Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Manuscrito afirma que Jesus podia mudar de Aparência
    Iniciado por misticopt28
    Lido 6.445 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citação de: cody sweets em 31 outubro, 2015, 20:29
Posso explicar a Ressureição com uma metáfora também...muito simples...basta abrir a mente para podermos compreender todo este livro chamado de Bíblia. Ás vezes as coisas não assim tão diretas como parecem

Entao a biblia e toda uma metafora, que conveniente! Durante seculos interpretaram aquilo literalmente, mas como a ciencia provou que aquilo era tudo uma fantochada e que é impossivel vêm dizer que é tudo uma "metáfora".

#17
Citação de: Forbidden em 02 novembro, 2015, 13:39
Entao a biblia e toda uma metafora, que conveniente! Durante seculos interpretaram aquilo literalmente, mas como a ciencia provou que aquilo era tudo uma fantochada e que é impossivel vêm dizer que é tudo uma "metáfora".


Por acaso gostava que me mostrasse a prova da ciencia que diz que a Biblia é uma fantochada
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 02 novembro, 2015, 13:48



Por acaso gostava que me mostrasse a prova da ciencia que diz que a Biblia é uma fantochada

Por exemplo: a parte do mundo ser criado em 6 dias; Adao e Eva serem os primeiros humanos do mundo e de não haver transiçao gradual da especie; a Ressurreição de Lazaro com apenas uma ordem de Jesus, etc. Tudo isso está mais que provado que é falso pela ciência, portanto se a Biblia foi inspirada por deus esse ser ditou muitos erros aos seus servos!

Citação de: Forbidden em 02 novembro, 2015, 13:39
Entao a biblia e toda uma metafora, que conveniente! Durante seculos interpretaram aquilo literalmente, mas como a ciencia provou que aquilo era tudo uma fantochada e que é impossivel vêm dizer que é tudo uma "metáfora".

Que fazes tu num fórum dedicado ao paranormal?

Procuras conhecimento? Respostas? Caminhos?

Ou andas aqui a "gozar" porque nada mais tens onde ocupar o tempo e o pensamento? É que Bíblia e fantochada não conjugam!

Um pouco de respeito pelos outros é o mínimo que se deve exigir... e observar!

Fica bem, fica com Deus.

Citação de: Malik_ em 02 novembro, 2015, 14:00
Que fazes tu num fórum dedicado ao paranormal?

Procuras conhecimento? Respostas? Caminhos?

Ou andas aqui a "gozar" porque nada mais tens onde ocupar o tempo e o pensamento? É que Bíblia e fantochada não conjugam!

Um pouco de respeito pelos outros é o mínimo que se deve exigir... e observar!

Fica bem, fica com Deus.

Estou neste fórum como estou noutros, para debater assuntos e passar o tempo. E eu não gozo com nada, apenas critico e argumento. Além do mais eu gosto do sobrenatural na ficção, portanto não se pode dizer que não me interesse por estes assuntos.

sofiagov
Boa Tarde.
Podemos manter alguma serenidade, e "discutir" ideias, ideais e opiniões tão distintos de forma mais calma por favor.
obrigado e boas partilhas pessoal. ;)

Citação de: Forbidden em 02 novembro, 2015, 14:06
Estou neste fórum como estou noutros, para debater assuntos e passar o tempo. E eu não gozo com nada, apenas critico e argumento. Além do mais eu gosto do sobrenatural na ficção, portanto não se pode dizer que não me interesse por estes assuntos.
Neste tópico não encontro os teus argumentos. Creio que preferes atirar para a "ciência" a superficialidade do que alegas. Ficção não me parece ser o denominador deste fórum. E não, não te interessas por estes assuntos. Por fim, por ora, escrever Deus com letra minúscula é elucidativo da tua postura.

Fica bem.

Citação de: Malik_ em 02 novembro, 2015, 14:16
Neste tópico não encontro os teus argumentos. Creio que preferes atirar para a "ciência" a superficialidade do que alegas. Ficção não me parece ser o denominador deste fórum. E não, não te interessas por estes assuntos. Por fim, por ora, escrever Deus com letra minúscula é elucidativo da tua postura.

Fica bem.

Por acaso eu ja dei exemplos de elementos da bíblia que a ciencia ja desmentiu, pode ver numa mensagem acima. De resto, não pretendo criar nenhum mau ambiente, apenas discutir ideias.

