Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Vida Extraterrestre - Uma nova estrela
    Iniciado por cleopatra
    Lido 5.738 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"Nunca vimos nada parecido com esta estrela"




"Nunca vimos nada parecido com esta estrela", disse a investigadora Tabetha Boyajian, da Universidade de Yale.

Apenas se sabe que é um objeto enorme, que orbita à volta de uma estrela distante, mas pode ser a melhor prova, encontrada até hoje, de vida extraterrestre - pelo menos assim consideram os investigadores da "Search For Extraterrestrial Intelligence".

A estrela é designada por KIC 8462852? e não é um planeta.

"É realmente muito estranho. Pensámos que poderia ser informação errada ou apenas movimento na instalação espacial, mas confirmámos tudo", disse a mesma cientista.

A equipa do "Search For Extraterrestrial Intelligence" admite que possa ser uma "megaestrutura" alien, recolhendo energia da estrela à volta da qual orbita.


fonte:msn
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

BRUTAL

O telescópio espacial Kepler fez uma descoberta "bizarra" na órbita de uma estrela extra-galáctica. A luz emitida pelo astro está a ser bloqueada por um objeto de enormes dimensões e os astrónomos admitem todas as hipóteses, inclusive a de se tratar de uma construção alienígena.

Inicialmente, os cientistas julgaram estar perante um erro na interpretação dos dados pelo telescópio do espaço profundo, mas parece não restar qualquer dúvida sobre parte da questão: a luz emitida pela estrela, situada para lá das fronteiras da Via Láctea, está mesmo a ser bloqueada por algo gigantesco - e não é um planeta.

Sem explicações, por enquanto, é a altura de estudar hipóteses. Uma delas, embora remota, é a teoria de que se tratará de uma mega-estrutura artificial, construída por uma civilização avançadíssima.


Fonte: Rádio e Televisão de Portugal
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa


Se calhar já estão cá... ou estiveram ahah
C'est dans l'air.

Citação de: Rafaski99 em 15 outubro, 2015, 23:22
Eles vêm ai...!

Hum, não acredito que venham. Acho é que cá estão há milhares de anos...

Se se trata mesmo de uma estrutura "deles" certamente irá ser mudada...

Sendo Portugal um país acolhedor, que acolhe todas as raças do mundo, também poderá acolher os ET's  :laugh:
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Por vezes penso o quão estranho é o bicho Homem em termos genéticos... estão a ver onde quero chegar... comparativamente aos outros animais somos um bicho muito sensível...
C'est dans l'air.



Citação de: Gens em 17 outubro, 2015, 02:48
Por vezes penso o quão estranho é o bicho Homem em termos genéticos... estão a ver onde quero chegar... comparativamente aos outros animais somos um bicho muito sensível...

Da mesma maneira que os imaginamos "feios, horríveis, monstruosos etc", eles devem pensar o mesmo de nós :P
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Uma grande descoberta, sem dúvida. A hipótese de se tratar de uma mega-estrutura artificial extraterrestre é apenas uma das várias que foram avançadas para tentar explicar o fenómeno.
O artigo que se refere a esta desoberta pode ser lido aqui, em formato pdf. Encontra-se na sua versão original, em inglês.
"[i]To imagine the unimaginable is the highest use of imagination[/i]"

Há tanta coisa que desconhecemos no universo... seja de ordem material ou espiritual.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

No mundo ocidental, pelo menos, nas cabeças das pessoas é só uma questão de tempo até ser confirmada a existência de vida extraterrestre. Mas fizeram bem... Saiu tudo a conta gotas.. Filmes.. Séries.. Até que a situação atinge a normalidade e rotina na cabeça das pessoas

"Terá o Kepler encontrado uma megaestrutura extraterrestre?"

A estrela chama-se KIC 8462852 e pode até não ser fácil de memorizar, mas a verdade é que já se tornou no mais recente mistério no espaço e que muito está a dar que falar entre astrónomos e, claro, na internet. Uma estranha diminuição na intensidade da sua luz - muito maior do que o normalmente verificado - está a deixar o mundo científico curioso. Há falta de explicações que se podem considerar mais lógicas, há já quem fale na possibilidade de uma megaestrutura extraterrestre estar na origem deste mistério.

A KIC 8462852 está a 1500 anos-luz da Terra e foi monitorizada 1600 dias pelo telescópio Kepler, da NASA. A missão, que começou em 2009, tem como objetivo encontrar novos planetas (e tem tido sucesso) procurando por diferenças na luz das estrelas, pois quando um planeta passa à frente delas, a luz escurece, normalmente entre um a dois por cento. Mas o que aconteceu com a KIC 8462852 foi bem diferente.

A luz desta estrela chegou a enfraquecer 20 por cento e para tal acontecer o objeto que passou à sua frente tem de ter quase metade do diâmetro da estrela, segundo explica o The Guardian. Como termo de comparação, é dado o tamanho de Júpiter, o maior planeta do Sistema Solar: tem um décimo do diâmetro do Sol. Tendo em conta que as estimativas apontam que a KIC 8462852 seja 1,5 vezes maior do que o Sol, o que a tapou terá de ter um tamanho considerável.

[citacao:Parece que é algo que se espera que seja construído por uma civilização extraterrestre]

Por isso mesmo, foi excluída a possibilidade de ser um planeta que provocou a diminuição da intensidade da luz. E para reforçar essa teoria, o enfraquecer da luz aconteceu num espaço de tempo aleatório, ou seja, a primeira vez foi no dia 800 da missão - diminuiu cerca de 15 por cento - e depois no dia 1500 - chegou aos 20 por cento.

Apesar da hipótese de uma mega estrutura extraterrestre ser a causa até parecer estar em cima da mesa, não significa que não se procure uma razão mais lógica. Tabetha Boyajian, da Universidade de Yale, lidera as investigações deste mistério e aponta que a causa natural poderá ser o desfazer de um cometa ao passar junto à estrela. O problema é que as mesmas nuvens que podem ter tapado a luz da estrela, também deveriam produzir uma radiação que seria detetada deste a Terra. O que não aconteceu.


© REUTERS/NASA
"Nunca vimos nada como esta estrela. Foi muito estranho. Pensámos que seria dados errados ou movimento da nave, mas confirmámos que estava tudo correto", salientou Tabetha Boyajian ao site The Atlantic. Estão a ser estudadas mais possíveis explicações, mas o astrónomo Jason Wright, da Universidade de Penn State avança com a teoria extraterrestre.

"Os extraterrestres devem ser sempre a última hipótese a considerar, mas parece que é algo que se espera que seja construído por uma civilização extraterrestre", referiu Wright ao The Atlantic.


In DN

#14
Tenho seguido este assunto e estou bastante empolgado. O mais fascinante que se a estrutura está a 1500 anos-luz, estamos portanto a ver algo como era há 1500 anos atrás :D isto é quase uma viagem no tempo também !
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa