Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.446
Total de tópicos
26.915
  • Manuscrito afirma que Jesus podia mudar de Aparência
    Iniciado por misticopt28
    Lido 6.444 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
E teve comunicações mediunicas com Moises e Elias e disse aos apostolos que o acompanhavam que a ninguem contassem o sucedido até que o filho do homem padecesse. Jesus nunca proibiu as comunicações quando usadas Santamente. Se não fosse correto ele não o fazia.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: Cassandra em 08 novembro, 2015, 14:02

1. Ler estas histórias de forma literal? Porquê? Tal como outras histórias da criação, de outros povos, estas histórias faziam parte da tradição oral, contadas geração após geração, não se sabendo muito bem onde surgiram pela primeira vez, provavelmente alteradas com o tempo e o recontar.

2. Relativamente ao assunto do tópico, mais uma achega. Mesmo na Bíblia é referido um momento em que Jesus mudou de aparência:Esta passagem chama-se mesmo "A transfiguração de Jesus"

1. Sensatas e sábias palavras. Naquele tempo. Alguém fará ideia aproximada do número de contar e recontar - com as inerentes alterações - até à redução a escrito? E, logo na origem, podemos confiar cegamente na interpretação do receptor?

Citação de: Cassandra em 08 novembro, 2015, 14:02

24. Deus disse: "Produza a terra seres vivos segundo a sua espécie: animais domésticos, répteis e animais selvagens, segundo a sua espécie." E assim se fez.
25. Deus fez os animais selvagens segundo a sua espécie, os animais domésticos igualmente, e da mesma forma todos os animais, que se arrastam sobre a terra. E Deus viu que isso era bom.
26. Então Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele reine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos e sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que se arrastem sobre a terra."

1.1 Fará, por exemplo, sentido a criação do animal doméstico antes do homem? Ou a escrita apresenta erro ou alteração da ordem?

2. Em inúmeras passagens (vinho, peixe, pão) Ele não esconde do homem a sua capacidade de "manipular" a matéria.

Paz e Luz

#32
Citação de: Malik_ em 08 novembro, 2015, 14:43
1. Sensatas e sábias palavras. Naquele tempo. Alguém fará ideia aproximada do número de contar e recontar - com as inerentes alterações - até à redução a escrito? E, logo na origem, podemos confiar cegamente na interpretação do receptor?

1.1 Fará, por exemplo, sentido a criação do animal doméstico antes do homem? Ou a escrita apresenta erro ou alteração da ordem?

2. Em inúmeras passagens (vinho, peixe, pão) Ele não esconde do homem a sua capacidade de "manipular" a matéria.

Paz e Luz

Mas eu pensava que a Biblia era a "voz de Deus", e que este tinha falado com os profetas e apostolos para eles escrevem a sua mensagem e ordens (inluindo as instruçoes para matar pessoas, como esta escrito no Levitico) Afinal dizem que nada do que lá está é fiavel, poque foi tudo adulterado pelo tempo e o "diz que diz", sendo assim a base da religiao cristã é uma farsa, ou não? Se você próprio admite que o que lá está foi adulterado e é tudo metaforico, para que que serve mesmo?


Pois, isso é o que tu pensavas. Mas, volto atrás para te lembrar:

Citação de: Malik_ em 02 novembro, 2015, 15:47

Porém, e há sempre um porém, felizmente podemos constatar que há sempre várias posturas todas elas respeitáveis: Há os que são por natureza cépticos ou dogmáticos, há os que fundamentam tudo com o que a ciência defende como verdade única nos dias que correm, há os que defendem com "unhas e dentes" os escritos bíblicos, de Kardec e outros, há os que reconhecem que alguns dos escritos mais antigos foram objecto de duvidosas traduções, há os que não compreendem que esses escritos antigos estão repletos de alegorias, metáforas, parábolas, etc..

E, há os outros como eu.

Sendo o nosso conhecimento maior ou menor a nível de cultura geral, sendo a nossa Fé ou Crença mais inclinada para aqui ou para ali, damos diariamente Graças a Deus por nos ter dotado de inteligência / raciocínio para, por nós próprios e com rudimentares conhecimentos, nos atrevermos a pensar, sim, pensar!

É esta a minha postura, é o meu pensamento, são as minhas convicções e percepções. Quando errado, serei o primeiro a dar o braço a torcer se me demonstrarem o erro!

Qual é a parte que não percebes?

Qual é a parte que não queres perceber?

Nota: Ironia, sarcasmo e afins não são contributo válido. Deixa-te disso!