#24
Citação de: Forbidden em 02 novembro, 2015, 13:58
Por exemplo: a parte do mundo ser criado em 6 dias; Adao e Eva serem os primeiros humanos do mundo e de não haver transiçao gradual da especie; a Ressurreição de Lazaro com apenas uma ordem de Jesus, etc. Tudo isso está mais que provado que é falso pela ciência, portanto se a Biblia foi inspirada por deus esse ser ditou muitos erros aos seus servos!


Adão e Eva não eram 2 pessoas mas sim simboliza uma raça que é a raça Adamica, porque se fosse os unicos para povoar a terra incentivava o sexo entre familiares e um filho de Adão e Eva casou se com uma rapariga de um povo proximo. Então não eram os unicos? O mundo não foi criado em 6 dias, há uma passagem, creio numa Epístola que diz "...um dia para o Senhor é como mil anos e mil anos como um dia...", e o fenomemo de Lazaro como todos os outros não passaram de catalepsia, pois como iam conhecer o fenomeno na altura?  Jesus disse " Meu amigo Lazaro dorme e me vou para despertar lo" não disse " meu amigo Lazaro está morto e me vou para despertar lo"

No fenomeno de catalepsia o corpo pode até entrar em decomposição devido a baixa frequencia cardiaca, que facilmente se confunde com morte. É uma morte aparente. Deus não nos ia dar tudo de mão beijada, por isso é preciso estudar a Biblia e ainda lhe digo mais , Profetas do Antigo Testamento dão a chave para descodificar o Apocalipse de João. Já vê tão bem que está estruturada a Biblia e organizada e cada informação a seu tempo.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

mestrecruz
Não tarda estão a dizer que jesus era mulherengo ;D

"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: Forbidden em 02 novembro, 2015, 14:37
Por acaso eu ja dei exemplos de elementos da bíblia que a ciencia ja desmentiu, pode ver numa mensagem acima. De resto, não pretendo criar nenhum mau ambiente, apenas discutir ideias.

Continuo a não encontrar os teus argumentos. Continuo a achar que te é mais confortável a alegação científica. Mas, de que ciência falas?

Da que recomendou durante décadas a ingestão de papas de leite para cura da úlcera duodenal?

A mesma que consegui descobrir há meia dúzia de anos que o leite, sendo corrosivo, só pode agravar essas úlceras e nunca curá-las?

Não vou dar mais exemplos pois são tantas as "piruetas" da ciência que só lhe podemos agradecer os comprimidos para o enjoo!

Coisa diferente, o mau ambiente.

Ninguém o pretende ou procura, isto falando por mim, é claro. Mas, será oportuno referir que em fóruns o mau ambiente na maioria das vezes não resulta do que se diz mas antes da forma como se diz...

O desafio da coisa.

É muito bom ter uma bagagem de cultura geral que nos permita (quais comentadores políticos- abrenúncio!) abordar comentando, insinuando, defendendo, atacando, etc., ainda que nuns casos superficial e noutros mais profundamente, as mais diversas temáticas.

Porém, e há sempre um porém, felizmente podemos constatar que há sempre várias posturas todas elas respeitáveis: Há os que são por natureza cépticos ou dogmáticos, há os que fundamentam tudo com o que a ciência defende como verdade única nos dias que correm, há os que defendem com "unhas e dentes" os escritos bíblicos, de Kardec e outros, há os que reconhecem que alguns dos escritos mais antigos foram objecto de duvidosas traduções, há os que não compreendem que esses escritos antigos estão repletos de alegorias, metáforas, parábolas, etc..

E, há os outros como eu.

Sendo o nosso conhecimento maior ou menor a nível de cultura geral, sendo a nossa Fé ou Crença mais inclinada para aqui ou para ali, damos diariamente Graças a Deus por nos ter dotado de inteligência / raciocínio para, por nós próprios e com rudimentares conhecimentos, nos atrevermos a pensar, sim, pensar!

É esta a minha postura, é o meu pensamento, são as minhas convicções e percepções. Quando errado, serei o primeiro a dar o braço a torcer se me demonstrarem o erro!

