Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Manuscrito afirma que Jesus podia mudar de Aparência
    Iniciado por misticopt28
    Lido 6.441 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: misticopt28 em 08 novembro, 2015, 18:15

Porque nem todas as religiões aceitam os mesmos livros, sim porque a Biblia são um conjunto de livros num só.

Ao que sei a Bíblia poderia integrar outros livros ou excluir alguns que a integram. Haverá pelo menos o dobro dos livros elegíveis. Estes foram os escolhidos e é com estes que devemos trabalhar. Nada, no entanto, impede a busca da verdade. Assim, quem tiver disponibilidade e acesso a mais informação que o faça.

Citação de: Forbidden em 08 novembro, 2015, 18:25
Há também outra coisa que nunca consegui perceber. Nos 10 mandamentos diz claramente "Não matarás", no entanto nenhuma das 3 religiões monoteístas foi alguma vez contra os homicídios no contexto da guerra. Como podem dizer que matar é um grande pecado, e depois sancionar homicídios em guerras? Não e isso uma enorme incoerência e hipocrisia? Quer dizer, ate Jesus Cristo disse para darmos a outra face, no entanto nada disso é seguido pelas instituições religiosas.

Não nego o melindre da situação. O que entendo é que na guerra não há homicídio. Há vítimas. Há baixas. Se é discutível? É, e muito! Só que a minha modesta interpretação diz-me que uma guerra se existe é porque faz parte do caminho. E Deus não permitiria um mal do qual não adviesse um bem superior à posteriori. No dia que a humanidade não admitir sequer a ideia de guerra estará então muito mais próxima de Deus. Mas esse dia ainda não é amanhã.

Citação de: Cassandra em 08 novembro, 2015, 18:50

Falou nas 3 religiões monoteístas, e é engraçado que isto de "nós" e os "outros" é particularmente ridículo aqui, se pensarmos no como é que estas 3 religiões estão interligadas.

Interligadas ou não o que é facto é que em matéria de religião e consciência cada um pode hoje fazer uso nas suas decisões e entendimentos do seu livre-arbítrio sem correr o risco de ir parar a uma fogueira. E isso é muito importante!







#46
Citação de: Malik_ em 08 novembro, 2015, 19:25


Não nego o melindre da situação. O que entendo é que na guerra não há homicídio. Há vítimas. Há baixas. Se é discutível? É, e muito! Só que a minha modesta interpretação diz-me que uma guerra se existe é porque faz parte do caminho. E Deus não permitiria um mal do qual não adviesse um bem superior à posteriori. No dia que a humanidade não admitir sequer a ideia de guerra estará então muito mais próxima de Deus. Mas esse dia ainda não é amanhã.

Interligadas ou não o que é facto é que em matéria de religião e consciência cada um pode hoje fazer uso nas suas decisões e entendimentos do seu livre-arbítrio sem correr o risco de ir parar a uma fogueira. E isso é muito importante!



Na minha opinião é igual, mata-se outras pessoas na mesma. Na verdade até é pior, pois os assassinos de guerras são vistos como herois e encorajados a matar (quantos mais matam mais "homens" são), enquanto que um assassino comum é mal visto e paga pelo que faz (se for apanhado, claro). Ou seja, de um lado temos "heróis" e do outro temos criminosos, no entanto fazem os dois o mesmo.

Quanto ao ultimo paragrafo, era bom que assim fosse mas a liberdade religiosa apenas existe no Ocidente, ou seja, nem em metade do nosso planeta Terra. Em Africa e na Asia existem enormes perseguições religiosas e éticas para quem se opõe ao estabelecido, ao que é vigente. E devo acrescentar que a nossa liberdade religiosa so existe porque a igreja já não tem poder politico, porque se tivesse existiriam perseguições e repressões como no passado.

Citação de: Forbidden em 08 novembro, 2015, 19:33

Em Africa e na Asia existem enormes perseguições religiosas e éticas para quem se opõe ao estabelecido, ao que é vigente. E devo acrescentar que a nossa liberdade religiosa so existe porque a igreja já não tem poder politico, porque se tivesse existiriam perseguições e repressões como no passado.

De acordo. Apenas estão a fazer o que a Igreja Católica fez no ocidente em tempos idos. Com a agravante de não terem aprendido nada. Mas, tudo isso acontece por causa do poder. Nada por causa de Deus, da Fé ou da religião em si. O que vemos é aproveitamento indevido e ilícito.

#48
Também temos o Evangelhos Apogrifos que as pessoas não  conhcem ou ignoram por não ser aceite pela Igreja. Deviam ser examinados e estudados pois podemos encontrar informações valiosas. Nestes Evangelhos estão incluidas cartas de Cristo. Não tenho muita informação porque pouco li. Nem tempo tenho tido para ler livros Espiritas .

Fizeste-me lembrar uma frase Malik que deixo pra reflexão.

"Tudo nos é lícito, mas nem tudo nos comvém."
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#49
Citação de: Forbidden em 08 novembro, 2015, 19:33
Na minha opinião é igual, mata-se outras pessoas na mesma. Na verdade até é pior, pois os assassinos de guerras são vistos como herois e encorajados a matar (quantos mais matam mais "homens" são), enquanto que um assassino comum é mal visto e paga pelo que faz (se for apanhado, claro). Ou seja, de um lado temos "heróis" e do outro temos criminosos, no entanto fazem os dois o mesmo.

Eu não vou dizer que não compreendo as tuas palavras. Não sou hipócrita. Só digo que não podemos por no mesmo saco homicídio (alguém que mata alguém) e crimes de guerra.

Achas possível ter parado Hitler sem um rio de sangue? Mas, se não tivesse sido parado provavelmente teríamos um oceano de sangue! Ou não?


EDIT:

Acho que nos estamos a afastar demasiado do tema do tópico. Já sugeri algures a abertura de um tópico referente a guerra.

Citação de: Malik_ em 08 novembro, 2015, 20:14
Eu não vou dizer que não compreendo as tuas palavras. Não sou hipócrita. Só digo que não podemos por no mesmo saco homicídio (alguém que mata alguém) e crimes de guerra.

Achas possível ter parado Hitler sem um rio de sangue? Mas, se não tivesse sido parado provavelmente teríamos um oceano de sangue! Ou não?


EDIT:

Acho que nos estamos a afastar demasiado do tema do tópico. Já sugeri algures a abertura de um tópico referente a guerra.

O problema e que a paragem do Hitler foi em vão, pois apenas trocaram um monstro por outro (saiu o Hitler e entrou o Estaline e Mao Tse Tung). Metade da Europa caiu em ditaduras devido aos resultados da 2ª guerra e so sairam das ditaduras por volta de 1990 (ou seja, metade da Europa viveu 45 anos numa ditadura repressiva), já para nem falar nas ditaduras chinesas e cubanas (Mao Tse Tung matou mais de 20 milhoes de pessoas de fome). Ou seja, vistas bem as coisas não houve beneficio com a derrota do Hitler, o que so prova a minha teoria de que as guerras sao todas más e inuteis, não há nada de bom que saia delas.

P.S - tens toda a razão, será que algum moderador poderia mover estes comentários para um tópico mais adequado?