Citação de: Malik_ em 08 novembro, 2015, 15:12
Pois, isso é o que tu pensavas. Mas, volto atrás para te lembrar:

Qual é a parte que não percebes?

Qual é a parte que não queres perceber?

Nota: Ironia, sarcasmo e afins não são contributo válido. Deixa-te disso!


Mas o que isso tem a ver com o que eu disse?! Eu so quero que alguem me explique o valor da Biblia, se dizem que é tudo metafórico, e que foi tudo adulterado pelo tempo e pelo diz que diz, qual é o valor e a função pratica? So gostava que me respondessem a isso.

O valor da Bíblia é diferente para cada um de nós, daí que temos de a ler e tirar as nossas próprias conclusões acerca do seu valor, da sua veracidade e em que nos pode ser útil para a nossa evolução.
"Cada indivíduo deve fazer sua própria e independente busca da verdade."

Não temos que perguntar aos outros que nos expliquem o seu valor, pois temos de ser nós mesmos a ver com os nossos próprios olhos e tirar as nossas próprias conclusões, porque somos todos diferentes e temos igualmente diferentes interpretações da mesma.

"Para provardes esta verdade, examinai o que foi relatado em cada um dos Livros Sagrados."

"A fim de descobrirmos a verdade, devemos abandonar os nossos preconceitos, as nossas próprias noções pequenas e triviais; uma mente aberta e receptiva nos é essencial. Se o nosso cálice está cheio de egoísmo, não pode haver lugar nele para a água da vida."

Ou seja para saberes o seu valor tens de esquecer o que tu e o que os outros dizem e/ou pensam da Bíblia inicialmente e tens de abrir a tua mente para a interpretares e veres com os teus próprios olhos o que realmente é e qual a sua utilidade e valor para ti.

( P.S-> Não quero de forma alguma insultar-te e desculpa se de certa forma o fiz, não era esse o motivo pelo qual partilhei a frase, apenas achei-a interessante e instrutiva.)
"Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta."

Citação de: Forbidden em 08 novembro, 2015, 15:24
1. Mas o que isso tem a ver com o que eu disse?!
2. Eu so quero que alguem me explique o valor da Biblia, se dizem que é tudo metafórico, e que
3. foi tudo adulterado pelo tempo e pelo diz que diz, qual é o valor e a função pratica? So gostava que me respondessem a isso.

1. Tudo!

2. Se é tudo metafórico (tudo??? quem disse?) cabe a cada um encontrar, pelo pensamento/raciocínio, o significado. Há quem espere por esse trabalho dos outros e há quem ponha pés ao caminho...

3. Naturalmente, naquele tempo não havia gravadores. Assim é legítima a presunção de alguma deturpação ainda que involuntária entre a ocorrência dos factos e a sua redução a escrito. Porém, nada nos diz que cada facto foi sub ou sobreavaliado. Ou se corresponde na íntegra ao ocorrido...

Quanto ao valor e função pratica da Bíblia posso dizer que, quanto a mim, é nela que estão reunidos os ensinamentos de que precisamos para fazer um caminho profícuo em direcção ao Alto. Passados mais de 2000 anos há ensinamentos absolutamente pertinentes nos dias de hoje. São intemporais. Ao dar-nos os ensinamentos - dados - não nos dispensa do trabalho da sua interpretação. Aqueles que abraçam este trabalho que tenham a modéstia de aceitar opinião/interpretação diferente. Que ninguém queira viver nas trevas mas, também, que ninguém tenha a pretensão de que é dono da verdade.

#37
A Biblia contem erros, mas são erros humanos. No meu ver a Biblia não foi nspirada directamente por Deus aos homens, mas sim através dos seus Mensageiros (Anjos). Profetas nada mais são que Médiuns e em todas as comunicações há o "fenomeno" animico.  Ou seja nas comunicações pode haver partes pertencentes ao Médium que recebe. Já para não falar dos erros de tradução.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: Malik_ em 08 novembro, 2015, 14:43
1. Sensatas e sábias palavras. Naquele tempo. Alguém fará ideia aproximada do número de contar e recontar - com as inerentes alterações - até à redução a escrito? E, logo na origem, podemos confiar cegamente na interpretação do receptor?

1.1 Fará, por exemplo, sentido a criação do animal doméstico antes do homem? Ou a escrita apresenta erro ou alteração da ordem?

Talvez para o escriba não fizesse sentido que o homem fosse o "pico da criação", e os animais domésticos tivessem surgido depois deste.