Abraço,

#28
Citação de: misticopt28 em 02 novembro, 2015, 15:32



Adão e Eva não eram 2 pessoas mas sim simboliza uma raça que é a raça Adamica, porque se fosse os unicos para povoar a terra incentivava o sexo entre familiares e um filho de Adão e Eva casou se com uma rapariga de um povo proximo. Então não eram os unicos? O mundo não foi criado em 6 dias, há uma passagem, creio numa Epístola que diz "...um dia para o Senhor é como mil anos e mil anos como um dia...", e o fenomemo de Lazaro como todos os outros não passaram de catalepsia, pois como iam conhecer o fenomeno na altura?  Jesus disse " Meu amigo Lazaro dorme e me vou para despertar lo" não disse " meu amigo Lazaro está morto e me vou para despertar lo"

No fenomeno de catalepsia o corpo pode até entrar em decomposição devido a baixa frequencia cardiaca, que facilmente se confunde com morte. É uma morte aparente. Deus não nos ia dar tudo de mão beijada, por isso é preciso estudar a Biblia e ainda lhe digo mais , Profetas do Antigo Testamento dão a chave para descodificar o Apocalipse de João. Já vê tão bem que está estruturada a Biblia e organizada e cada informação a seu tempo.

Mas no genesis diz especificamente "dias", e nao "periodos longos". E facil dizer que o "dia" não é dia mas um periodo longo, o problema e que na Biblia diz "dia" e não outra coisa que desejemos que diga. De resto, o mundo começou com o Big Bang como se sabe, portanto o nascimento do universo nem 1 dia levou.

Quanto a formaçao do homem, o genesis diz isto:

E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
Gênesis 2:7

E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
Gênesis 2:18

Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.
Gênesis 2:19

E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
Gênesis 2:23


Portanto, lendo isto penso que está bem explicito que no genesis diz que Adão foi o primeiro homem que Deus criou, que veio do "pó". Ora, coisa mais anti-ciência não há, visto que isto vai contra todos os princípios da Teoria da Evoluçao e tudo o que sabemos.


Quanto ao incesto existem inumeros casos de incesto:

http://www.bibliaafundo.net/2013/08/o-incesto-nas-escrituras.html

Como explicam esta situaçao?



Citação de: Forbidden em 02 novembro, 2015, 16:03
Quanto a formaçao do homem, o genesis diz isto:

E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
Gênesis 2:7

Essa é a segunda história da criação da humanidade que está na Bíblia. A primeira diz assim:
Citação24. Deus disse: "Produza a terra seres vivos segundo a sua espécie: animais domésticos, répteis e animais selvagens, segundo a sua espécie." E assim se fez.
25. Deus fez os animais selvagens segundo a sua espécie, os animais domésticos igualmente, e da mesma forma todos os animais, que se arrastam sobre a terra. E Deus viu que isso era bom.
26. Então Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele reine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos e sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que se arrastem sobre a terra."
27. Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher.
28. Deus os abençoou: "Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra."

Sim, existem duas histórias da criação da humanidade na Bíblia, e na primeira só refere a criação de uma outra espécie, esta criada à imagem e semelhança de Deus - e Deus os criou, homem e mulher. A história do Adão e da Eva vem a seguir a esta.

Ler estas histórias de forma literal? Porquê? Tal como outras histórias da criação, de outros povos, estas histórias faziam parte da tradição oral, contadas geração após geração, não se sabendo muito bem onde surgiram pela primeira vez, provavelmente alteradas com o tempo e o recontar.

Independentemente dos tempos lá referidos - a criação em 6 dias - há quem defenda que o aparecimento do universo, o nosso sistema solar, a Terra, o aparecimento da vida na Terra, está retratado de forma mais ou menos precisa naquelas poucas linhas iniciais da Bíblia, de forma muito simplista, é claro.


Quanto ao incesto, quem estuda a Bíblia aponta para o facto de em parte alguma Deus reprimir alguém devido ao comportamento sexual. Frutificai, multiplicai-vos, enchei a terra, essa foi a ordem. Deus não disse como, nem com quem.

Esta não foi a única vez que Deus fez esta recomendação. Após o dilúvio, os únicos humanos na Terra eram Noé, os seus 3 filhos, e as respectivas mulheres. E quando as águas recuaram, Deus disse:
Citação9. 1 Deus abençoou Noé e os seus filhos, dizendo-lhes: "sede fecundos, multiplicai-vos e povoai a terra.

Outro exemplo, Abraão casou com Sara, que era sua meia-irmã (tinham o mesmo pai), coisa que era costume na época.

Relativamente ao assunto do tópico, mais uma achega. Mesmo na Bíblia é referido um momento em que Jesus mudou de aparência:
CitaçãoE aconteceu que, quase oito dias depois destas palavras, tomou consigo a Pedro, a João e a Tiago, e subiu ao monte a orar.
E, estando ele orando, transfigurou-se a aparência do seu rosto, e a sua roupa ficou branca e mui resplandecente.
Lucas 9:28,29
Esta passagem chama-se mesmo "A transfiguração de Jesus"
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)