Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Mancha ou espírito?
    Iniciado por Mr. Francis
    Lido 5.295 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Há ali uma ratazana ja repararam?




É o espirito da ratazana.


#21
Citação de: Shamballa em 03 novembro, 2015, 18:07
Há ali uma ratazana ja repararam?

Bom, eu quando postei aqui a foto, visto que é um lugar de discussão, não pensei que pessoas perdessem tempo a responder de forma leviana, mesmo que possa não existir nada.
Tirei várias fotos ao longo da casa e esta foi a única que me deixou com uma sensação esquisita. No entanto, não disse que estava ali algo!
Agora, quando subi as escadas, não consegui caminhar até ao fim porque tanto eu como uma amiga minha sentimo-nos com tonturas a meio das escadas! Ao mesmo tempo.
Achei pertinente, mas no fim deve ter sido a ratazana...

Fic
Citação de: ParanormalInvestigation em 28 outubro, 2015, 18:40
poderias me dizer o local por favor? fica em Lisboa?

Fica no Algarve, em Loulé
Palácio da Fonte da Pipa

Citação de: Mazx em 31 outubro, 2015, 02:29
hummm mesmo assim como sou desconfiado tive que passar a foto pelas minhas ideias, digam-me o que acham....será ?!


Reparem que a foto foi "alterada" para que as sombras ficassem dessa forma, madeira(quente) espirito(frio) e realmente ve-se algo.

Okay, agora não sei mesmo o que pensar ;D
Acho que no fim fica no "e se...", mas quando tiver oportunidade voltarei lá para fazer uns EVP nessa zona da casa a ver se afinal existe mais que manchas!


#22
Decidi anexar 3 alterações que fiz na fotografia (respectivamente, alteração de curvas de cor positiva, alteração de curvas de cor negativa e um efeito de revelação de curvas), mas nada é visível para além de vandalismo, deterioração e que o piso de baixo parece demonstrar estar a sofrer ainda mais problemas de humidade que o de cima.

Citação de: Mazx em 31 outubro, 2015, 02:29
hummm mesmo assim como sou desconfiado tive que passar a foto pelas minhas ideias, digam-me o que acham....será ?!

Acho que fizeste bem em fazer uma segunda análise, a curiosidade por vezes é a única forma de nos aproximarmos da verdade, mas pela minha experiência pessoal em photoshop e fotografia essa mudança de cor só se deve a contraste de pixeis.

Repara que o "azul" começa a aparecer quando o padrão do corrimão bate na sombra do corredor superior. Isso só acontece aí porque a sombra aí presente é cinzenta e o cinzento tem presente tonalidades de todas as cores e numa imagem digital, por vezes, pixeis de cores base RGB separam-se da cor original para formar uma imagem mais "realista" aos nossos olhos.

Também é possível notar as outras tonalidades na sombra (vermelho e verde), o azul apareceu aí porque a tonalidade da sombra, nesse local era mais azul que outra coisa.

Espero ter ajudado!
"Foste tu quem passou dos limites. Esmagaste-os e no seu desespero, eles tornaram-se em homens que eles nunca foram capazes de compreender. Percebes? Alguns homens não procuram nada de lógico. Eles não podem ser comprados, ameaçados ou negociar. Alguns homens, simplesmente gostam de ver o mundo a arder." - The Joker, O Cavaleiro das Trevas

#23
Citação de: RR em 30 outubro, 2015, 08:54
The Shining... Excelente!  ;D



Mas sim, só vejo manchas de humidade e degradação...  :P
Eheheheheheheh!! True story!

Eu continuo sem ver mancha

Citação de: Mr. Francis em 06 novembro, 2015, 12:42
Bom, eu quando postei aqui a foto, visto que é um lugar de discussão, não pensei que pessoas perdessem tempo a responder de forma leviana, mesmo que possa não existir nada.
Tirei várias fotos ao longo da casa e esta foi a única que me deixou com uma sensação esquisita. No entanto, não disse que estava ali algo!
Agora, quando subi as escadas, não consegui caminhar até ao fim porque tanto eu como uma amiga minha sentimo-nos com tonturas a meio das escadas! Ao mesmo tempo.
Achei pertinente, mas no fim deve ter sido a ratazana...

Fic
Fica no Algarve, em Loulé
Palácio da Fonte da Pipa

Eu já estive nesse palácio e nem me cheguei perto das escadas por me sentir arrepiada e o coração quase que explodia. No entanto, na vejo mancha alguma.
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Anexo das fotografias que referi na resposta #22:
"Foste tu quem passou dos limites. Esmagaste-os e no seu desespero, eles tornaram-se em homens que eles nunca foram capazes de compreender. Percebes? Alguns homens não procuram nada de lógico. Eles não podem ser comprados, ameaçados ou negociar. Alguns homens, simplesmente gostam de ver o mundo a arder." - The Joker, O Cavaleiro das Trevas

Mas afinal onde está a mancha que falam? Nem com estas três alteralções eu vejo o quer que seja                da tal macha...
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Olá, pareidolia?? Na parede mais escura. ;)

saryta
não vejo nada de anormal