A domesticação de animais aconteceu numa altura anterior e esse momento deve ter-se perdido ao longo do tempo, foi esquecido, restou apenas a existência de animais domésticos. E assim sendo, se existem, devem ter sido também criação de Deus, pelo que foram criados antes do homem.
O que vai de encontro à situação do contar e recontar. Talvez no princípio a história não fosse assim, mas com o passar do tempo alguém tenha decidido que os animais domésticos devem ter surgido antes do homem e tenha alterado a história.


Citação de: Forbidden em 08 novembro, 2015, 15:24
Mas o que isso tem a ver com o que eu disse?! Eu so quero que alguem me explique o valor da Biblia, se dizem que é tudo metafórico, e que foi tudo adulterado pelo tempo e pelo diz que diz, qual é o valor e a função pratica? So gostava que me respondessem a isso.
A Bíblia partilha alguns dos textos do Velho Testamento com a Torah dos judeus, que por sua vez guardaram também uma série de outros textos antigos que procuram explicitar e complementar o que consta nos textos da Torah. Assim, apesar das alterações a que foi sujeita, os estudos que foram feitos ao longo do tempo, as comparações da Bíblia com esses outros textos antigos, provenientes de outas fontes, revelam que a maior parte dessas alterações ocorreu no Novo Testamento, a parte que realmente interessa à religião católica.

Relativamente às adulterações no Novo Testamento,  quem o lê com atenção consegue perceber que estão lá duas narrativas. Uma é interessante, misteriosa, inspirada. A outra esforça-se por acompanhar a primeira, mas falha a maior parte das vezes. Recorrendo a uma metáfora da própria Bíblia, compete a cada um separar o trigo do joio.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#39
Citação de: misticopt28 em 08 novembro, 2015, 16:03
A Biblia contem erros, mas são erros humanos. No meu ver a Biblia não foi nspirada directamente por Deus aos homens, mas sim através dos seus Mensageiros (Anjos). Profetas nada mais são que Médiuns e em todas as comunicações há o "fenomeno" animico.  Ou seja nas comunicações pode haver partes pertencentes ao Médium que recebe. Já para não falar dos erros de tradução.

Desde já agradeço a todas as respostas, pois gostei de as ler a todas. Mas diz-me uma coisa: a Igreja não afirmou sempre durante séculos que a Biblia era a palavra de Deus exata, ou seja, tal e qual como ele lhe disse? Que os profetas diziam exatamente o que Deus queria? Se alguém dissesse aos clérigos no seculo XVII o que vocês dizem agora chamavam-vos de heréticos e iam pra fogueira, porque era uma enorme heresia afirmar que o que estava na Bíblia era uma "metáfora" ou que estava sujeito a interpretações diversas.

#40
Citação de: Forbidden em 08 novembro, 2015, 17:50
Desde já agradeço a todas as respostas, pois gostei de as ler a todas. Mas diz-me uma coisa: a Igreja não afirmou sempre durante séculos que a Biblia era a palavra de Deus exata, ou seja, tal e qual como ele lhe disse? Que os profetas diziam exatamente o que Deus queria? Se alguém dissesse aos clérigos no seculo XVII o que vocês dizem agora chamavam-vos de heréticos e iam pra fogueira, porque era uma enorme heresia afirmar que o que estava na Bíblia era uma "metáfora" ou que estava sujeito a interpretações diversas.


Se formos a ver, cada "seita" perdoem-me a expressão, diz que a sua Biblia é que está certa e as outras erradas. Porque nem todas as religiões aceitam os mesmos livros, sim porque a Biblia são um conjunto de livros num só. Se formos a ver quantas atrocidades cometemos no passado e tinhamos na posse o Evangelho de Jesus? A interpretação  não é exclusiva da Igreja como ela afirma, há uma Epistola que diz que a interpretação das profecias não são exclusividade de ninguem e todos podem interpretar. Os Anjos são mensageiros directos de Deus pois cumprem a sua vontade, por isso é que através desses mensageiros é que as revelações nos chegam
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Ainda bem que estamos no século XXI  ;)

O que a Igreja Católica diz é uma coisa, a verdade é outra. A humanidade tem uma longa e triste história de se servir da religião para controlar as populações, e essas teorias de que existe uma única visão esclarecida e verdadeira sobre o significado das palavras da Bíblia, com as acusões de heresia para quem pensasse diferente, são apenas questões de controlo, não de verdade.

