Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Consciência no céu...
    Iniciado por HudiMouse
    Lido 1.398 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Gostaria que alguém me pudesse explicar como funciona a consciência lá no céu,pois se quase todos nós somos reencarnações e se já vivemos outras vidas,obviamente já tivemos no céu mas não conseguimos nos lembrar,porque?Será que quando morremos e estamos lá no céu a gente vive aquilo de forma consciente e temos memoria " em tempo real " mas depois quando reencarnamos esquecemos tudo que vivemos lá no céu?

Esta sua pergunta é muito interessante. Mas certamente que irá receber inúmeras respostas em função daquilo em que cada qual acredita.

Nesse sentido, vou dizer-lhe o que eu acredito, baseada na minha experiência de vida e na minha própria consciência. Primeiro, não acredito que seja um "céu" mas sim uma outra dimensão energética, que pode ser mais densa ou mais leve em função da sua consciência. Por isso há quem fique mais próximo da vida terrena e há quem se desligue dela. Quando desencarnamos poderemos ou não compreender tudo aquilo que passamos, em função da nossa consciência. Se você é uma pessoa culta, sob o ponto de vista espiritual, então mais fácil será compreender que a transição ocorreu, mais fácil será compreender aquilo que você fez e o que deveria ter feito. Nessa altura, você poderá aceder a uma linha do tempo (pois o tempo e o espaço não são iguais ao nosso) e nessa linha você consegue ver a evolução do seu próprio espírito, as vidas passadas que teve o que ficou por aprender, o que foi aprendido, as ligações com os diversos seres, seu pai, mãe, namoradas, etc... tudo fica instantaneamente mais claro para o seu espírito. No entanto, determinadas coisas mais complexas, você só compreenderá com o tempo. Nessa dimensão é você quem se julga a si mesmo em função da sua consciência e é você que sente necessidade de regressar para poder aprender isto ou aquilo que é necessário para evoluir. Porque você detendo a informação pertinente para se compreender e compreender os outros, você saberá perfeitamente o que fez e o que deveria ter feito.

A consciência nessa dimensão é bem mais clara e segura, não há espaço para inseguranças, porque você compreende na medida em que a sua consciência lhe permite. Essa dimensão é Amor e no Amor, você não acredita... mas compreende de uma forma quase intuitiva. Ao regressar, devido ao facto de ter que "entrar" dentro de um corpo que é matéria, você fica condicionado com a densidade dessa matéria e por isso surge o "véu do esquecimento". Mas esse véu apenas lhe "atenua" alguns aspetos da sua evolução. Aquilo que ficou realmente inscrito no seu espírito continua lá, como uma memória ou lembrança, porque a aprendizagem decorreu de forma positiva e inquestionável. Por isso se diz que importa ouvir o que está no seu coração. Acredita-se também que no seu coração há um reservatório onde reside a semente da sua verdadeira essência. Se você conseguir aceder a ele, sem o filtro da sua mente humana ou racionalidade, então você ouvirá o que realmente o seu espírito deve ou não fazer, o que é certo ou errado à luz do Amor e não à luz da sua mente ou racionalidade corpórea.

Espero ter sido clara.
Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Aquilo que eu acredito vai de encontro ao que a Faty Lee disse.
Eu acredito que todos nós enquanto Seres temos uma Super Consciência, um Eu Superior que sabe de tudo o que já passou nas diversas vidas. Contudo, não vimos ao mundo com esse conhecimento claro, mas ele continua lá impresso. Cabe a cada um de nós, consoante a sua maturidade espiritual, tentar evoluir no seu auto-conhecimento e tirar as suas próprias conclusões acerca do seu caminho e da sua missão aqui em corpo.

Se te interessas por esse assunto, lê o livro do Brian Weiss - Muitas vidas, muitos mestres...pode ser que te identifiques com o testemunho que ele dá  ;)

E já agora que a Sara falou, o livro "Uma prova do céu" de Eben Alexander :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334