuídos a Vénus - ressureição como "filho de Deus" - ser a "Estrela da Manhã" seria ser a própria estrela, e portanto, o próprio filho de Deus.

Mas e a "estrela da manhã"?
Considerando a expressão "também lhe darei a estrela da manhã", poderá a "estrela da manhã" referir-se a um dom que se pode conceder? Um "renascimento"?

Então a "estrela da manhã" é nascer novamente pelo dom concedido :) ----bem haja


Então existe esta relação entre o SOL = PAI........ a LUA = MÃE........VÉNUS = FILHO ?????


Será VENUS - O FILHO DO HOMEM ?


Mat 24:29-31 (NIV) "Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus".

Lucas 21:25-28 (NIV) "E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados. Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima



O melhor será Olhar com Olhos para o planeta Vénus com Verdadeiros olhos :) :angel:
A verdade doi, mas liberta

Talvez seja possível a quem tiver a capacidade de seguir e compreender os movimentos de Vénus perceber quando é que "aparecerá no céu o sinal do Filho do homem".

Poderá ser essa a resposta? Olhar de verdade para Vénus?

Os antigos pareciam acreditar nisso, daí terem arranjado diversas formas de seguir o movimento das estrelas e planetas.

Alías, o anjo Uriel levou Enoch até ao reino dos céus para lhe ensinar a seguir o caminho das luminárias  ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 24 outubro, 2015, 15:18
Talvez seja possível a quem tiver a capacidade de seguir e compreender os movimentos de Vénus perceber quando é que "aparecerá no céu o sinal do Filho do homem".

Poderá ser essa a resposta? Olhar de verdade para Vénus?

O Filho do homem está em cada um de nós. Assim, não percam tempo a olhar para o céu pois quem de nós precisa está mesmo ali ao lado.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...

Não vale a pena misturar as coisas. São diferentes!
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)