Por exemplo, os Protestantes surgem precisamente porque havia quem não concordasse com as interpretações oficiais que a Igreja Católica impunha, e achasse que para aceder aos conteúdos e às verdades da Bíblia não era preciso "intermediários", apenas saber ler.

"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Há também outra coisa que nunca consegui perceber. Nos 10 mandamentos diz claramente "Não matarás", no entanto nenhuma das 3 religiões monoteístas foi alguma vez contra os homicídios no contexto da guerra. Como podem dizer que matar é um grande pecado, e depois sancionar homicídios em guerras? Não e isso uma enorme incoerência e hipocrisia? Quer dizer, ate Jesus Cristo disse para darmos a outra face, no entanto nada disso é seguido pelas instituições religiosas.

#43
Citação de: Cassandra em 08 novembro, 2015, 18:22
Ainda bem que estamos no século XXI  ;)

O que a Igreja Católica diz é uma coisa, a verdade é outra. A humanidade tem uma longa e triste história de se servir da religião para controlar as populações, e essas teorias de que existe uma única visão esclarecida e verdadeira sobre o significado das palavras da Bíblia, com as acusões de heresia para quem pensasse diferente, são apenas questões de controlo, não de verdade.

Por exemplo, os Protestantes surgem precisamente porque havia quem não concordasse com as interpretações oficiais que a Igreja Católica impunha, e achasse que para aceder aos conteúdos e às verdades da Bíblia não era preciso "intermediários", apenas saber ler.



Mas os Protestantes aceitam menos livros que a Igreja Católica. Eu por acaso utilizo uma tradução usada no Catolicismo e tive a sorte da minha Biblia não estar muito adulterada em relação aos textos originais. Mas há Biblias em que o mesmo capitulo  e o mesmo versiculo diferem muito um do outro, as vezes completamente diferentes. Se soubessemos  há dois mil anos o que sabemos agora provavelmente ficavam todos "doidos", pois a mentalidade e compreenssão era bem diferente. E Jesus deixou as bases para novas revelações que são sempre de acordo com a época.

São como os fariseus, faz o que eu digo e não o que eu faço. O problema é que a Igreja sempre teve o conceito de portadora da verdade, mas a verdade só Deus a tem.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#44
Mais uma vez, a religião ao serviço do controlo das populações. Matar é errado, mas é entre "nós". Porque há "nós", e há os "outros". Há o "nosso" Deus, e há o Deus dos "outros".
Há os homens de Deus, quase santos, quase em contacto directo com o divino, e há a populaça que, coitados, não têm o privilégio de ser directamente ouvidos por Deus.

Por isso, o que está escrito é uma coisa, mas o que Deus diz a estes "iluminados" que com Ele falam directamente é que conta (estou a ser irónica, isto é um exemplo das desculpas esfarrapadas que são dadas para contrariar o que está escrito).

Falou nas 3 religiões monoteístas, e é engraçado que isto de "nós" e os "outros" é particularmente ridículo aqui, se pensarmos no como é que estas 3 religiões estão interligadas.


Citação de: misticopt28 em 08 novembro, 2015, 18:33
Mas os Protestantes aceitam menos livros que a Igreja Católica. Eu por acaso utilizo uma tradução usada no Catolicismo e tive a sorte da minha Biblia não estar muito adulterada em relação aos textos originais. Mas há Biblias em que o mesmo capitulo  e o mesmo versiculo diferem muito um do outro, as vezes completamente diferentes. Se soubessemos  há dois mil anos o que sabemos agora provavelmente ficavam todos "doidos", pois a mentalidade e compreenssão era bem diferente. E Jesus deixou as bases para novas revelações que são sempre de acordo com a época.

São como os fariseus, faz o que eu digo e não o que eu faço. O problema é que a Igreja sempre teve o conceito de portadora da verdade, mas a verdade só Deus a tem.
Não sigo nenhuma espécie de religião ou seita. Dei os Protestantes como exemplo de um grupo que discordava da versão "oficial".

Para irmos um pouco mais longe, antes do primeiro Concílio de Niceia havia vários grupos que tinham diferentes perspectivas e que estudavam diferentes textos. No Concílio foi decidido fazer um livro único para toda a comunidade cristã, foi decidido o que é que ficava e o que é que era excluído. O resto foi excluído e declarado heresia. Quem não concordou com o texto final foi perseguido.
Ou seja, um grupo de homens reuniiu-se para decidir o que é que era verdade (!!).

Há dois mil anos que grupos se esforçam por fazer o resto do mundo aceitar a sua versão como A verdade.

E é como diz, ninguém tem a verdade.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)